jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

JUBILEU DO BOM JESUS E A ESPIRITUALIDADE SACRAMENTINA

O fundador das Congregações dos Missionários (as) Sacramentinos (as) de Nossa Senhora, Pe. Júlio Maria de Lombaerde, o Servo de Deus, está feliz junto ao Senhor, pelo trabalho realizado na nonagésima sétima edição do Jubileu do Bom Jesus.

Desde o primeiro dia, (foto) foram só orações, louvores, agradecimentos e encontros de fiéis que receberam as Graças dos Céus. Os cinco dedicados sacerdotes locais, Pe. Mayrink, Pe. Edmilson, Pe. Francisco João, Pe. Heleno e Pe. Demerval acolheram com amor os colegas de outras paróquias, que deram o valor merecido às celebrações, encantando a todos com homilias de grande profundidade, abrilhantadas por um contagiante entusiasmo.

A quem não pôde comparecer, pergunte como foi, visite a Igreja Matriz, se contagie com o Museu do Fundador e se delicie com o clima alegre, ameno, leve e suave que tomou conta de Manhumirim nos últimos oito dias. E se prepare para a centésima edição em 2017.

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS: PRESENÇA MARCANTE JUNTO AOS ROMEIROS

 

Pela primeira vez a Fundação Bom Jesus, presidida pelo sacramentino Pe. Edmilson, esteve mais perto ainda de seus fiéis ouvintes e parceiros, mantendo durante os oito dias do JBJ, um estúdio ao lado do escritório paroquial para ouvir/comunicar/falar/entrevistar/mostrar ao mundo o que acontecia em Manhumirim.

E foi um sucesso sem igual! Apoiados numa excelente estrutura que possuem as emissoras AM e FM, manteve no estúdio móvel dois respeitados comunicadores, Amarildo Teixeira e Jaqueline Emerick que deram oportunidade a todos de demonstrar o entusiasmo pela grande festa religiosa.

E assim foram autoridades, religiosos, romeiros e visitantes de dezenas de cidades que usaram a magnífica audiência da emissora Rádio Manhumirim AM para expor a emoção dos momentos vividos.

E incansável, Amarildo não deixou passar ninguém, realizando assim um trabalho de grande destaque.

Parabéns!

(foto de Jaqueline: Pe. Heleno e Amarildo)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

ELEIÇÕES 2014: MUNICIPIO BEM ESTRUTURADO

 

Faltando 20 dias para as eleições de 2014, 05 de outubro, a Comarca de Manhumirim está pronta para realizar (como sempre!) um belo trabalho.

Para isso, contará em sua sede (foto) com uma bem estruturada equipe, bem treinada e pronta a ajudar o eleitor na nobre missão de votar.

E são eles: Dra. Elimar Boaventura Condé Araújo - Juíza Eleitoral, Dra. Vanessa Maia Amorim Evangelista - Promotora de Justiça Eleitoral, Celso Galdino Vaz - Chefe de Cartório, Leonardo de Mendonça Bertolasse - Técnico Judiciário, Raquel Fontoura de Araújo - Auxiliar de Cartório e os Técnicos de Urnas Eletrônicas: Delcimar Rodrigues Costa Morais, Eduardo Vaz do Pinho, Evellyn Furtado Fontoura, Luisa da Cunha Góes, Marco Aurélio Emiliano do Pinho, Norma Fontoura de Araújo, Soraya Furtado Fontoura de Menezes. E serão estes os números para este ano: eleitores aptos a votar...- Alto Caparaó = 3.854, Alto Jequitibá = 6.847, Durandé = 6.059, Manhumirim = 16.294 e Martins Soares = 6.247, num total de 39.301 eleitores.

PARÓQUIA DO BOM JESUS É NOTA DEZ!

Certamente para falar da história do Jubileu do Bom Jesus, só mesmo um livro e claro, escrito pelo Pe. Demerval-SDN, que conhece há quase cem anos o que aconteceu em Manhumirim. E valerá citar a atual equipe que coordena a Paróquia, tendo como Pároco Pe. Geraldo Mayrink que montou uma estrutura de grandes eventos para proporcionar a todos uma festa digna e tranqüila.

E assim com as competentes colaboradoras do Escritório Paroquial, mais os voluntários das trinta comunidades de Manhumirim a trabalhar nas celebrações, missas, barracas, exposições, seminário, restaurante, liturgia, etc. etc. os sacramentinos realizaram um dos mais belos “jubileus” de todos os tempos.

Espiritualidade em alta, presença marcante, acolhida aos irmãos, todos os que trabalharam merecem o reconhecimento e a certeza de que em Manhumirim, ainda vai acontecer muita coisa bonita, haja vista já programada para janeiro/2015, a visita do representante do Vaticano à Paróquia do Bom Jesus, para “explodir” a alegria quando da continuidade do processo de beatificação Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

Haja coração para tanta emoção...

(foto: Pe. Mayrink (E) e equipe, com o cantor Wally Alves)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados