jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

ANIVERSÁRIO DO ROTARY E REATIVAÇÃO DO ROTARACT

Com fundação em 11 de abril de 1959, o Rotary Club Manhumirim/Alto Jequitibá comemorou, na sede própria, seus 55 anos de bons trabalhos realizados, 14, segunda-feira. Companheiros de diversas cidades, Alto Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Lajinha e Manhuaçu, autoridades e convidados, fizeram uma bela festiva.

Na oportunidade foram homenageados quatro ex-presidentes: Gutemberg Elias, Marcos Nunes de Azevedo, Ruy e Ronald Gripp.

E momento importante desse fabuloso evento, foram as posses dos Rotaractianos (foto), reativando assim o grupo que já chegou a ser o maior Rotaract do mundo e a de novos companheiros: Renata Gripp e Bruno Pereira, ambos de Alto Jequitibá.

A inter-cambista Lara (Alemanha) fez um relato de sua viagem pelo Brasil e de seu encantamento por Manhumirim.

Coroando este magnífico encontro, “Parabéns” e o convite do presidente Wendel Dourado para um jantar de companheirismo e confraternização.

PREFEITURA INICIA PAGAMENTO DE FGTS

A Prefeitura de Manhumirim começou esta semana, o pagamento do FGTS relativo aos anos de 1992 a 2002. Em 2013, a administração efetuou o recolhimento total junto a CEF.

A prefeitura está divulgando a listagem em seu site, no mural da sede e pelas rádios da Fundação Bom Jesus, com os nomes das pessoas que têm direito.

A prefeita Darci se sentiu realizada com o grande comparecimento ao evento realizado no Poliesportivo Públio Nolasco e satisfeita pois, cerca de mil funcionários e ex-funcionários serão beneficiados.

Segundo a prefeita (foto-C-), com este ato, estará “injetando” cerca de 400 mil reais no município.

Vale ressaltar que o critério de pagamento foi na seguinte ordem: servidores aposentados e inativos da prefeitura, aposentados através do INSS/Ipsemg, servidores ativos da prefeitura e finalmente, ex-servidores da prefeitura ainda não aposentados.

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

LAMENTÁVEL SUGESTÃO: “ACABAR COM O CALÇADÃO

Na última reunião da Câmara de Vereadores, o ex-presidente da ACIAMA, Sr. Lúcio Delogo (foto) falando em nome de alguns comerciantes, pediu a transformação do Calçadão (foto no detalhe) em via de trânsito de veículos, pois segundo ele, isto iria melhorar o comércio daquela “prejudicada” área.

Aprovada sua sugestão, por todos os vereadores presentes. Segundo o presidente da Câmara Dário Veiga não estaria autorizando e sim sugerindo uma “audiência pública” para que o povo participasse de tão importante decisão.

Mas, segundo comentários sérios e sinceros, de cidadãos de “peso e medida”, nunca se teve uma idéia pior: destruir um bem público para favorecer alguns.

E causou profunda indignação no povo, sabedores de que tanta coisa precisa ser feita no município, como olhar pela segurança pública, investir na saúde, cuidar das ruas, além de creches e outras obras assistenciais.

Lamentável um assunto deste, que certamente será imediatamente esquecido, pois cidade como Manhuaçu vai ter curso de Medicina (vestibular 07 de junho!), enquanto Manhumirim...

 

 

COPA DE FUTEBOL SOÇAITE: “NOVA GERAÇÃO” LEVA A TAÇA

 

Dia 16, quarta-feira, foi a grande final da concorrida II Copa Soçaite de Manhumirim, sagrando-se campeão, a boa equipe do Nova Geração. Tão boa que, conquistou também a taça goleiro menos vazado, o André e o artilheiro do campeonato Anderson. Foram mais sete times, além do Nova Geração, Daltinho (vice-campeão), Pague-menos, Café Forte, Isidoro, Morada Nova, Fidélis e Juventude, com bom público no Poliesportivo Públio Nolasco. Mais uma boa iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, tendo a frente o jovem Bruno Cesar Costa e diretor de esportes, Paulo Roberto Aguiar. Agradecimento especial aos juízes do certame e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que a cidade fosse brindada com mais este evento esportivo.

 

ESCRITORA FAZ LANÇAMENTO DE OBRAS COM A FAMÍLIA

A renomada escritora manhumiriense Cler de Veloix aproveitou o aniversário do irmão Bosco, para oficializar junto à família e aos amigos novos lançamentos de suas apreciadas obras.

Em suas atividades atuais consta: montagem de uma exposição com poemas em quadros, em tinta e em Braille, com um exemplar de cada livro publicado, além das antologias. Consta em sua agenda, convite para participação da Bienal de Minas em novembro.

Atualmente está escrevendo memórias da sua família, a ser lançada em janeiro de 2015, faltando ainda lançar a Antologia Manhumirim em Letras e tornar público o livro de memórias do falecido pai, Sr. Inhozim Rodrigues.

Enquanto isso, festeja com os irmãos/irmãs Selma, Celeste, Conceição, Gorete, Sinhozinho Albino, João Bosco e Célia (Cler de Veloix) (foto).

Faltou a tão amada Bli, que por motivos especiais, não pode comparecer...

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados