jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

JUBILEU DO BOM JESUS E OS VOLUNTÁRIOS CRISTÃOS

Assim podem ser chamados todos os fiéis católicos que deram de tudo para que a festa do Jubileu fosse realmente coroada de êxito. Quer seja nas barracas, como a do Patronato, a da dedicada ao Servo de Deus, Pe. Júlio Maria, quer seja no Restaurante Bom Jesus, onde se empenharam com todo carinho e amor e em especial também na barraca que atendeu a milhares de romeiros com os deliciosos pastéis, caldos, refrigerantes e cachorro-quente, eles foram altamente eficazes (foto).

O Jubileu acontece pela profunda dedicação dos sacramentinos, pela visita dos romeiros de todo o Brasil e pelo amor dos manhumirienses, dos diversos movimentos paroquiais, que foram âncora para arrecadação de recursos a serem empregados na manutenção da paróquia e na contínua evangelização, tão forte que existe em Manhumirim.

Bênçãos para todos que direta ou indiretamente colaboraram com esta que foi a melhor festa de todos os tempos.    

 

INTERCÂMBIO DO ROTARY É DESTAQUE NO BRASIL

- Alice Portes intercambista do Rotary Club de Manhumirim/Alto Jequitibá, recebeu a família anfitriã da Alemanha onde esteve por muito tempo. Vieram a mãe Suzanne e Carina Müllerr, a fim de encontrar a querida ex-hóspede e conhecer, como classificaram, o belo país que é o Brasil.

Muito importante o encontro, pois o intercâmbio vai além de uma simples visita ou estada em um país: ele une famílias e nações!

E junto à sua mãe, Eliane Portes,  Alice foi só alegria e felicidade em receber membros da família que a acolheu na Alemanha. Muita confraternização neste belo encontro que aconteceu do dia 04 a 11 de setembro, no Rio de Janeiro (foto), mostrando ao mundo que o Rotary é compromisso e o intercâmbio é uma oportunidade de amor.


(foto E/D: Carina, Alice, Suzanne e Eliane)

 

 

DIRETOR DO TSE VISITA FUNDAÇÃO BOM JESUS

No Programa Manhã Total, dia 13, a Fundação Bom Jesus recebeu o ilustre manhumiriense Dr. Athayde Fontoura Filho, que junto ao Chefe do Cartório Eleitoral, Celso Galdino Vaz e o presidente da 229ª Subseção da OAB/MG, Dr. Fernando Miranda, concedeu importante entrevista sobre as eleições/2016. Muitas dúvidas esclarecidas, através dos interlocutores, Amarildo Teixeira e o titular do horário Geraldo Junior (foto).

As autoridades parabenizaram os profissionais das emissoras pela oportunidade de levar mais conhecimentos aos ouvintes, eleitores e candidatos.

Dr. Athayde falou da Justiça Eleitoral antes e depois da urna eletrônica e sua evolução, dos programas de computador, biometria e voto digital, da impressão dos votos para 2018, como o TSE controla/fiscaliza possíveis violações, colaborado pelo Celso e Dr. Fernando.

Mais uma vez as emissoras da FBJ dão show de audiência.

Parabéns!


(foto E/D: Fernando, Athayde, Celso, Amarildo, repórter e Geraldo Jr.)

ABERTURA DO CENTENÁRIO DO JUBILEU DO BOM JESUS

Coincidindo com a Festa da Exaltação da Santa Cruz e o encerramento do 99º Jubileu do Bom Jesus, a Paróquia fez o lançamento dia 14, da abertura para as comemorações do Centenário do Jubileu em 2017.

Poderia ser mais lembrado, mas tudo se deve ao Servo de Deus Pe. Júlio Maria de Lombaerde, que com as bênçãos do Senhor, deverá ser beatificado em breve.

Emocionante, atraente e majestoso, são adjetivos que servem para dizer do encerramento, onde o povo fez questão de ficar o dia inteiro no Santuário (foto), louvando, agradecendo, se confraternizando e vibrando com tantas coisas bonitas que aconteceram, em especial as fervorosas celebrações.

Com as graças dos Céus, todos esperam o centenário e a beatificação de Pe. Júlio, para a glória e alegria dos fiéis.      

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados