TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

COLÉGIO SACRAMENTINO DIPLOMA TURMA DE ALUNOS/DESTAQUES!

Começou dia 04 de dezembro com uma linda missa, depois dia 05 um belo culto, culminando com uma das mais entusiasmantes cerimônias de diplomação do Colégio Santa Teresinha: a Turma do 5° Ano/2012.

Isto porque se tratam de alunos (as) prodígios que só deram alegrias aos diletos professores e queridos pais (foto).

Não só receberam os certificados, como também demonstraram no palco toda capacidade e ensinamentos que este conceituado estabelecimento educacional lhes conferiu. Foram encenações, poesias, cantos e músicas que deixaram os convidados presentes admirados como tão pequenos jovens conseguem cantar e se apresentar tão bem diante de uma platéia exigente e conhecedora de artes e artistas.

Foram eles os artistas da noite de 07 de dezembro, sexta-feira, numa solenidade cívica que jamais será esquecida.

E para emocionar ainda mais os já embevecidos pais, os alunos saíram se abraçando e chorando literalmente pelo primeiro diploma conquistado.

Valeu...!


(E/D em pé: Luan, João Pedro, Isabella, Luanny, Pedro, Jadhe, Vitória, Jadhe e assentados Darlan, Gabriel, Lucas, Emanuel, João Pedro, Maria Luiza, Júlia e Gabrielle).

 

JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA ELEITOS EM MANHUMIRIM

Quinta-feira, 19 horas, salão do Colégio Santa Teresinha, a Justiça Eleitoral fez a solenidade de diplomação dos eleitos, prefeitos, vices, vereadores e suplentes dos cinco municípios que integram a Comarca. Além de Manhumirim, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Durandé e Martins Soares. Comandando a solenidade o Juiz Luiz Eduardo Oliveira de Faria, a Promotora de Justiça Taís Silva de Melo Lamin e o Chefe do Cartório Eleitoral, Celso Galdino Vaz, sendo tudo bem organizado, destacando o trabalho de Raquel Fontoura.

De Manhumirim, prefeita Darci Braga e vice Jésus Antônio Aguiar; vereadores Ana Paula Destro, Benísio Dias Arbuini, Dalbino Cler Ramos, Dário de Souza Veiga, Hélio Mendonça, Ivan Caetano de Oliveira Santos, João Batista Vieira, Roberto Belarmino Fagundes, Rodrigo Aparecido Soares, Sebastião Tristão e Sérgio Borel Correa.

O próximo evento é a posse dos eleitos, na Câmara, dia 1º de janeiro, às 19 horas. Na ocasião também será eleita a mesa diretora.


(foto E/D: Helinho, João, Tristão, Darci, Dário, Serginho, Bob e Rodrigo)

 

 

COLÉGIO SANTA TERESINHA: O “POR QUE” DE SUA EXCELÊNCIA

Entre dezenas de méritos e qualidades que poderiam ser elencados, vale destacar alguns itens que faz do estabelecimento sacramentino Colégio Santa Teresinha ser o destaque da região.

Ponto positivo é ser sempre administrado por conceituadas freiras, vigilantes para que o colégio não seja apenas mais uma escola e sim um instituto de formação moral, estudantil, social, de fraternidade e sobretudo, educacional.

Ali não se dão diplomas e sim se conferem conceitos de formação para a vida. Vida profissional principalmente, haja vista o grande número de alunos com sucesso nos vestibulares e concursos.

Funcionando há mais de oitenta anos, o CST, tem como diretora Irmã Maria do Carmo que está sempre promovendo cursos para seus já capacitados professores e funcionários, como no último sábado de novembro, numa excelente palestra com a Gerente de Relacionamento da Rede Pitágoras, Renata Gazzinelli, pós-graduada em Educação Ambiental e Sustentabilidade, MBA em Gestão de Instituições Educacionais (foto), com o tema “A escola que temos...

A escola que queremos...”

Bola branca!



JOVEM DA “ORDEM DE MOLAY” VENCE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O adolescente João Guilherme Schott, de Manhumirim, foi o vencedor com o 1º lugar no Concurso “Virtudes da Fotografia” realizado pelo Gabinete Nacional da Liderança Juvenil da Ordem De Molay para o Brasil. João Guilherme, tem 14 anos e é filho de Odeir Schott e Luciléa A. Rosembal. Participa da Ordem Demoley de Manhumirim desde 2011 e foi escolhido como Mestre Conselheiro.

Com sua fotografia intitulada “Patriotismo”, o adolescente conseguiu vencer o concurso e colocar a cidade de Manhumirim em destaque. Parabéns!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo