jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

DIA DO MEIO AMBIENTE E QUINZE ANOS DO PARQUE SAGUI DA SERRA

 

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e os 15 anos do Parque Municipal Natural Sagüi da Serra.

O evento foi realizado no Parque e contou com visitas de alunos, palestras e participação especial do palhaço “Lambança”, que de forma divertida mostrou para as crianças presentes, a importância da preservação ambiental. A prefeita Darci Braga, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Julio Maria Albuquerque e equipes de outras repartições municipais prestigiaram o evento (foto).

O Diretor do Parque e um dos seus fundadores, Ralph Silveira, destacou que o local já recebeu mais de seis mil estudantes nos últimos anos, além de milhares de turistas, sendo assim, uma referência nacional, haja vista ser um dos mais bem estruturados do Brasil.

(texto e foto de Valdir Vieira)

 

SUCESSO O “FÓRUM REGIONAL DE ENTIDADES”

 

Em 07 de junho foi realizado no salão de eventos do Seminário Apostólico, o Fórum Regional de Entidades que teve como tema “O papel das entidades no contexto atual”, desenvolvido por um excelente grupo de palestrantes.

Promovido pelo Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, teve a presença de 83 pessoas, representando 48 instituições das cidades de Alto Jequitibá, Belo Horizonte, Caparaó, Carangola, Caratinga, Espera Feliz, Juiz de Fora, Lajinha, Manhuaçu e Manhumirim. Contou com gestores e trabalhadores municipais e de entidades, conselheiros de políticas públicas, câmaras de vereadores e graduandos em Serviço Social, entre outras instituições parceiras.

Teve como objetivo levar conhecimentos, fortalecer e atualizar as entidades da região, pois muitas delas prestam serviços relevantes, em diversas ações desenvolvidas com crianças, adolescentes, pessoas com necessidade especiais e idosos, complementando a gestão pública, melhorando a qualidade de vida muitas famílias.

(texto e foto de Júlio César Brum)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

FORMATURA DOS “GUARDIÕES DA DEFESA SOCIAL”

O programa Guardiões de Defesa Social é uma iniciativa do 11º Batalhão da Polícia Militar e foi elaborado visando à criação de estratégias e intervenções diretas nos diversos educandários, bem como junto às famílias dos jovens assistidos.

É desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 12 lições aos alunos, como forma de promover maior interação entre eles e proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer outras realidades. As aulas são ministradas por policiais militares devidamente capacitados.

Nesse primeiro ciclo, em Manhumirim, estão se formando 61 alunos, dos quais 35 estão matriculados na E. M. Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro.

Esse e outros trabalhos desenvolvidos no município são atividades que se alinham com os objetivos da Polícia Militar de Minas Gerais.

(foto de João Rosendo E/D: Cap. Rogério, vereadores Ivan e Dário, Tte. Amilton, e formandos)

 

 VEM AÍ CAMINHADA E PASSEIO CICLISTICO CONTRA AS DROGAS

 

 

Numa iniciativa do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Manhumirim, será realizado dia 26 de junho um “Passeio Ciclístico e Caminhada Contra as Drogas”, partindo da prefeitura municipal até a Praça Pe. Júlio Maria, com palestras sobre o tema, “Saúde sim, drogas não” bênção ecumênica, premiação das melhores frases alusivas ao evento.

A premiação será de 400, 200 e 100 reais, para os três primeiros colocados, nessa ordem. Contará com o apoio do Cras, Creas, Casa da Cultura, Assistência Social, Comad e Polícia Militar, além do incentivo da prefeitura municipal e rádios AM e FM da Fundação Bom Jesus. Uma primeira iniciativa já foi realizada no salão nobre do seminário, quando a convite dos Projetos Sociais Sacramentinos, uma palestra foi proferida sobre o assunto, cfe. foto.

Agora, mais esta bela programação social/esportiva, visando salvar aqueles que se perderam no vício que tanto mata.

(foto E/D: Élio Rodrigues, presidente da AMAR, Pe. Heleno Raimundo-SDN, secretário da Congregação, José Geraldo, diretor da FBJ e o palestrante Dr. Romeu Vilas Boas),

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados