jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

UMA BÊNÇÃO “O JUBILEU DO BOM JESUS”

Singular, único, fervoroso, cheio de espiritualidade, assim foi o 96° Jubileu da Paróquia do Bom Jesus. Comparecimento em massa de fiéis (foto), (alguns andaram a pé, dezenas de quilômetros), centenas de voluntários atuando nas celebrações, barracas, organização, equipes de liturgia, restaurante dos romeiros e em muitos outros locais onde puderam servir ao Pai Celeste. Bênçãos especiais, ofertórios beneficentes, encontros de amigos e parentes distantes, sacramentinos de várias cidades celebrando com amor, muita oração e louvores, para bem homenagear o padroeiro de Manhumirim, cuja festa maior, foi dia 14, sábado.

Atuantes funcionárias do escritório paroquial, juntamente com os sacramentinos, (na foto: Pe. Evandro, Pe. João Lúcio (atualmente na África), Pe. Mayrink e Pe. Aureliano) não descuidaram para que tudo fosse o mais carismático possível. E alguns acontecimentos “extras”, como “Caminhada não pode parar”, dia 14, lançamento de mais um livro de Pe. Demerval, dia 13, show do “Grupo Ir ao Povo”, dia 14, entre outros fizeram os visitantes e romeiros saber que Jesus está acima de todas as coisas... e bem perto de todos.

(fotos de Adriana Teixeira)

 

 

GRÊMIO MANHUMIRIENSE VAI RECEBER FLAMENGO (RJ)

Depois da bela exibição dia 07 de setembro (um a um!) em seu monumental estádio, enfrentando o S. V. Esporte, da Barra da Tijuca (RJ), o “novo” Grêmio Manhumiriense de Desportos, clube oficial do município, agendou para 15 de novembro, mais um jogo com os garotos sub/17 para 15 de novembro, contra o Clube Regatas do Flamengo, carioca de maior torcida no mundo.

Novo, porque conta com um competente técnico, o manhumiriense Zelito, um dos melhores jogadores de futebol da região, tendo atuado em diversos clubes do Brasil; novo porque tem o apoio e patrocínio integral de seu presidente o Deputado Federal Mário Heringer; novo porque treina de terça a sábado cerca de 250 atletas, nas categorias sub 8, 10, 13, 15 e sub 17, de manhã e a tarde.

Para ficar “mais novo” ainda, necessita de mais apoio do governo municipal, que ainda não se manifestou e também do comércio local, pois o G.M.D. tem tradição, nome e muitos torcedores que o amam e querem vê-lo de volta ao cenário nacional.

(foto de Roberto Batata da E/D: Mário Heringer, Zelito, Célio Almeida (ídolo do passado e Adriano, técnico do S.V. Esporte)

 

FORMATURA DOS “GUARDIÕES DE DEFESA SOCIAL

Quarta-feira, 11, aconteceu a formatura no salão nobre do Colégio América, de 131 alunos de duas escolas.

O programa G.D.S. tem por objetivo salvaguardar os direitos das crianças e adolescentes, em consonância com a missão da PMMG de lhes assegurar a dignidade, direitos e garantias fundamentais, funcionando como instrumento para ouvir, aconselhar e ajudar na solução dos problemas e dificuldades.

Em Manhumirim, o projeto foi desenvolvido, de maio a setembro, nas escolas Estadual José Venâncio e Municipal Dra. Conceição. Tendo em vista a importância deste evento, várias autoridades prestigiaram a formatura, como os Comandantes da Polícia Militar e da Guarda - Mirim, diretores de escolas, instrutores, vereadores, colunistas, comunicadores e jornalistas, representando a imprensa local.

O povo precisa tomar mais conhecimento destes inéditos e importantíssimos projetos, para o bem de seus próprios filhos.

 

 

MANHUMIRIM PRESENTE NO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO ATÉ RIO CLARO

O “Programa Caminhos do Campo”, através do governo do Espírito Santo autoriza a realização da obra que visa pavimentar trecho que liga a BR 262 a São João do Príncipe, com possibilidade de se estender até o balneário Rio Claro, distante 15 km de Manhumirim. Anúncio feito pelo Secretário de Estado de Agricultura Ênio Bergoli, em um magnífico evento, na casa do vereador João Elias.

Presentes, outros secretários de estado, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e muitas autoridades. Em recente encontro dos governadores de Minas e do Espírito Santo, ficou acordado a possibilidade de que o trecho Manhumirim/Rio Claro também receba pavimentação.

Excelente para o município mineiro, haja vista a grandiosidade do turismo e negócios entre os dois estados.

De Manhumirim, estiveram presentes o empresário Eli Siqueira, o jornalista Valdir Vieira, secretário Bruno Costa e diretor de esportes Paulinho Aguiar. (foto)

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo