jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

 RETIRO ESPIRITUAL DOS JOVENS NO SITIO BOM JESUS

Em mais uma importante iniciativa dos missionários sacramentinos, aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, o I Retiro Espiritual da Juventude, com a presença de mais de 160 participantes. Momentos fortes de oração e louvores fizeram a tônica do encontro, sempre com a liderança ativa de Pe. Edmilson José da Silva/SDN, auxiliado por pessoas fervorosas e fiéis que procuram ajudar na formação de jovens e adolescentes para uma boa vivência cristã.

Todos saíram de lá realizados e já esperam o próximo, pois este foi bom demais! 

 

DESTAQUE PARA O “PROJETO ARTE NA PRAÇA”

Um importante evento merece ser prestigiado por todo povo local, haja vista sua relevância em mostrar o que o município tem e produz de bom: é o Projeto Arte na Praça.

E aconteceu mais uma vez no sábado, 11. É realizado uma vez por mês numa parceria entre ONGs, artesãos, músicos, artistas plásticos e prefeitura, mostrando variada gastronomia de Manhumirim e região, com a venda de doces, salgados e diversos tipos de comidas típicas.

As próximas feiras acontecerão nos dias 08 e 09 de maio, após o feriado de Corpus Christi e também no Festival de Inverno.

Segundo uma das coordenadoras, Ághata Cerqueira (foto-D), o objetivo maior é mostrar os talentos da terra, além de proporcionar uma renda extra para as pessoas que participam com mais este especial espaço para mostrar e comercializar seus produtos.

Vale a pena conhecer!

 

 

 

CORREGEDOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA FUNDAÇÃO BOM JESUS

O manhumiriense Dr. Joaquim Cabral Neto, filho de Joaquim Cabral Filho e Dona Alice Tasca Cabral, residente em Belo Horizonte visitou a Fundação Bom Jesus e deu entrevista sobre sua vida e o interesse que a cidade tenha sua Academia de Letras.

Merecedor de todo apoio, Dr. Cabralzinho, casado com Dra. Carmen, advogada, como seus três filhos, se orgulha de ter sido batizado por Pe. Júlio Maria, ser ex-aluno da E. E. Alfredo Lima e do Colégio Pio XI.

Ex-promotor de quatro comarcas, Procurador da Justiça, Corregedor Geral do Ministério Público, presidente da Confederação Nacional do MP, Cabralzinho é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, da Academia de Letras do MP mineiro, autor de 14 livros e exímio conhecedor da história de sua terra natal.

Conhecimento que leva para diversas cidades do mundo inteiro onde tem visitado, mas é Manhumirim que deseja ver como destaque na cultura nacional. 
(Com Amarildo Paradaise)

ROTARY CLUB FESTEJA 56 ANOS

Em sua sede, na segunda-feira, 13, o Rotary Club Manhumirim/Alto Jequitibá realizou reunião festiva pelos 56 anos de trabalhos prestados à comunidade. Hoje, com 35 associados, recebeu diversas autoridades e convidados, fazendo homenagens a pessoas ilustres, aos padrinhos de novos sócios, dando posse a companheiro novato, tudo sob a presidência de Gerson Garcia e tendo como protocolo exemplar, Eromyr Ruiz.

Autoridades militares, representantes de entidades e clubes de serviço, rotarianos de Manhuaçu (MG), prefeita Darci Braga, governador do Distrito e esposa, foram algumas das personalidades que prestigiaram o importante evento (foto), dando-lhes felicitações, prá depois saborear o tradicional jantar de gala, que esse grandioso clube sempre faz para acolher os amigos.

Parabéns!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados