jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

QUINTO ENCONTRO DA FAMÍLIA MOREIRA BASTOS: SUCESSO TOTAL

Com familiares vindos de todo o Brasil, foi realizado com muito sucesso o V Encontro da tradicional e querida família dos Moreira-Bastos, no Sítio Recanto Feliz, dias 28/29 de maio.

Muita emoção e fraternidade entre os mais de 134 participantes, vindos de Alto Caparaó, Belo Horizonte, Espera Feliz, Fervedouro, Juiz de Fora, Martins Soares, em Minas Gerais; de Cariacica, Iúna, Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo, de Porciúncula, no Rio de Janeiro, que se juntaram aos manhumirienses, liderados pelas dinâmicas Elzy e Miracilda, para organizar um encontro que foi o melhor das famílias tradicionais.

Tudo começou com o idealizador, Pe. José Moreira Bastos, que teve a feliz idéia de perpetuar o nome de tão ilustres pessoas.

E conseguiu, haja vista, a alegria, gerada pela boa organização, banhada de amor, que com muitas graças e bênçãos do Senhor, foram derramados sobre todos eles... merecidamente!

MAURO BRANDÃO: 80 ANOS DE AMOR À VIDA

 

Foi com muito amor e fé em Deus, que o fervoroso católico, Mauro Humberto de Lima Brandão, conseguiu construir e criar uma linda família, hoje repleta de amorosos genros, nora, netos que o fizeram muito feliz, na grande festa dia 28 de maio, na aprazível Chácara Monte Verde, em Manhumirim. Bem ancorado pelos filhos, Maria das Graças, Kildare e Luciana, que não mediram esforços para celebrar com orações e preces, presididas pelo sacramentino Pe. Edmilson, um emocionado fervor de familiares e amigos.

Dezenas de convidados lá compareceram, para homenagear Mauro Brandão (na foto, C, de camisa (ops!) do Vasco), destacando sua integridade, seu amor à Igreja Católica, onde pertenceu aos movimentos Cursilho de Cristandade, Encontro de Casais, Ministro da Comunhão e hoje é membro ativo do Terço dos Homens. Juntamente a amada esposa Delyheda Lima Brandão, este casal merece tudo de bom, pelo que foram e são. Parabéns!

       

 

 

TERCEIRO ENCONTRO DO GRUPO “MENINOS E MENINAS DE MANHUMIRIM”

Foi só alegria e satisfação quando mais uma vez a cidade foi palco do encontro chamado de Meninos e Meninas de Manhumirim, no último final de semana.

Primeiro foi na sexta-feira, 27, quando se encontraram no Santuário Bom Jesus a fim de agradecer ao Senhor, tudo de bom que têm e que conseguem fazer; depois no sábado, quase que o dia inteiro, só para se confraternizar, abraçar e dizer uns para os outros, “como gostamos de vocês e como sentimos saudades da querida Manhumirim”.

Altas personalidades, pessoas gabaritadas e de sucesso, participaram desse terceiro encontro, sempre organizado por pessoas da terra, lideradas pela Luciléia Araújo, que juntamente a outras esforçadas e decididas, fizeram com que a noite de sábado no calçadão, se tornasse pequena, para tanta festa, tanta alegria e tanta emoção, cantando ou dançando, mas certos de que o próximo já está demorando pra chegar.

E que venha...

MÊS DE MARIA, COROAÇÕES E ANIVERSÁRIO DO VIGÁRIO PAROQUIAL

Foi um final de mês cheio de festas em Manhumirim. Para todos os gostos, idade e classe social. Nas comunidades e na Matriz do Bom Jesus, encerramento das coroações, com louvores especiais à Mãe de Jesus, Maria; na vizinha Alto Jequitibá, belíssima festa do Desfile do Carro de Boi; no calçadão, Meninos e Meninas, e muito mais nos bairros, ruas e Manhumirim não cabia mais de visitantes.

E no início de junho, toda a cidade agradeceu a Deus, pelo aniversário de Pe. Edmilson José da Silva-SDN, dia 1º, atual diretor-presidente da Fundação Bom Jesus, coordenador do Patronato Santa Maria e organizador de vários eventos com jovens, crianças e adultos, dando-lhes dá a bênção e ao mesmo tempo, recebendo as preces dos amigos que tanto o querem bem.

Foi assim com as duas “coroadeiras” da Comunidade Sagrada Família, Andressa e Marcella (foto) que felizes, o abraçaram com todo carinho que ele merece.

Parabéns, Pe. Edmilson!

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados