jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

TREZE DE MAIO: PARABÉNS SACRAMENTINOS

Um dos feriados mais festejados no município, é sem dúvida, 13 de maio, Dia dos Sacramentinos e Sacramentinas.

Mais do que justo, pois enaltece e faz lembrar a todos, os belos trabalhos por eles realizados na cidade, no Brasil e no mundo.

Colégio, hospital, patronato, seminário, Fundação Bom Jesus, rádios AM e FM, Paróquia do Bom Jesus, cursos e inúmeras atividades sociais, através do Mater e Natura, gráficas, abrigo, cantinas, e muito mais mesmo, aqui não descrito, são realizados pelos sacramentinos e sacramentinas fiéis seguidores do fundador Pe. Júlio Maria, o Servo de Deus.

Por isso e por muito mais, têm o respeito, amor e consideração de todo o povo, que lotou a Igreja

Matriz na quarta-feira e como sempre apreciaram a belíssima celebração da missa (foto), seguida da tradicional e vislumbrante coração de Nossa Senhora, feita pelos eficientes, alegres e muito bem educados alunos do Colégio Santa Teresinha.

Parabéns!

 

PALESTRA APRESENTOU MÉTODO DO “AMOR EXIGENTE

Aconteceu no Plenário Oswaldo Frossard, Câmara de Manhumirim, uma palestra que mobilizou a atenção de quem procurava algumas orientações importantes e, se possível, respostas.

A palestrante foi Maria da Conceição Ribeiro de Vasconcelos, professora aposentada de Ipatinga que tem dedicado sua vida a um trabalho dignificante: ajudar famílias na prevenção do uso de drogas nos familiares e a saber, lidar com estas pessoas quando o vício já se instalou.

Este inédito encontro foi organizado por Marcelino de Jesus Mendonça, Lúcio Delogo Rocha e um grupo de colaboradores, teve apoio da Câmara e veio mostrar aos manhumirienses como funciona esse magnífico projeto, já existente em outras cidades.

O “Amor Exigente” possui um método claro e bem-organizado e foram orientados os primeiros passos para sua possível implantação no município.


(foto de Viviana Almeida)

MAIS UM SUCESSO DO PROJETO “ARTE NA PRAÇA”

Aconteceu no sábado, dia 09 de maio, na Praça Padre Júlio Maria mais uma feira do Projeto Arte na Praça, reunindo artesãos, artistas plásticos, cozinha de primeira linha com diversos tipos de salgados e doces, músicos e amantes das artes em geral.

A mostra acontece todo mês e as próximas edições serão no feriado de Corpus Christi e no Festival de Inverno que acontecerá em julho.

A idéia é reunir cada vez mais artistas na mostra e ter mais público, fato que está sendo visto a olhos nus, pois a cada evento aumenta o número de visitantes.

O projeto é uma parceria entre associações, ONGs, artistas, artesãos e prefeitura, onde nomes de destaques (foto) têm um espaço para mostrar seus trabalhos.

“CLUBE DA MAIOR IDADE” É RECONHECIDO DE UTILIDADE PÚBLICA

Integrantes do Clube da Maior Idade foram à Câmara (foto) para festivamente receber a aprovação, de autoria do vereador João da Casa Franco, como de utilidade pública, possibilitando ter isenção de taxas e auxílio financeiro.

Este título só é concedido pelo Legislativo a entidades que preencham os pré-requisitos exigidos, como tempo mínimo de funcionamento, documentação em dia, idoneidade e outros.

Criado em 2008 tem hoje como presidente Maria Aparecida de Souza, vice Nadir Godoy Dutra, secretárias Lenir Dias Dutra e Maria Antônia Reis, tesoureiras Ineide Moreira e Maria Helena Knup.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados