jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

CENTENÁRIO DO JUBILEU DO BOM JESUS: A ESPIRITUALIDADE

O tema “Com os olhos fixos no Bom Jesus, para uma Igreja Missionária” será o ponto principal da maior e melhor festa religiosa da região: o Jubileu do Bom Jesus, de 7 a 14 de setembro (feriado municipal).

Este ano recheado de novidades, por causa dos cem anos, por causa da beatificação de Pe. Júlio Maria, os sacramentinos de braços dados com o povo pretendem mostrar uma espiritualidade profunda, nos oito dias do grande evento, pois dos 100 anos de Jubileu, 89 foram animados por eles.

Padre Júlio Maria, primeiro pároco, perpetuou a festa, primando pela espiritualidade litúrgica e pela devoção popular.

Com missas temáticas de duas em duas horas, bênçãos especiais, procissões, presença de celebrantes das cidades vizinhas, peregrinações, fazem da Praça do Santuário, o local da grande peregrinação, onde milhares de romeiros irão depositar suas alegrias, dores e esperanças aos pés do Bom Jesus. E como serão bem vindos e acolhidos pelo amor que o povo de Manhumirim demonstra aos visitantes.

CENTENÁRIO DO JUBILEU DO BOM JESUS: A CONFRATERNIZAÇÃO

Tudo será alegria para os visitantes, turistas, fiéis do Brasil inteiro que participam do Jubileu todos os anos. Sempre ficam deslumbrados com a beleza arquitetônica do Santuário, se entusiasmam com as entrevistas dos comunicadores das Rádios AM e Terra FM da Fundação Bom Jesus, aplaudem freneticamente os excelentes shows e as apresentações artísticas de todos os dias após a missa solene (foto), veneram as relíquias do Servo de Deus Pe. Júlio Maria, não deixam de conhecer, participar, utilizar o espaço de convivência, onde encontram restaurante (servindo almoço), banheiros, barraquinhas de alimentação e de artigos religiosos, etc.

No período de 7 a 14 de setembro, a festa é bela, a confraternização é profunda, a emoção toma conta de tudo e de todos, que faz lembrar o Monte Tabor: que bom se pudéssemos fazer três tendas e ficar aqui!

 

 

PREFEITURA INAUGURA EXTENSÃO DO PAÇO MUNICIPAL

Em mais uma bela iniciativa do governo municipal, foi inaugurado dia 12 de agosto, o funcional e utilíssimo prédio que recebeu o nome de Terezinha Pena Rust (foto), sendo assim uma extensão do Paço Municipal Erval de Azevedo Mendes.

Abriga os setores com as secretarias de Administração, Agricultura, Esporte, Indústria e Comércio, SEBRAE, Assessoria de Comunicação, Gabinete Executivo, Casa da Cultura, Apoio aos Cidadãos-Juridico, Engenharia, Arquitetura, NASF, Epidemiologia, Carteira de Identidade, Codema, Conselho Tutelar, IMA, Emater, Centro de Estudo e Informática, Aulas de Zumba, Oficina e Banda de Música, Sala Multiuso, entre outros.

O novo espaço está recebendo inúmero elogios e comentários de felicitações, pois realmente ficou “especial”, sendo algo inédito e de grande utilidade para o povo de Manhumirim.

LIONS CLUBE TEM RECORDES DE PREMIAÇÃO

No período de transição das diretorias 2017/2018, o Lions Clube de Manhumirim recebeu vários prêmios pelos trabalhos realizados. Foram taças, brindes e certificados conquistados pelas visitas aos clubes vizinhos, campanhas feitas, pelo excelente Forró em homenagem aos pais, dia 12 de agosto, entre outros.

Sempre com uma grande caravana, ganhou destaque nas cidades de Espera Feliz e Manhuaçu, quando prestigiaram a posse da nova diretoria, presidida pelo CL André (foto-C). Novas campanhas já estão programadas, como o tradicional Boneca Lions, o Natal das Crianças, a Visita Beneficente a entidades, continuando assim a boa gestão da ex-presidente Elzy Rabelo, agora sob a direção do Neuci Mapeli, que pretende com toda diretoria perpetuar o bom nome do clube.

Parabéns!

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados