jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA BENÇÃO

Realmente a cidade tem muito a agradecer a toda equipe do NASF, que coordenada pela fisioterapeuta Dra. Michelle de Alencar Rosa Nascimento, vem realizando excelentes trabalhos em várias comunidades.

Quer seja em forma de palestras, visitações, diálogos, estão sempre perto dos que mais precisam de apoio e carinho.

E um dos belos trabalhos é realizado com pessoas idosas, onde com todo amor, fazem tardes recreativas com musicoterapia, trabalhos manuais, fisioterapia, entre outros, como aconteceu no final de ano, com os assistidos do Abrigo São Vicente de Paulo (foto).

Eles são uma bênção para muitos carentes e por isso o Senhor está sempre derramando graças sobre Michelle/coordenadora, Mayara Ferreira/fisioterapeuta, Jéssica Miranda/nutricionista, Michelle Duar/assistente social, Éderson Tavares/fonoaudiólogo, Joycicléia dos Santos/psicóloga e Thiago de Assis e Moacir Neto/educadores físicos.

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO DIPLOMADOS

Os conselheiros tutelares eleitos dia 04 de outubro foram diplomados e empossados domingo, 10 de janeiro. São eles: Ineide Cordeiro Pereira Peixoto, Sueli Pereira Rimes, Kennedy Freixo Campos, Fernanda da Penha Cútis Ramo e Roberta Júnia Souza Pereira, além das suplentes Olga Heringer Muniz Sindra e Wanderléia Júnia da Silva Mapeli, que irão cumprir um mandato de quatro anos, ou seja, até janeiro de 2020. Bela solenidade, realizada no salão nobre da prefeitura, com momento de oração e pronunciamento das autoridades.

Presentes: prefeita Darci Braga, secretário de Ação Social, Sérvulo Barbosa presidente do CMDCA, Simone Feitosa e outros membros da entidade (foto).

A administração municipal providenciou sede própria para o funcionamento do CT, numa sala do terminal rodoviário. Conselheiro e secretário, Sérvulo (o Ta), evidenciou que o Conselho Tutelar é uma grande referência na proteção de crianças e adolescentes.

 

 

 

 

MOMENTO SOLENE A CELEBRAÇÃO NA SEDE DA AMAR

A Comunidade Terapêutica de Manhumirim, administrada pela AMAR, realiza nos segundos domingos de cada mês, a visita de familiares (e também aberto ao público), das 08h às 17h, onde ainda no decorrer das atividades é celebrada a missa solene, às 14h.

É o Fortalecimento de Vinculo às famílias, onde o celebrante tem todo carinho e dedicação, para com os internos, sempre assistido pelos profissionais da associação.

E no último domingo, ainda aconteceram duas graduações de internos. Pe Edmilson-SDN, ressaltou o amor que é dado aos 23 recuperandos em tratamento. Segundo estudiosos da área, o índice de recuperação no mundo é de 35%, porém no Brasil é de 85%.

E em Manhumirim não é diferente. Dirigentes e voluntários agradecem em especial à Paróquia do Bom Jesus que através dos sacramentinos, ministra missa toda 5ª feira e todo 2º domingo do mês.

ANO NOVO: NOVOS VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO

A prefeitura de Manhumirim iniciou o processo de renovação de sua frota de veículos com a aquisição de três Vans e um Pálio, todos zero quilômetro, nesse início de ano.

A frota, destinada na maioria, à Secretaria de Educação vem substituir as antigas kombis e já estarão à disposição neste ano letivo, nas unidades escolares da área rural do município. Segundo o secretário Josimar Veiga a intenção é melhorar o serviço prestado a todos.

“Estamos trabalhando com a orientação da prefeita, proporcionando mais mobilidade, segurança e conforto aos profissionais da Educação.

Nossos alunos e colegas de trabalho merecem respeito e consideração”, concluiu. Merece destaque a frota que será utilizada. (foto)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados