jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

LIONS DE MANHUMIRIM CONDECORADO PELOS 40 ANOS

Numa das mais belas festivas de Lions Internacional, os companheiros José Geraldo Barbosa e Sebastião Tristão Ribeiro (foto D), únicos fundadores vivos e atuantes, receberam das mãos da Governadora do Distrito CL Idagmar, o certificado assinado pelo Presidente Internacional Joe Preston, de 40 anos de sócios.

Foi dia 08 de novembro, no Clube das Mães em Manhuaçu, quando foram comemorados os 17 anos do Clube Flor de Manacás e os 137 anos da cidade de Manhuaçu, na visita oficial da governadora. Todo ano, no aniversário de Manhuaçu, personalidades de Manhumirim são lá condecoradas.

E mais uma vez, o vereador Sebastião Tristão e o colunista José Geraldo receberam das mãos do prefeito Nailton Heringer distintivos e certificados como pessoas queridas da cidade.

Com a participação de 16 companheiros a comitiva do Lions Clube de Manhumirim foi altamente aplaudida, premiada e festejada, pela presença e pelos trabalhos realizados.

 


VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ ALERTA AOS COMERCIANTES

Em visita à Rádio Manhumirim AM da Fundação Bom Jesus, no Programa Manhã Total, de Geraldo Jr., a diretora da Vigilância Sanitária, Andrina Martins e o funcionário Izaias (foto) fizeram vários esclarecimentos a população e comerciantes de produtos cárneos em geral. Para isso orienta aos populares que não adquiram nada de origem duvidosa, especialmente carnes, que não possuam selo de autenticidade e liberação do SIM evitando transtornos futuros. E ficou bem claro que a partir de 2015, nenhum produto como lingüiça, chouriços, morcelas, carnes-secas, salgados, entre outros, não poderão circular sem a documentação, liberação da VISA e o selo do SIM.

 

APAC FAZ LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

No domingo, 09, às 16 horas, autoridades civis, eclesiásticas, membros da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e convidados, se reuniram próximo à obra recém-começada do Centro de Reintegração Social da entidade para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

Além da presidente da APAC Renata Portes, também presentes o venerável da Loja Maçônica, presidente da Câmara, vereadores, prefeito e vereadora de Alto Caparaó, entre outros. Padre Francisco-SDN presidiu a celebração ecumênica ao lado de dois pastores de outras igrejas. 

Ao final da cerimônia foi depositada a caixa com a urna lacrada, contendo documentos da obra, assinaturas dos presentes desse dia histórico e outros objetos, que possam registrar quando e como tudo aconteceu para que as gerações futuras conheçam a história.

Renata agradeceu a todos e disse que o trabalho vai precisar de apoio, de mais voluntários, pois a luta continua...

(foto de Viviana Almeida)

UM SHOW EM DUAS RODAS: II RUBINHO BIKE FEST

Está previsto para 30 de novembro, mais uma grande atração em Manhumirim: o Segundo Rubinho Bike Fest

. Às sete horas, concentração no Rubinho Pneus, servido café da manhã e entrega das camisas.

Depois, pedalar por dois percursos: Intermediário/24 km e Elite/45 km, onde os atletas passarão pelos locais mais bonitos do município, em contato direto com a natureza, com belíssimas paisagens.

Valor da inscrição é de vinte reais, com direito ao café da manhã, almoço, camisa de ciclismo, carro de apoio, frutas e hidratação durante o percurso.

Os cem primeiros inscritos ganharão uma camisa de ciclismo.

Este magnífico evento contará com a presença de Newton Leitão, campeão mineiro do Iron Biker 2014.

Manhumirim tem dezenas de adeptos desta modalidade esportiva (foto).

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

COMUNIDADE SACRAMENTINA CELEBRA ANIVERSÁRIO DE PE. DEMERVAL

Ladeados pelos bispos Dom José Martins e Dom Emanuel Messias, Pe. Demerval Alves Botelho-SDN (foto), presidiu a missa celebrativa de seus 91 anos de idade bem como os 60 anos de Ordenação Presbiteral e 70 de Vida Religiosa Consagrada, dia 19 de novembro, às 9h, na Matriz do Senhor Bom Jesus. Centenas de amigos de diversas cidades vieram prestigiar esse importante momento, assim como alguns de seus familiares, freiras e mais de trinta sacerdotes sacramentinos e diocesanos.

Leituras feitas pelos sobrinhos Célia, de Belo Horizonte e Paulinho Soares, de Brasília (DF), diversas falas bonitas, como a homilia de Pe. Luizinho-SDN, depoimentos de leigos e coral especial para o evento, com músicas escritas por ele, fizeram o tom solene da celebração.

Agradecido, posou para fotos e se juntou a inúmeros fieis para juntos participarem de um almoço festivo no Seminário, coroando assim mais uma vez, a vida desse missionário dono de um currículo singularmente abençoado por Deus!

 

COOPERATIVA AGUAPÉ RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA...

Na reunião de 13 de novembro, a Câmara de Manhumirim recebeu integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, a Cooperativa Aguapé, para a entrega da Moção nº 10 de autoria de todos os onze vereadores, pelo trabalho importante realizado no Município, completou sete anos, dia 21. A Aguapé é considerada referência na região, já participou de reportagens de TV a Cabo e este ano colocou o município entre os 12 selecionados para concorrer ao 2º Prêmio Cidade Pró-Catado e obteve o 1º lugar no 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário.

Atualmente 27 pessoas trabalham na Cooperativa levando renda para suas famílias.

Por mês são cerca de 30 toneladas de materiais recicláveis e só em 2014 foram comercializados mais de 300 mil quilos.

É uma das poucas cidades a ter coleta seletiva, pois dos 5.563 municípios do Brasil, apenas 766 realizam este trabalho.

Parabéns!

 

... E MANHUMIRIM É FINALISTA DO PRÊMIO CIDADE PRÓ-CATADOR

Manhumirim está entre as três finalistas do Prêmio Cidade Pró-Catador 2014.

O município foi selecionado para a etapa final, avaliado por dois técnicos da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Fundação Banco do Brasil e disputa o prêmio com Santa Terezinha de Itaipu (PR) e Jacobina (BA).

É o segundo ano que fica entre os finalistas, no grupo de cidades com população entre 20 e 80 mil habitantes.

O prêmio é dirigido aos municípios e visa incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para a implementação de políticas de inclusão social e econômica de catadores e catadoras de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva com a participação ativa deste público.

O momento mais emocionante foi a reunião com os 27 catadores integrantes da Cooperativa Aguapé (foto), que deram seus depoimentos de amor ao trabalho.

O resultado deste concurso sai em dezembro.

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados