jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

JÚLIA LEMOS BARBOSA: “UM MEL NO REINO DA ABELHINHA”

Ao comemorar o primeiro aninho de sua filha caçula Júlia Lemos Barbosa (03.09), o casal Pablo e Mônica Lemos Barbosa (foto com o filho Arthur) fez questão de compartilhar a bela festinha com dezenas de amigos e familiares, dia 06 de setembro.

Para isso escolheu a aprazível Chácara Sabor e Mel, um recanto lindo, onde os primos, tios, avós e demais convidados tiveram oportunidade de curtir um tema muito especial que encantou: “O Reino da Abelhinha”.

E todos foram unânimes em orar e desejar mil felicidades para a “rainha” aniversariante, extensivas é claro, aos pais, que dedicados católicos e praticantes de uma religiosidade fervorosa, agradeceram ao Senhor pela vida dos filhos e pediram as bênçãos especiais para que o primeiro aniversário seja um de muitos outros, pois estão lutando e se esforçando para conduzir bem a bela família que Deus lhes concedeu!

 

CAPS TEM PRESENÇA ESPECIAL NO JUBILEU DO BOM JESUS

Uma das entidades que melhor trabalho realiza em Manhumirim é sem dúvida alguma a do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS.

Composto de equipe dedicada e competente, tendo vários profissionais que realmente se entregam à causa dos assistidos, o Centro é alvo de muitos elogios pelos serviços prestados e deveria chamar ainda mais a atenção da sociedade local, haja vista a qualidade e dificuldade com que atuam.

A equipe sempre fortalece a inclusão dos pacientes e mantêm uma contínua atividade durante todo o ano.

E nesse que foi o Jubileu do Povo de Deus, onde todos tiveram voz e vez, alguns profissionais que lá atuam, levaram seus pacientes a participar na quinta-feira, 11, de uma das missas realizadas na Matriz.

Foi a missa do CAPS e o celebrante Pe. Francisco João (na foto/C/ com a prefeita Darci Braga) fez questão de abraçá-los e sobretudo, valorizá-los como irmãos de fé e merecedores de toda atenção.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

JUBILEU DO BOM JESUS: O MELHOR DOS EVENTOS RELIGIOSOS

A frase que ecoa todos os dias e em todos os locais do município e região é uma só: foi o melhor Jubileu do Bom Jesus de todos os tempos.

Assim o povo em geral, os romeiros em especial e os habitantes de Manhumirim consagraram os dias magníficos e fervorosos de 07 a 14 de setembro, quando se reuniram para celebrar e receber as bênçãos especiais dirigidas ao povo (foto) pelos dedicados sacerdotes sacramentinos.

Nunca, em tempo algum, os arredores da Igreja Matriz ficou tão repleto de fiéis.

E foram milhares de amigos e visitantes de dezenas de cidades do Brasil, que fizeram questão de compartilhar a oração, a fé e a doação com suas famílias, pois eram crianças, adolescentes e adultos que vibraram com as lindas celebrações.

Agora imaginam quando, no mais breve espaço de tempo possível, acontecer a beatificação de Padre Júlio Maria de Lombaerde!

Aí sim, Manhumirim vai ficar pequeno para tantas graças!

 

S.O.S ANIMAIS DE RUA FIRMAM IMPORTANTE CONVÊNIO

C om pouco tempo de existência, a S.O.S - Animais de Rua de Manhumirim conseguiu um feito histórico em benefício dos seus assistidos.

Além de intermediar adoções, tratamento, vacina, vermifugação, dentre outros atendimentos, a associação conseguiu recentemente que a Univertix, Faculdade de Matipó, que também mantém um hospital veterinário, atendesse os animais de rua de Manhumirim fazendo a castração, cirurgias e quimioterapia, sem nenhum custo, ficando responsável apenas pelo transporte dos bichinhos até aquele município.

A S.O.S. vem se destacando na cidade, realizando rifas, feijoadas e outros eventos para arrecadar fundos para custear as despesas com os animais de ruas.

Merecem destaque os membros da S.O.S. (foto) que vem realizando um trabalho voluntário, sem interesses particulares e com amor à causa. Parabéns...

(foto de João Rosendo)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados