jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MANHUMIRIM E OS 91 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICO/ADMINISTRATIVA

Dia 16 de março, segunda-feira, feriado municipal, Manhumirim completa 91 anos de existência no mapa político do Brasil, ou seja, aniversário de emancipação político/administrativa.

Uma das melhores cidades para se viver: clima excelente, proximidade dos grandes centros, acesso rápido às praias do Espírito Santo, educação esmerada através de estabelecimentos de ensino de alto nível, muito verde (foto) e muita água em seu entorno, próxima (25 km) do Parque do Caparaó e seu Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do Brasil, abrigando também seu Parque Municipal do Sagüi, monumental ponto turístico, governada por prefeita e vice, onze vereadores, excelentes clubes de serviço, assistência total aos pobres e necessitados, através de hospital, creches, abrigo, patronato, APAE, cantinas, Fundação Bom Jesus e suas rádios AM e FM e muito mais aqui não descrito.

E o melhor: poderá ter beatificado um santo, amado e querido por todos, fundador de congregações e praticamente o fundador de Manhumirim: Pe. Júlio Maria de Lombaerde, o Servo de Deus.

Parabéns!   

CÂMARA MUNICIPAL E A RECONTRATAÇÃO DE SERVIDORES DO SAAE

Na sessão ordinária da Câmara de Manhumirim quinta-feira, 5 de março, foi feita leitura do Projeto de Lei nº 005  que pretende renovar contratos com funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE.

O prazo máximo previsto no projeto é de 6 meses, mas o objetivo é garantir a normalidade na prestação de serviços para a população até que tomem posse os funcionários concursados.

O concurso público tem edital publicado e as inscrições para as provas começaram dia 25 de fevereiro e terminam dia 27 de março.

A divulgação do resultado final está marcada para 30 de junho.

O importante é que o concurso público protege o servidor que não pode ser substituído por outro somente por vontade de cada prefeito que entra.

Além disso os servidores efetivos adquirem experiência e podem prestar um serviço de maior qualidade para a população. .

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

JULIO E CELESTE CELEBRAM BODAS DE ESMERALDA

O ex-presidente da Câmara de Vereadores Júlio Maria de Albuquerque festejou historicamente os 40 anos de casados com Celeste Maria de Oliveira Albuquerque. Durante três dias, sábado, reunião com amigos, autoridades e todos os integrantes das duas famílias, alguns de varias cidades do Brasil, foram agraciados com almoço/churrasco em sua residência; domingo, missa de agradecimento e ação de graças e segunda-feira, 02 de março, comemoração de aniversário da nora Luciene.

O destaque é que, se trata de família amorosa a Deus, com membros no ECC, Ministros da Palavra e da Eucaristia, cursilhistas e vicentinos, atuantes no meio social, político e religioso da cidade, modelo de união e amor uns pelos outros.

Após as celebrações, as filhas, Karen e Roberta, partiram para uma viagem à Europa, com os maridos e filho, abençoados pelo Senhor.
(foto E/D: Júlio Filho/Luciene, Roberta/Mateus/Rodrigo,Celeste/Júlio e Karen/Leonardo)  


DESTAQUE PARA JOÃO ROSENDO E LORRANA RUST RAPOSO

Entre muitos agraciados pelos méritos e atividades que exercem, esta semana vale ressaltar o artista plástico João Rosendo que tem engrandecido o nome de Manhumirim pelo Brasil inteiro, através de suas pinturas, alegorias de carnaval, esculturas gigantescas e muito mais, e foi novamente reconhecido quando da entrevista ao programa Tileoni Show da TV Leste (foto-E), falando sobre o filme de sua autoria que será relançado ainda este ano e que foi sucesso na década de 90; e parabéns para a estudante do 10° período de engenharia civil em São João Del Rey, que foi ganhadora do importante Prêmio Odebrecht 2014, Lorrana Rust Raposo.

Essa talentosa estudante (foto) é filha de Rogério Ferreira Raposo e Marília Isabel Rust Raposo, que irão para São Paulo dia 17 de março, quando a filha receberá em noite de gala este importante prêmio.


(nota: nas próximas edições, noticias integrais sobre o evento)

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados