jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

PREFEITO ELEITO SE REÚNE COM DIRETORIA DO SINDICATO

Cumprindo uma promissora e eficaz agenda de contatos e conhecimentos das entidades do município, o prefeito eleito 2017/2020, Luciano Machado, acompanhado de seu assessor Luan Costa, fez questão de se reunir com os diretores e líderes do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim.

Altamente proveitosa a reunião, em que os diretores o parabenizaram pela iniciativa e se colocaram à disposição, empenhados em colaborar ativamente com a sua administração.

Luciano, muito feliz em suas colocações, agradeceu pela acolhida e sim, vai contar com esta vitoriosa entidade, para ajudá-lo a elevar o nome de Manhumirim, através do Brasil e do mundo, com incentivos, trabalhos, cursos, mostrando que o município pode sim, ser destaque no agronegócio brasileiro, voltando a ser “Cidade Dínamo” da região das Matas de Minas! 


(foto de Luan, E/D: Djalma, Zé do Mel, Isaac, Zé Geraldo, Luciano, Ari, Mauro Heringer, Sérgio D‘Alessandro, Rudson e Márcia)

PROGRAMA REVITALIZA MANHUMIRIM: PROJETO AMAR!

Sexta-feira, 11 de novembro, representantes do grupo “Meninas e Meninos de Manhumirim”, comunidade administrada no Facebook por Luciléia Araújo, foram à Fazenda Terapêutica da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos/AMAR, para a cerimônia de lançamento do projeto de reflorestamento que vai plantar mais de 3.500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Prestigiaram o evento, a diretoria da entidade, monitores, prefeita municipal, radialistas, diretores de escola, professores e claro, alunos que plantaram vinte mudas de ipê (foto).

O projeto é parte integrante do “Programa Revitaliza Manhumirim!” que tem, entre outros objetivos, o reflorestamento e cuidados com as nascentes.

Patrícia Pilo, coordenadora, agradeceu à diretoria e internos pela acolhida. Valeu o alerta para a sociedade “amar” a Fazenda Terapêutica.


(texto/adaptado de Viviana Almeida, foto de Luis Carlos Heringer)

COMUNIDADE FESTEJA MARINHO: O DESTAQUE EM ATENDIMENTO

Por ocasião de seu aniversário, dia 14, os amigos do Bairro Isidoro, fizeram questão de homenagear um dos melhores atendentes de Manhumirim: Mário Luís da Silva, o Marinho. De madrugada, chuva, sol, escuro, claro o dia, há 20 anos, está lá o Marinho rumando para seu trabalho, sempre alegre e sorrindo, para bem servir aos fregueses do estabelecimento.

Católico convicto, membro ativo e freqüentador da Comunidade, Marinho só recebe elogios dos colegas, patrões e consumidores, que o têm como exemplo de dedicação, humildade e paciência com que alegra as manhãs de todos.

Por isso e muito mais, ele é o destaque do mês e merece “feliz aniversário”!

O IMPORTANTE TRABALHO DA USINA DE RECICLAGEM!

Merece notícia e destaque o comentário do Vigário Paroquial de Manhumirim, o diretor/presidente da Fundação Bom Jesus, Pe. Edmilson Silva, quando de sua visita à Usina de Reciclagem.

Assim ele se expressou: “Visitei a usina de reciclagem de Manhumirim! Encontrei a equipe de trabalhadores (as) da Cooperativa Aguapé, que merece nosso respeito, reconhecimento e admiração!

Reciclar o lixo é imensamente importante, por que evita o descarte do mesmo na natureza, menos poluição, evita que a cidade fique visualmente poluída e os quintais adoecidos, pois o plástico é o grande hospedeiro da larva da dengue!

O trabalho dessas pessoas, além de ser uma fonte de renda para as famílias, é uma atitude de zelo, respeito e limpeza do meio ambiente!

Logo, resta a você fazer a sua parte, agindo como cidadão/cidadã que quer cuidar também do meio ambiente! Somos todos parceiros, ninguém é empregado de ninguém!

Faça a sua parte!”, concluiu.

 

 

ENCERRAMENTO DO ANO DA MISERICÓRDIA E CENTENÁRIO DO JUBILEU DO BOM JESUS

O pároco Pe. Marcos Alencar-SDN presidiu a Eucaristia e encerrou no domingo, dia 20, a Porta Santa do Santuário Bom Jesus, selando o final do Jubileu da Misericórdia (foto).

E na mesma celebração deu início ao Ano do Centenário do Jubileu do Bom Jesus, juntamente com Pe. Edmilson Silva, Pe. José de Paula e Fráter Matheus Garbazza, sacramentinos que viram uma igreja superlotada, fiéis no átrio e muitos louvores e alegria.

Durante o ano aconteceram missas com a participação na liturgia de todas as pastorais, escolas, grupos de reflexão, entre outros, para jubileus particulares e recordou a importância das obras de misericórdia, corporais e espirituais, que a Igreja Católica propõe aos seus fiéis.

Nas próximas sextas-feiras, até 14 de setembro de 2017, haverá missas e bênçãos especiais do Bom Jesus, para bem celebrar os 100 anos do jubileu, esperando ser o maior acontecimento religioso do ano.

(foto: Andressa Aguiar)


EDILAINE E ARILDO: O CASAMENTO DO ANO EM COMUNIDADE

Centenas de convidados, familiares e amigos sentiram de perto o amor vibrar, a alegria reinar e as graças descerem copiosas sobre os jovens Edilaine Inácio da Silva e Arildo José Rocha de Aguiar Filho, dia 12 de novembro, na Igreja da Comunidade Sagrada Família, Bairro Isidoro, num belo casamento.

Católicos fiéis à religião receberam dos pais, Antonio/Cirléia da Silva e Arildo Aguiar/Marlene Rocha de Aguiar, as bênçãos necessárias para uma vida feliz e duradoura.

Afinal, dignos e lutadores, Edilaine concluiu Assistência Social, se preparando para novo superior, e ele um profissional de primeira na área de informática (Empresa InfoRocha), souberam muito bem recepcionar a todos na Chácara Recanto Feliz, com uma fartura que sempre terão em seu lar. 


EDUARDA BENFICA E A ABENÇOADA FORMATURA

Com uma bela missa na Igreja São Lourenço, em Manhuaçu (MG), começou o primeiro dia de evento na formatura e preparação para a Faculdade de uma modelo de aluna: Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica.

Filha de Pedro e Cynthia Barbosa Benfica, Eduarda sempre se destacou nos estudos, como no Colégio Santa Teresinha, onde mostrou habilidade para música, com bela voz e bom trato no violão. Um exemplo para a família, em especial para os irmãos João Pedro e Marcella, que vibrando muito, foram participar da missa, dia 23, culto dia 24, colação de grau, dia 25 e baile de gala, dia 26, no majestoso GreenVille. Sempre com muita vontade de vencer, já passou na primeira etapa do Enem, Eduarda posou com os colegas na Igreja, prometendo a Deus muita luta e recebendo Dele todas as bênçãos necessárias para uma brilhante carreira.

Assim seja!


(foto de José Geraldo: Eduarda 4ª E/D)

FESTIVAL DE INGLÊS DESPERTA ALUNOS E SOCIEDADE

Aconteceu dia 19, no Colégio EVEC, coordenado pelas professoras Renália Matheus e Sandra Bressane (foto), um fabuloso Festival da Língua Inglesa, com o tema: Magic.

Destaque para os primeiros lugares: Categoria “A” Música (Ensino Fundamental II): Yasmin Bolçoni Costa Elias (6ºano) com participação especial de Yan Ker (violão), música: “Somewhere only we know”; Categoria “B” Música (9ºano e Ensino Médio): Milena de Oliveira Martins e Célio Louback Tavares (1ºano/Ensino Médio), música: “Don´t know why”, Categoria A & B (danças e truque de mágica): Arthur Silvestre L. Medeiros, Marcus Vinícius Machado, Rawier de Oliveira Queiroga e Victor Lucas Soares Dias, música: “Can´t Stop the feeling”.

Além dos troféus e medalhas, os alunos foram premiados pelo gestor Jander Soares com bolsas de estudos em uma das instituições do grupo: Yázigi/ Curso de Idiomas, Microlins/ Cursos Profissionalizantes e Centro Suzuki/ Curso de Música. Um evento que enobrece alunos e professores.

Parabéns!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados