jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

BEATIFICAÇÃO DE PADRE JÚLIO MARIA DE LOMBAERDE

Passam-se as festas carnavalescas, chega a quaresma, prepara-se para a semana santa, mas ninguém se esquece do processo que “corre” no Vaticano, pela santificação do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

E durante o ano, várias notas, mensagens, lembranças se hão de fazer nos meios de comunicação, em especial, nesta coluna, redigida pelo seu fã ardoroso. Como esquecer tudo que fez?.

Em Manhumirim, construiu o Ginásio Pio XI, Colégio Santa Teresinha, Patronato Agrícola Santa Maria, Asilo São Vicente de Paulo, Hospital que hoje leva seu nome, entre outras obras, como o Seminário e a magnífica Igreja Matriz.

E para continuar nessa perseverança, cheia de esperança, conta-se com os(as) zelosos(as) sacramentinos(as), entre eles, Pe. Heleno, vice-postulador da causa e Irmão Denílson, diretor de “O Lutador” (foto).

E claro, o povo fiel de Manhumirim!

DESTAQUES: “MECANINHO”, “BLOCOS DAS MENINAS” E “DAS MINAS”

Vale a pena relembrar o que aconteceu de bom no carnaval de Manhumirim.

Entre grandes atrações, merecem destaque o bom ritmo da bateria do GRES BEM-TE-VI do Mecaninho, a sóbria e contagiante alegria do Bloco das Meninas/Meninos (foto), com o carnaval das bolinhas e o super-animado, Bloco das Minas.

Essas agremiações estão cada vez ganhando mais adeptos, pois agem com vontade de resgatar o verdadeiro carnaval (vejam Rio, São Paulo, Belo Horizonte) com suas marchinhas, sambas-de-enredo, mulinhas, nêga maluca, bonecos gigantes e muitos, muitos amigos que moram fora de Manhumirim e vêm apreciar o que eles proporcionam com amor e carinho, e sobretudo, gratuito e acolhedor.

Merecem parabéns, os que trazem tantos turistas para a cidade, como também a Mula Atômica, que juntamente a esses, só deram alegria aos foliões.

Diretoria BLOCO MULA ATOMICA

 

MANHUMIRIM CONTRA O MOSQUITO

Uma boa campanha está sendo realizada pelo governo municipal para que se combata de vez o terrível mosquito causador, de entre outros males, a dengue.

Usando frases de efeito, como “prá dengue acabar, nem eu, nem você, nem a água podemos ficar parados”, a prefeita Darci e o Secretário de Ação Social, Sérvulo Barbosa (foto), desde o carnaval, já se empenharam em distribuir folhetos, cartazes, folders, faixas ilustrativas e outros, chamando a atenção do povo.

E atentos, os moradores devem estar, agora mais assustados com o crescimento do mal, ajudando para se livrar do mosquito, principalmente quando vão viajar e deixar o imóvel fechado.

E não é para brincadeira, pois o cidadão consciente deve colaborar com o governo para, além de fazer a sua parte, divulgar os cuidados com os vizinhos e caso estes não sigam os conselhos, resta denunciá-los.

É o jeito!

BLOCO DAS MINAS

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados