jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS EMPOSSA MEMBROS

Mais um super e inédito acontecimento para Manhumirim: instalação oficial e posse dos “imortais” da Academia Manhumiriense de Letras – AML, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha, dia 30, sábado.

Solenidade muito chique, abrilhantada pela elegância e deslumbre dos convidados, que aplaudiram entusiasticamente, os fundadores, os membros efetivos e os que compuseram a diretoria.

Dezenas de autoridades, representantes dos diversos segmentos da sociedade, familiares e amigos se encantaram e elogiaram muito essa “novidade” para Manhumirim (foto). Destaque para a música de Sônia Miranda, cerimonial de Amarildo Teixeira e as belas palavras do orador da noite, Eromyr Mendes Ruiz. Tudo celebrado com esmero e requinte, até o coquetel com delícias que encantaram a todos. Parabéns, Manhumirim!   

DIRETORIA, ACADÊMICOS E FUNDADORES HOMENAGEADOS NA AML

Muitas foram as homenagens aos acadêmicos e seus respectivos patronos, cujos familiares compareceram em massa, para a posse da diretoria da AML. A Academia Manhumiriense de Letras se compõe de trinta cadeiras, mas nessa primeira etapa foram empossados, vinte.

São eles: presidente... Célia Rodrigues, vice... Bernadete Rodrigues, secretárias... Luci Porcaro e Ana Maria Leite, tesoureiros... Sebastião Tristão e Luciana Andrade, conselheiros fiscais. Eromyr Mendes, José Geraldo Barbosa e Solange Nasser, suplentes... Pe. Demerval, João Rosendo e Telma Januária (foto). Demais “imortais”: Ana Maria da Silva, Aurelise Pimenta, Celeste Aída Borchio, Márcio Pereira Lino, Lídia Nazaré, Joaquim Cabral Neto, Ziláh Chaves, Clarisse Mussi; homenageados como fundadores juntamente com os acadêmicos: os vereadores Jésus Aguiar, Benísio Arbuine, Elaine Freire e Mônica Mendonça, Kellen Roberta e Roberta Heringer.

 

 

 

SUCESSO DA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE CAFÉS ESPECIAIS

Um evento inédito e de grande repercussão em Manhumirim, aconteceu na sexta-feira, 29, na Praça Padre Júlio Maria, mais precisamente no Mercado Central Paulo Augusto Correa, quando dezenas de produtores, baristas, exportadores, comerciantes e simpatizantes dessa atividade comercial, participaram da I Exposição de Cafés Especiais.

Mais uma bela iniciativa da Secretaria de Agricultura, cujo titular Josimar de Moura Veiga, não poupou esforços para trazer expositores de diversas cidades credenciadas em cafés especiais, como Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó, Reduto, Manhuaçu, Espera Feliz, Manhumirim, entre outras, que voltaram satisfeitos com a acolhida do povo (foto) e os elogios dos degustadores dessa apreciada bebida. Parabéns aos organizadores!
(foto de João Rosendo)

REGIONAL DE SAÚDE REALIZA FÓRUM

 

Na segunda-feira, 25, a Gerência da Regional de Saúde (GRS) realizou, em sua sede, o 4° Colegiado Gestor Regional de Saúde Mental, em conjunto com o 106° Fórum de Saúde Mental da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com representantes dos municípios de toda a Regional. Além de debater sobre a Política de Saúde Mental (informes e discussões) o encontro contou também com apresentação de oficinas terapêuticas de artesanato e culinária, que trabalham com geração de trabalho e renda para os usuários. Com cerca de 50 pessoas entre profissionais dos serviços, usuários da rede, acadêmicos e estagiários (foto), a 4ª edição do Colegiado Gestor e 106º Fórum de Saúde Mental foi produtiva em defesa da Reforma Psiquiátrica e do SUS, na troca de idéias, experiências e estratégias de Redução de Danos, reinserção social, produção e reabilitação psicossocial.

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados