jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MUNÍCIPIO SOFRE COM AS QUEIMADAS

Literalmente, no último final de semana, a cidade “ardeu” sob o efeito das chamas e fumaças, provocadas por irresponsáveis queimadas.

E nada foi poupado, haja vista que áreas nobres como o Bairro do Isidoro, Rua Maria Olinda (foto) e Patronato, sentiram o terror de ver fogo tão perto das casas.

E tristemente, ver pequenos animais e pássaros, cantando e apelando por ver seus ninhos e filhotes sendo dizimados tão cruelmente. Já não bastasse a seca contínua, a falta de chuva, agora alguns inescrupulosos cidadãos se acham no direito de colocar fogo na seca vegetação.

E urge que entidades e pessoas de bem usem os meios de comunicação em massa para pedir que não façam isto.

Autoridades civis, militares e religiosas têm de usar seu poder de convencimento para em suas falas e entrevistas se referirem ao assunto.

Vale lembrar uma propaganda veiculada nas emissoras da Fundação Bom Jesus: “breve não haverá mais queimadas... por falta do que queimar”.

(foto de João Rosendo)

 

ESCOLAS NA ERA DA INFORMÁTICA

É com orgulho e alegria que os cidadãos se congratulam com as escolas municipais incluídas no chamado “Projeto Peteca” que já estão utilizando os laboratórios de informática recebidos como premiação, através do Ministério Público do Trabalho.

As Escolas Municipais João Henrique e Alfredo Breder receberam dez computadores, com mesas e cadeiras.

Em Manhumirim dois alunos e duas professoras de cada estabelecimento foram premiados com kits do MPT, enquanto as professoras ganharam tabletes.

Manhumirim também assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério para implementação de políticas públicas voltadas para o combate ao trabalho infantil. Incentivando e aplaudindo essa iniciativa o Secretário de Educação Josimar de Moura Veiga e a Coordenadora Pedagógica Érica Laureano Diniz visitaram as escolas para conhecer a montagem dos laboratórios (foto).

DESTAQUE PARA O GRUPO PERVA

Nesses tempos de incertezas e ataques contra a natureza vale destacar o belo trabalho do Grupo Perva de voluntários que atuam continuamente em Manhumirim e região combatendo incêndios e demais prejuízos contra as matas e os animais. Juntamente com os policiais florestais e liderados pelo atleta José Luis Guimarães (foto), eles têm ajudado o município a ser preservado e ter um ar mais limpo e agradável. Sempre deverão ser lembrados em futuras homenagens e também que apareçam mais voluntários para junto com eles continuar este digno e brilhante trabalho. Parabéns!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

 

MORRE ÍDOLO DO GRÊMIO MANHUMIRIENSE DE DESPORTOS

O jogador Zelito, o neto Rodrigo e Célio Almeida em dia de homenagem no campo do Grêmio Manhumirienses de Desportos

 

A cidade chorou nessa quarta-feira quando teve que velar e depois acompanhar o sepultamento (em Tombos-MG) de um dos maiores ídolos de futebol de todos os tempos: Célio Guimarães de Almeida, o Celinho Almeida.

Educado, fino, inteligente e sempre rodeado de amigos, Célio viveu em Manhumirim todo seu esplendor como jogador de futebol.

Mas foi na época áurea do GMD que deu inúmeras alegrias ao povo da região. Acredita-se que jamais haverá outro time como o que ele integrava (foto), onde saudosos jogadores faziam encher o estádio Dr. Emílio.

E nesse campo ele foi homenageado ano passado através do atual ídolo de Manhumirim Joselito (foto) quando recebeu do Grêmio uma placa pelos relevantes serviços prestados.

Célio craque, Célio ídolo, já convidado para jogar no Flamengo do Rio, quis mostrar seu amor pela terra e juntamente com a esposa Iolanda e os quatro filhos e netos ficou para alegria de Manhumirim.

E conseguiu, pois será sempre lembrado por todos... como um campeão!

(fotos: time dos sonhos-quarto E/D agachado e com Joselito e neto Rodrigo)

 

Nos tempos áureos do Grêmio Célio se destacava

E nesse campo ele foi homenageado ano passado através do atual ídolo de Manhumirim Joselito (foto) quando recebeu do Grêmio uma placa pelos relevantes serviços prestados

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados