jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

“ENCONTRO TERÇO DOS HOMENS” COM MUITA ESPIRITUALIDADE

Em Manhumirim, o encontro semanal na Chácara Monte Verde, toda sexta-feira, de 20 às 21 horas, chamado de “Terço dos Homens” está cada vez mais abrangente e com muita espiritualidade. No início eram apenas 15 fiéis católicos; hoje já chega à casa dos setenta/oitenta, haja vista o entusiasmo de todos em louvar ao Senhor, principalmente de seus coordenadores, José Maria, Cadé e Lúcio Delogo.

Com o pedido de “sempre traga mais um”, o belo local onde é realizado, vai ficar pequeno, haja vista o constante crescimento e aumento de participantes que se vê a cada semana.

Jovens e adultos, crianças e idosos, todos torcem para chegar a próxima sexta-feira, a fim de que possam realizar este encontro, com total apoio da paróquia, que tanto bem faz a todos!

(foto: participantes em visita ao Santuário de Caratinga)

 

 

PALESTRA CAPACITA GRUPO DE PROFISSIONAIS

Foi dia 04 de julho, no aprazível Chalezinho Chopp que aconteceu uma importante palestra, proferida pelo mestre e técnico Amintas, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos de pintores e artistas plásticos, no uso de material que utilizam, numa iniciativa de uma loja do ramo.

Na oportunidade, foram apresentados os novos produtos da linha imobiliária fazendo com que cada vez mais pessoas, conheçam a qualidade da marca, que se encontra entre as três maiores empresas do mundo no ramo.

O público ficou entusiasmado com os conhecimentos e a simpatia do palestrante (foto), além da alegria de participar de vários sorteios, onde ninguém saiu sem o seu brinde, depois de um farto e delicioso jantar.

Bola branca!

 

XIV FESTIVAL DE INVERNO VAI FICAR NA HISTÓRIA

 

Até que enfim os jovens e adultos da cidade e região poderão apreciar um verdadeiro festival de muitas atrações nacionais e que certamente vai fazer a alegria de todos. Será de 18 a 21 de julho, de quinta a domingo, no Campo do Biotônico, ao lado do estádio do Grêmio, onde irão desfilar grandes nomes da música popular brasileira, conjuntos de rock, baladas, forrós, sertanejos que com certeza vai agradar a todos. Afinal, se toda cidade faz bons festivais e traz nomes famosos do mundo artístico, porque Manhumirim iria ficar de fora?

Vale lembrar que os artistas da terra terão sua vez como sempre acontece, ganhando vários prêmios no festival de poesia, circuito da canção, concurso de danças, entre outros.


Parabéns aos organizadores por dar condições às pessoas pobres e humildes de conhecer nomes e conjuntos famosos, que só vêem através da televisão.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

MUNICÍPIO ATENTO NO COMBATE À CORRUPÇÃO

Uma importante reunião aconteceu no salão de júri do fórum local, a fim de debater o atualíssimo tema “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Uma pergunta que as dedicadas e competentes promotoras Dras. Vanessa Maia e Débora Goulart Tavares, responderam muito bem, explicando a todos que é preciso trabalhar bem o povo e dar enforque às pequenas atitudes que cada um tem na vida, até na própria casa, que de uma maneira ou outra pode facilitar o aparecimento da corrupção (foto).

E aplaudida a intenção de mostrar que o Ministério Público é acima de tudo um agente de transformação social e não apenas o que acusa como muitos pensam. Valeu!

E o assunto deve ser estendido em todas as cidades da comarca, como em Manhumirim, em que estavam presentes, representantes de escolas, igrejas, clubes de serviço, conselhos municipais, associação comercial, pelotão de resgate, vereadores, líderes da prefeitura local, entre outros!

 

COMISSÃO DE PRODUTORES RURAIS EM BRASÍLIA

Partiu de Manhumirim, liderada pelo presidente da Associação da Agricultura Familiar do Leste de Minas, Admar Soares, uma comissão formada por cafeicultores, presidentes de sindicatos, de associações e diretores da Câmara dos municípios do café, para uma audiência marcada dia 16, terça-feira, com os Ministros da Agricultura, Antonio Andrade e do Abastecimento, João Alberto. O objetivo é a permanente luta pelo preço do café e uma posição que vise programar política nacional para este importante produto. Muito bem recebidos, este grupo de líderes representaram 40 municípios e cerca de 50 mil produtores, numa diplomacia própria de trabalhadores e interessados no progresso da região, haja vista a quantidade de divisas que o café estabelece em todo o Brasil. A Fundação Bom Jesus esteve representada pelo jornalista/repórter da Rádio Manhumirim AM, Valdir Vieira (foto: l° da D/E), que além de várias e interessantes entrevistas, mandou flashes de tudo que aconteceu naquela importante reunião.

 

PREFEITURA MUNICIPAL HOMENAGEIA MÉDICO DE DESTAQUE ...

 

... E O MAIOR LÍDER POLÍTICO DO MUNICÍPIO: ERVAL MENDES

O dia 29 de junho ficou marcado na história de Manhumirim, pois além de Dr. Benísio, foi dado nome também ao conjunto arquitetônico da prefeitura de “Paço Municipal Erval Azevedo Mendes”. A mais justa homenagem dos últimos tempos, haja vista que Sr. Erval, ex-prefeito de 1997/2004, contribuiu há décadas com o progresso do município e região. Foi pioneiro no setor de comunicações, com a primeira companhia de telefones, os primeiros canais de televisão e os primeiros aparelhos de transmissão para a, então, Rádio Sociedade a Voz de Manhumirim. Sr. Erval deve ser lembrado por adultos, jovens e crianças, pois alavancou o progresso local, onde além de outras magníficas obras, construiu o utilíssimo Contorno Rodoviário, além do paço que recebeu seu nome. Ex-funcionários, amigos de verdade, correligionários, esposa Dona Irani e familiares, participaram de todas as solenidades, como o descerramento das placas (foto), a confraternização no Palace Hotel e o grande show da noite, com Cristiano & Daniel.

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo