jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

PE. JÚLIO MARIA E A ABERTURA DA PESQUISA DIOCESANA

Não só as congregações fundadas por ele, mas em Manhumirim e em toda Minas Gerais não se fala outra coisa: a Abertura da Pesquisa Diocesana para a Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Pe. Júlio Maria de Lombaerde, dia 24 de janeiro.

Será “um momento de glória”, com mais de 180 inscritos, pessoas vindas de 17 estados do Brasil e do exterior, que participarão também do Simpósio, de 22 a 25, de excelente programação.

Afinal, Minas Gerais poderá ganhar seu terceiro beato.

E nesse dia, representantes do Vaticano visitarão a cidade de Manhumirim, onde haverá o ato jurídico presidido por sua Excelência Rvma.

Dom Emanuel Messias de Oliveira, Bispo Diocesano de Caratinga.

O Pe. Heleno Raimundo da Silva-SDN, responsável pelo processo de beatificação no Brasil, fala das “muitas etapas ainda a percorrer, pois para se tornar beato é preciso comprovar um milagre; para ser santo é preciso outro milagre”.

 

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Um importante evento que não pode deixar de ser destaque foi a capacitação de 52 professores que receberam formação na área de Matemática e complementação em Língua Portuguesa pelo PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A capacitação trouxe muitos benefícios para os alunos matriculados em turmas de alfabetização, que usufruíram das melhorias na qualidade de ensino. No evento, os professores (foto) realizaram o relato das experiências pedagógicas desenvolvidas durante o ano de 2014, conforme as orientações do PNAIC.

"Parabenizo pelos excelentes resultados que são perceptíveis em sala de aula, com extrema competência e comprometimento com a educação”, disse o secretário de educação, Josimar Veiga.

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

CIDADE CLAMA POR MAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS

Assim como acontece em outras cidades, Manhumirim também pede socorro quando se necessita com urgência, de um (bom!) eletricista, encanador, bombeiro, carapina, panificador, serralheiro e outros profissionais de serviços de casa, jardins, cercas, portões, etc..

É necessário investir mais na qualificação de mão de obra, haja vista que os proprietários de oficinas, empresas e lojas não são os culpados, pois querem apresentar bons serviços aos clientes, mas não encontram pessoas habilitadas para ajudar na mecânica, padaria, pintura de automóveis, confeitaria, instalação de portões eletrônicos (foto), alarmes, etc..

Os jovens deveriam se interessar mais em aprender uma profissão, pois só com o estudo, acessível a poucos, não se conquista um emprego não.

E conseguir certos profissionais para reparos em sua residência, às vezes é preciso marcar dias com antecedência, como se fosse uma consulta médica.

E o lamentável é que se vê tanta gente parada nas ruas e botequins ... parecendo não ter o que fazer.    

CENTRO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL DA APAC: UMA REALIDADE

 

Abnegados membros da diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Manhumirim estão vendo o sonho se tornar numa bela realidade: a construção do Centro de Reintegração Social.

Depois de sete anos da fundação da APAC todos colaboradores continuam atentos e ansiosos para inaugurar esta grande obra.

E com apenas quatro meses do início da obra, esta já se encontra em ponto de laje, dando para vislumbrar sua grandiosidade e como estará (muito bem!) dividida (foto).

A firma vencedora da licitação, Andrade Mozzer de Alto Jequitibá, está satisfazendo bem aos eufóricos diretores comandados pela dinâmica presidente, Renata Elisa Portes.

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados