jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

ACADEMIA DE LETRAS COMEMORA ANIVERSÁRIO E COLUNISTA É HOMENAGEADO

- A ACLA/MG – Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, comemorou dia 09 de novembro, juntamente com seus membros e convidados, seu 4° aniversário de atividades.

O evento foi ambientado no anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu (MG), com uma programação bastante atrativa, onde o público se sentiu presenteado, diante de tantos talentos que ali se expressaram.

O presidente da ACLA, Comendador Fabrício Santos agradeceu o desempenho dos seus confrades e das entidades parceiras.

O Dispositivo de Honra contou com a presença da escritora Silvia Motta Araújo, presidente do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, do jornalista Carlos Conrado, Supremo Chanceler da SOFIA e outros representantes de Academias.

Na programação, muita música, poesia, dança de rua e um belo desfile organizado pela AMAM, onde contou com a beleza e simpatia da miss Neusa Reis. Na oportunidade, alguns confrades receberam certificados de Honra ao Mérito, incluindo nesse selecionado rol, o colunista José Geraldo Barbosa. Parabéns, ACLA.

(foto E/D: José Geraldo, Fabrício e as escritoras Rayta e Zappallá)

“TREM CULTURAL DO CAFÉ” FIRME NOS TRILHOS DA REALIDADE

Não é mais um sonho e sim uma realidade para os ansiosos habitantes de Manhumirim e Alto Jequitibá, a criação entre as duas cidades do trem turístico que vai fazer a ligação entre elas. Isto porque uma comitiva de Manhumirim foi até Brasília e muito bem recebida pelo deputado federal Lincoln Portela (PR), que deu andamento junto aos ministérios ligados ao projeto (turismo e transportes).

Os ministros viram o vídeo de rep ortagem anterior e se sensibilizaram, abraçando a causa, reconhecendo sua grandeza, valor cultural e o quanto irá favorecer a região em vários aspectos

. Foram altamente atenciosos com os visitantes, disponibilizando recursos para realização do intento.

A viagem teve apoio da câmara dos vereadores e prefeitura. Participaram da comitiva: Neilo Boechat (liderança do PR/Manhumirim), vereador Ivan Caetano, o motorista Elias Damasceno e Marcio Guimarães da ONG Viverdear.

(foto E/D: Rodrigo Lamêgo, assessor especial do MT, Márcio Guimarães, Neoswaldo Lima, diretor do MT, Neilo, Ivan Caetano e Lincoln Portela)

 

 

 

SEMINÁRIO DOS PROJETOS SOCIAIS SACRAMENTINOS

Com o tema:  “ Pe. Júlio Maria De Lombaerde, marco e marca da ação social sacramentina!”  aconteceu em outubro, o I Seminário de Desenvolvimento dos Projetos Sociais dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.

A acolhida foi de Pe. Mayrink-SDN, Superior Geral e teve quatro eixos temáticos importantíssimos, através dos conferencistas, Pe. Heleno Raimundo-SDN, Juliana Gonçalves, Júlio Cesar de Oliveira Brum e Cristiane Felipe.

Após a exposição, os participantes foram conhecer as obras fundadas pelo Pe. Júlio Maria, entre elas, o Colégio Santa Teresinha, Hospital Pe. Júlio Maria, Patronato Santa Maria, Asilo São Vicente de Paula, Matriz do Bom Jesus, Casa-Mãe dos Missionários, Memorial Pe. Júlio Maria e Ubi Caritas [Casa de Formação], além de visitarem a Gráfica   O Lutador  e a Fábrica de Velas.

Muitas ações serão implementadas, decidindo que todos os coordenadores dos projetos sociais vão-se reunir semestralmente para planejar, monitorar e avaliar as atividades que estejam sendo realizadas.

De alto nível, despertou manifestações elogiosas dos participantes.

 

DR. JAIMINHO: DA ENFERMAGEM PARA MEDICINA

Menção honrosa para o jovem Jaime da Silva Oliveira, o “Jaiminho”, que após concluir curso superior de Enfermagem em 2004, na cidade de Volta Redonda (RJ), insistiu, lutou e com toda humildade sua e da família que tanto o apoiou, vai receber dia 06 de dezembro, o Certificado em Medicina.

Caravanas de amigos se preparam para prestigiar este exemplar lutador, que será diplomado médico, pela Universidade Iguaçu, em Itaperuna (RJ). E os amigos se juntarão aos familiares, pais Jaime Martins e Neusa Oliveira, a esposa Bruna e filha Taynara, irmãos Clodoaldo e Claúdia, que vão aplaudir este exemplo de perseverança e que agora será coroado pelos esforços dispensados.

E humildemente, agradece ao Senhor por tudo que lhe concedeu, incluindo os bons sogros Lúcia e Juscelino, cunhada Polyana e a todos que direta ou indiretamente o ajudaram a realizar este difícil sonho e que deverá galgar os mais altos degraus da profissão. Médico, Dr. Jaiminho!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados