jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

IMSNS RECEBE PRÊMIO MÉRITO DO CNAS

O Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora foi premiado na X Conferência Nacional de Assistência Social pelo serviço de Assessoramento e Defesa de Garantia de Direitos, escolhido como entidade vencedora do Prêmio Mérito CNAS Consolida Suas 2015, na categoria Sociedade Civil.

Em 2015, o Instituto apoiou 15 entidades de assistência social com assessoria na defesa e garantia de direitos, apoio técnico para gestão, elaboração de planos de ação, prestação de contas, captação de recursos, inscrição em conselhos, certificação e documentação, além de apoio para serviços gráficos através da Gráfica e Editora O Lutador, fundamentais para divulgação de ações e serviços aos cidadãos.

“A importância do nosso trabalho é exatamente a realização de algo que é necessário para a sociedade”, afirma o representante do IMSNS Pe. Márcio Antonio-SDN, (foto/E).

CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DO ANO DA FUNDAÇÃO BOM JESUS

Foi no sábado, 12 de dezembro que só a alegria marcou a última confraternização de 2015, entre funcionários, comunicadores, diretores e amigos da Fundação Bom Jesus, gestora das Rádios Manhumirim AM e Terra FM.

No aprazível recanto “Chácara do Lúcio”, dezenas de amigos se reuniram, primeiro em oração de agradecimento, depois com almoço/churrasco, temperado com as palavras de incentivo e gratidão do presidente da entidade, Pe. Edmilson José da Silva-SDN e da supervisora, Meire Fófano. Belas colocações, convidados ilustres, boa organização e a saudação aos aniversariantes do mês de dezembro Jaqueline Emerick (15), Luis Américo (28) e o ex-diretor, José Geraldo (31)- (foto C).

Troca de brindes entre os “amigos ocultos”, presentes para os aniversariantes, banhos de piscina, criançada vibrante e a certeza de que sob as bênçãos do Senhor, o próximo ano será ainda melhor, pois disposição e boa vontade não faltam!     

 

 

 

POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS

Aconteceu na segunda-feira, 14, a posse dos diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim.

Dezenas de associados foram bem acolhidos pelo presidente Isaac Malta Jr., aplaudiram e concordaram com a prestação de contas do Contador, Tadeu Hipólito, assim como a previsão para 2016; depois, Adriele, funcionária da empresa encarregada de confecção do CAR, mostrou disposição em ajudar aos que ainda não fizeram o cadastro. E um ponto de destaque foi a bela palestra proferida pelo Tenente/PM Amilton, sobre “Segurança no Meio Rural”, alertando como proceder em suas propriedades. E a seguir, o Instrutor de Cursos Rudson citou os previstos para 2016.

O presidente deu posse aos diretores presentes, apresentou/agradeceu às competentes funcionárias do Sindicato e convidou para um delicioso coquetel no anexo ao salão de festas do Colégio Santa Teresinha. E a certeza foi uma só: o sindicato está cada vez mais forte e progressista!


(Foto E/D: Adilson Neves, Djalma Ferreira, José Geraldo Barbosa, Isaac, Izael Batista, João Luis Carneiro e Agenor Póvoa Werner - gestão 2016/2018)

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA SE REÚNE NA CÂMARA

O Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio de Manhuaçu promoveu uma reunião no Plenário da Câmara Municipal. Presentes: o presidente do Comitê Senisi Rocha, vice Genilson Tadeu, secretária-executiva Isaura Paixão e a adjunta Flávia Herculano, o presidente da CMM Roberto Bob, prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, assessor Luciano Borchio, representando a prefeita Darci Braga.

E a prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira, de Luisburgo, José Carlos Pereira, de Martins Soares, Ademir Conrado, representantes de outras cidades e de órgãos ambientais, vereadores, secretários, diretor do SAAE, presidente do CODEMA, Frances Ley Melo (foto). Além de ter sido tratado o tema importante e atual da escassez hídrica, foram entregues a cada um dos oito municípios da região o Plano Municipal de Saneamento Básico, que gerou boas discussões, bons debates e muito crescimento para resolução dos problemas. Valeu!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados