jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

TÉCNICOS DO SENAR VISITAM PROPRIEDADES DA REGIÃO

Nas aulas práticas, os alunos da Turma do Segundo Período, Curso Técnico de Agronegócio, já estão realizando um belo trabalho e projetando longe e alto, o nome desta importante entidade governamental.

E dia 05, visitaram duas megas propriedades, no estudo de Técnicas de Produção Animal, com o professor Vando, profissional do Senar.

A primeira, Fazenda Santa Rita, de Aluisio Thomé, em Faria Lemos, aprendendo sobre bovinocultura de leite, num excelente rebanho.

Em seguida, o estudo foi sobre criação de peixes ornamentais, no município de São Francisco do Glória, Comunidade dos Martins, Piscicultura Onibene, recebidos pelo jovem produtor, Eudy. Vitoriosos e cheios de sucesso, estes proprietários, sendo que o primeiro usa de recursos altamente modernos e o segundo, exporta peixes para cidades como Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Valeram as explicações do mestre Vando, as aulas práticas e sobretudo, a confraternização, com excelente almoço no Pesque-Pague Jéssica/Jair...


(foto: Vando/C/de boné e Aluisio/D)

PRESÍDIO REALIZA PROJETO “AGENTES DA ESPERANÇA

Vale destacar que dia 22 de outubro, a equipe do presídio de Manhumirim, em parceria com a Igreja Presbiteriana, convidou a sociedade para mostrar os resultados do Projeto “Agentes da Esperança’. O evento aconteceu na casa de festas Calacalu e contou com uma participação expressiva do público.

A noite teve um momento religioso de adoração e louvor. Renata Elisa Portes, presidente da APAC, acolhia filhas emocionadas vendo as mães nas imagens de um vídeo exibido. Ao final, o salão foi liberado para que os convidados se confraternizassem e visitassem a exposição dos trabalhos artesanais.

Além da Igreja Presbiteriana, Consep, APAC, pessoas de outros segmentos sociais se fizeram presente. O presídio de Manhumirim tem mostrado suas ações e conseguido captar auxílio de voluntários do bem, graças a um bom trabalho realizado pelo diretor, Maciel Carvalho (foto-C), contando com pessoas que não mediram esforços para o sucesso do projeto: Roneida Breder, Helcedir Flora e Neuza César.

Parabéns...

 

 

 

CASAL DE EMPRESÁRIOS RECEBE MEMBROS DO NOVO GOVERNO

Por ocasião da festa e inauguração de mais uma loja de sua propriedade, o casal Cynthia e Pedro Oscar Benfica, recebeu o prefeito eleito, secretários e vereadores, além de familiares e amigos, para um coquetel que marcou data. Isto porque o prefeito Luciano Machado tem feito questão de incentivar os empreendimentos de Manhumirim, além de estar buscando recursos em vários setores para alavancar o progresso. Já visitou a Superintendência da CEF, diretoria dos Correios, participou de fórum em Belo Horizonte e muito mais.

E Pedro Oscar e Cynthia deram mais um belo presente para Manhumirim com uma vislumbrante Loja de Conveniências, com presentes lindos e diferentes, como jóias em aço de primeiríssima qualidade, produtos naturais e uma infinidade de artigos finos e de altíssima beleza.

É a Permebem Mais, que faz parte do vitorioso grupo da Permebem Drogarias, que tanto sucesso faz na região.
(foto E/D: Eleci, Sec. Industria e Comércio, Cynthia, Pedro e Luciano)

NOVEMBRO, MÊS DE UM GRANDE HOMEM: PADRE DEMERVAL

Não se pode deixar de fazer referência neste mês, a um homem diferente, excepcional, que está marcando a história da Congregação dos Missionários Sacramentinos e a vida de Manhumirim: Pe. Demerval Alves Botelho-SDN.

E no dia 07, completou 62 anos de vida sacerdotal; no próximo dia 19, serão 72 anos de vida religiosa e já sendo comemorado seu aniversário dia 24, completando 93 anos de vida. 

Culto, domina vários idiomas, escreve livros, compõe hinos, toca muitos instrumentos, escritor, compositor, é o maior historiador de Manhumirim.

Padre Demerval, além de todas as qualidades e capacitações, ainda tem o dom de valorizar as pessoas, sempre envolvido em novos projetos, além de ser um grande admirador e difusor das idéias de Padre Júlio Maria de Lombaerde, o Servo de Deus.

Deve ser reverenciado e merece todas as homenagens no vigor dos seus 93 anos de vida voltados para o bem do próximo.

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados