jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MANHUMIRIM E OS 90 ANOS DE GLÓRIAS ... (I)

Para falar de uma cidade como esta, que faz aniversário dia 16 de março, seria preciso um livro. Tantos atrativos: culturais (escolas, faculdades, colégios, centro vocacional, seminário, conservatório de música, cesecs, etc.), assistenciais (AMAR, patronato, APAE, APAC, abrigo, creches, cantinas, asilo, hospital, policlínica, CAPS, etc.etc.) de comunicação (emissoras de rádios AM e FM, jornais, sites, informativos religiosos, revistas, etc.), turísticos (Parque do Sagüi, Balneário do Rio Claro e das Andorinhas, mirantes espetaculares, proximidade também do Pico da Bandeira, 25 km em asfalto, magníficos projetos e edifícios arquitetônicos, fazendas de café sem uso de agrotóxicos, praticas de esportes como rapel, paraglider, parapente, etc.) esportivos (estádio municipal em construção, academias de ginástica, estádio oficial do Grêmio, poliesportivos, dezenas de quadras para esportes variados) e muito mais mesmo, além de belas mulheres que já alcançaram títulos de Miss Minas Gerais (Mônica Paixão) e Miss MG/Brasil (Marisa Fully-foto –C-) que só visitando vai se conhecer.

Situada na Zona da Mata, limitando-se com Alto Jequitibá, Iúna (ES), Luisburgo, Manhuaçu, Martins Soares e Reduto, distante 310 km de Belo Horizonte, 30 km de Realeza (cruzamento das BRs 262 e 116, Rio/Salvador e Belo Horizonte/Vitória) e 30 km do Espírito Santo, a 250 km das praias, faz de Manhumirim uma das cidades mais bem situadas do Brasil, onde seus 22.000 habitantes agradecem ao Senhor pela bela localização, clima, povo religioso e festeiro, onde se abraça o visitante e saúda o vizinho dizendo: “graças a Deus moramos em Manhumirim”!

 

MANHUMIRIM E OS 90 ANOS DE GLÓRIAS...(II)

Manhumirim deve muito aos seus dirigentes, no Poder Executivo, representado pela prefeita Darci Braga e vice Dr. Jésus, Legislativo e seus onze vereadores, presidente Dário Veiga, Judiciário na 2ª Estância, Juízes e Promotores, que apesar de algumas idéias diferenciadas, mas todos lutam pelo bem estar dos munícipes e progresso da cidade.

Mas, sem dúvida alguma, o município e região devem mesmo a presença dos missionários sacramentinos que lidam com o povo, desde a vinda do hoje “Servo de Deus”, Pe. Júlio Maria de Lombaerde, cujo processo de beatificação se encontra no Vaticano.

Veio para Manhumirim em 1928 e em apenas 16 anos (morreu de acidente em 1944) modificou a vida do povo e trouxe um progresso ainda não visto na região.

Progresso através de belíssimo Seminário Apostólico, Igreja toda de concreto/sem tijolos, Editora e Jornal o Lutador, Patronato Agrícola e Hospital, Aprendizado e Usina de Eletricidade, entre muitas outras obras monumentais.

E os religiosos(as) das gloriosas Congregações Sacramentinas continuam enobrecendo o nome do fundador, através de uma evangelização sem igual, admirada e seguida no mundo inteiro.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

ENTIDADES ASSINAM CONVÊNIOS COM A PREFEITURA

O governo municipal representado pela prefeita assinou convênio com várias entidades e vai repassar mensalmente um total de 184 mil reais para os conveniados e um total de mais ou menos 2, 216 milhões de reais só este ano.

Foram beneficiadas: APAE (foto), Cooperativa Aguapé, Conservatório Brasileiro de Música, Fazenda Terapêutica da AMAR, Patronato, Creche da ACEMO, Associação Turma da Bola, Abrigo, Associação Comercial, Policia Militar, Emater, ONG Força Verde e Circuito Turístico Pico da Bandeira.

 

 

CVT/UAITEC : PARCERIA PARA GRANDES CURSOS

O Coordenador do Centro Vocacional Tecnológico, Prof. Mateus de Oliveira Teixeira, divulgou amplamente os novos cursos que irá administrar durante o ano de 2014.

E para alegria dos interessados, cursos de alto padrão e gabarito incontestável, haja vista muitos dirigidos a pessoas com curso superior, inéditos no CVT.

Por exemplo, MBA em Engenharia e Inovação, Espanhol A 1.1, Português Instrumental, Cursos On-line Abertos e Massivos, Professor PontoCom/UFV, entre muitos outros.

É bom correr para se inscrever, pois o número de participantes é limitado e as inscrições podem ser feitas ainda amanhã, (alguns já fecharam a turma desde dia 12 de março).

Melhores informações pelo site www.uaitec.mg.gov.br/curso ou pelos telefones 33-3341.1622/2003

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados