jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MUNICÍPIO REALIZA SEGUNDA MOBILIZAÇÃO “PRÓ-SAÚDE”

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faminas de Muriaé, promoveu mais uma mobilização voltada para a promoção da saúde e bem estar dos munícipes, dia 05 de outubro, de 08 as 12 h na Praça Pe. Júlio Maria. As atividades desenvolvidas foram: Cadastro das Mães de Minas, Controle de Hipertensão e Diabetes, Dicas Nutricionais, entre outras. Além disso, o povo foi atraído para esse importante evento, pela panfletagem, orientação e distribuição de água sanitária para combate ao mosquito da dengue.

Na oportunidade, a prefeita Darci Braga (foto-C-) anunciou uma “força-tarefa”, composta de 32 (trinta e dois) homens da Secretaria de Estado da Saúde, visando um intenso trabalho no combate aos focos do Aedes Aegypti e anunciou também o primeiro “Outubro Rosa”, uma campanha de conscientização sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

MANHUMIRIENSE É DESTAQUE NO MUNDO LITERÁRIO

A escritora Célia Rodrigues, a notável e brilhante “Clair de Veloix” lançou mais um livro o “Manhumirim em Letras” (foto), sendo destaque no universo da literatura, seguindo sua carreira de sucesso. Fiel as suas raízes, a premiada “Clair” conta em sua última obra uma coletânea que procura levar aos principais rincões da terra natal, Manhumirim.

Para isso, contou com a colaboração/citação/poesias de vários conterrâneos, alguns já falecidos, também conhecidos escritores, jornalistas, artistas plásticos e colunistas, como Washington França, José Marinho Machado, Maria Amélia Bracks Duarte, Rodovalho Pereira, José Portes, Márcio Pereira Lino, Luiza Raeli e o notável advogado, Dr. Francisco Goyas Filho, que a ajudaram nesta tarefa.

Belíssima obra, que sem dúvida alguma é uma declaração de amor à sua terra e sua gente.

 

 

BODAS DE OURO DE ZILAH E PAULINHO: A FESTA DO ANO

A requintada alta sociedade de Manhumirim, amigos e familiares fiéis ao querido casal, fizeram questão de comparecer ao grande evento no magnífico salão do “Celebrar & Festas e Eventos” para os 50 anos de casados de Ziláh e Paulinho Corrêa.

Realmente, o mais chique e brilhante acontecimento desse 2013, haja vista a elegância dos convidados, a fineza dos anfitriões, a beleza da música/ao vivo, a fartura e riqueza de detalhes dos “comestíveis”, bebidas finas e doces raros e deliciosos, além do ambiente super-agradável que deixou todos os centenas de convidados verdadeiramente encantados. Encanto maior ainda com o grupo de danças vindo diretamente do Rio de Janeiro, “Academia de Marcelo Maragas”, altamente profissionais, que deram um show de verdade.

Todos se fartaram à vontade levando para casa a alegria de um casal amigo, além de brindes, livros, caixas de bombons, flores, etc.etc.

Inesquecível 05 de outubro...

(foto de Studio Foto Imagem: as quatro gerações dos Chaves/Corrêa)

 

CÂMARA DO CAFÉ DAS MATAS DE MINAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ás 14 horas do dia 09 de outubro, quarta-feira, a diretoria conseguiu reunir mais de 100 produtores rurais no salão da Câmara Municipal, para discutir o tema “Política do Café”. Belos discursos, documentários de visitas à Brasília, depoimentos emocionantes, exaltação e questionamentos com palavras de ordem, autoridades, jornalistas, dirigentes sindicais e o povo em geral, fizeram questão de permanecer até as 17 horas no local, para reivindicar atenção maior com os cafeicultores, em sérias dificuldades. Dificuldades para comercializar o produto por um preço que cubra pelo menos as despesas e também para honrar os compromissos com os bancos. Por unanimidade, os presentes votaram duas propostas: dois anos de carência para pagar as dívidas/parcelamento em 15 anos e financiamento direto com os bancos. Esta foi a primeira e a segunda será dia 15 de outubro, terça-feira, na câmara municipal de Manhuaçu (MG)... oxalá sem jogar plantas na frente dos bancos!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados