jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

ENCONTRO DA PASTORAL VOCACIONAL SACRAMENTINA

No mês de junho, a PVS - Pastoral Vocacional Sacramentina coordenada pelo Pe. Heleno Raimundo-SDN (na foto/D, com o Pe. Edmilson-SDN e alguns deles) realizou em Manhumirim mais um encontro, no qual 15 jovens viveram por uma semana, a experiência de como se dá a caminhada formativa no Seminário Apostólico.

O "Vinde e Vede" de Jesus no Evangelho de João, dirigido aos discípulos é motivador e encorajador de todos vocacionados que desejam fazer a experiência numa vida mais radicalizada ao projeto de Deus. Vieram de diversas cidades, como Bom Despacho, Manhuaçu, Alto Jequitibá, Espera Feliz, Luisburgo, Belo Horizonte, Manhumirim, Bom Despacho, entre outras. Muitas orações para os jovens que estão aspirando a digna vida religiosa.

 

DIA DE BELEZA NO PRESÍDIO DE MANHUMIRIM

Entre muitas ações sociais com as detentas de Manhumirim, n a terça-feira, 15 de julho, as reeducandas do Presídio receberam um dia de beleza.

A cabeleireira Geni Correa, atendeu ao convite da direção do presídio e levou todo o material para improvisar um salão de beleza.

Além de proporcionar um momento de descontração para as mulheres presidiárias e trabalhar nelas a auto-estima ajudando a promover sua dignidade, a atividade de cabeleireira pode encantar e servir como estímulo para o aprendizado de uma nova profissão.

Além do corte e tratamento do cabelo, elas receberam perfumes e cremes.

O diretor do presídio Maikel Nunes tem, com seus parceiros e funcionários, realizado um belo trabalho.

 

ESCRITOR APRESENTA LIVRO NA CÂMARA MUNICIPAL

 

Na sessão ordinária da Câmara, de 10 de julho, o professor e escritor Nicodemo Valim de Sena falou sobre o livro que escreveu em parceria com Levy Soares da Silva.

O documento é um relato histórico sobre como a ferrovia foi importante para definir os caminhos do crescimento e desenvolvimento de Manhumirim e Alto Jequitibá.

Na tribuna, Nicodemo (foto) lembrou que foi aluno da E. E. Prof. José Venâncio, que escreveu por ser filho da terra e pelo desejo de dar uma contribuição à memória regional.

Os autores relembram no livro, figuras históricas como o Padre Júlio Maria, pelo trabalho em Manhumirim e em Alto Jequitibá, o Reverendo Cícero Siqueira. Elogios dos vereadores foram muitos, pela qualidade e veracidade.

O livro hoje se encontra exposto na Casa da Cultura.

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

JOVEM MANHUMIRIENSE APROVADO EM MEDICINA NA BOLÍVIA

 

Raul Silveira de Faria, filho de Adalberto Borel e Neidinéia Silveira de Faria foi selecionado para estudar Medicina na Faculdade Ucebol em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ex-aluno prodígio dos Ensinos Fundamental e Médio na E. M. Dra. Conceição, cursou um ano e meio de Medicina Veterinária em Matipó e agora com apenas 20 anos, estudará Espanhol em Santiago do Chile e no final de agosto vai residir e estudar na Bolívia.

Familiares e amigos se reuniram para desejar sucesso ao Raul, que se encontra desde terça-feira, 15, viajando pelos países de sua pretendida profissão. Felicidades...

 

FESTIVAL DE INVERNO NA 15ª EDIÇÃO

 

Idealizado na época pelos então Secretários de Educação Prof. Luciano Borchio e de Administração, José Geraldo Barbosa, no governo do prefeito Erval Mendes, o atrativo Festival de Inverno de Manhumirim, chega hoje à sua 15ª edição. Cada vez melhor, com prêmios para todos os participantes do Festival da Canção, Poesias e Show de Calouros, o festival atrai pessoas de todo o Brasil.

Acontece de 18 a 20 de julho no Campo do Biotônico, e com atrações nacionais, como Beto Cauê, Wilson Sideral e outros. (foto)

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados