jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SIMPÓSIO DO CAFÉ: MOMENTO HISTÓRICO DE MANHUMIRIENSES

Num dos momentos mais importantes do 20° Simpósio da Cafeicultura, o manhumiriense Nailton Heringer, prefeito de Manhuaçu, fez questão de realizar um encontro com seus conterrâneos para uma foto histórica.

E assim, juntamente a Pulliti, da Faemg e Silva, da Secretaria da Agricultura, foi realizado o abraço fraternal dos amigos, Noral Heringer, pai de Nailton, Mário Heringer, deputado federal, Dr. Ruy Gripp e José Geraldo Barbosa, ex-funcionários do Banco do Brasil.

Nailton fez declarações emocionadas de amor à terra que hoje governa e àquela onde nasceu, enaltecendo a fraternidade que existe entre seus habitantes.

E durante todo o primeiro dia do Simpósio, outros manhumirienses se reuniram às demais autoridades presentes, para participar desse singular, histórico e tão apreciado evento em Manhuaçu (MG).


(foto de Jailton)

MANHUMIRIM CELEBRA 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Um feriado, uma multidão, um belo desfile e uma fervorosa celebração religiosa, marcaram o dia do aniversário de Manhumirim: 16 de março. Seu povo, mais que orgulhoso, se alegra com uma cidade de clima maravilhoso, dezenas de pontos turísticos, parques municipais, obras grandiosas e diferenciadas, como a Matriz do Bom Jesus, atuantes clubes de serviço, melhor carnaval da região, proximidade das grandes capitais, como Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro, governantes dedicados, religiões presentes e com templos em todos os bairros, destaque para a Católica Apostólica Romana, com seus monumentos (foto), igrejas, missionários sacramentinos, abençoados pelo fundador de três congregações, o Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde, justiça e policiais imparciais e atuantes, modernos supermercados, luxuosas academias de ginástica e muito mais, que fazem o povo dizer por que ama sua cidade e porque diz: parabéns!

 

ANIVERSÁRIO DE MANHUMIRIM : ENTIDADES GANHAM “PRESENTES”

Felizes os dirigentes de diversas entidades filantrópicas de Manhumirim pois, a prefeitura municipal procedeu a renovação de convênios para que desenvolvam importantes trabalhos junto à população, em diferentes segmentos.

A solenidade foi realizada esta semana, no salão de reuniões da Casa de Cultura.

Prefeita e diversos secretários presentes.

Foram atendidas com a renovação dos convênios as instituições APAE, ‘Força Verde’ (Parque do Sagui), Conservatório Brasileiro de Música, AMAR, Instituto dos Missionários Sacramentinos, Associação Comunitária Evangélica Monte das Oliveiras/Creche, Associação Turma da Bola, Abrigo São Vicente de Paula e ONG Bicho Vivo (animais de rua), além dos convênios com a Polícia Militar, CIS Caparaó, Polícia Militar do Meio Ambiente e Associação Mineira dos Municípios.

Muito bom!


(foto de João Rosendo)

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS PARTICIPA DE FÓRUM

Aconteceu dia 03 de março, de 08 as 18 h, na Câmara Municipal de Manhuaçu, um importante seminário entre lideres da região, onde Manhumirim foi muito bem representado pela comunicadora Eli Aparecida e a secretária Nelita Borel, da Fundação Bom Jesus, que se destacaram durante a palestra “Gestão, Contabilidade e Marco Regulatório do Terceiro Setor”, com o Contador, Amim Ribeiro de Amorim (foto).

O Fórum Permanente de Entidades, da Vertente Ocidental do Caparaó, é um movimento social com a finalidade de articulação, sensibilização e mobilização, que visa fortalecer, qualificar e contribuir para a troca de experiência, garantindo os direitos de entidades que atuam na assistência social, crianças/adolescentes, idosos, setores de saúde, educação, direitos humanos, cultura e esportes, etc.

Foi brilhante a participação da Fundação Bom Jesus, com Eli e Nelita.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados