jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

“MULHERES DO CAFÉ DE MANHUMIRIM” DESTAQUE NO SIMPÓSIO

Muitos elogios para as representantes de Manhumirim no segundo dia do Simpósio dedicado às Mulheres do Café. São líderes que fazem parte deste seleto grupo criado há alguns anos no município e hoje são conhecidas no Brasil inteiro e ainda na OIC-Organização Internacional do Café.

Organizadas, dignas, lutadoras e atuantes, as Mulheres do Café de Manhumirim fizeram bonito no XIX Simpósio do Café em Manhuaçu (MG), com palestras, questionamentos, sugestões e uma bela oração, pela Dedê, sendo altamente aplaudidas.

Elas pertencem à Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA, cujo objetivo é aumentar o poder delas na comunidade internacional do café, para que tenham vidas significativas e sustentáveis, assim como encorajar e reconhecer a participação em todos os segmentos do setor cafeeiro. Em futuras edições do jornal, maiores destaques para essa importante entidade do café em Manhumirim.
(foto: algumas líderes com a representante do Sebrae, Ereni Emerick-D)

FUNDAÇÃO BOM JESUS REALIZA “CAFÉ DA MANHÃ EMPRESARIAL”

Aplausos para diretoria e funcionários da Fundação Bom Jesus (Rádios AM e Terra FM) em realizar mais um Café da Manhã Empresarial, evento anual que marca um dos objetivos da entidade: aproximar e se deixar aproximar pelos parceiros.

E foi realmente magnífico pois, dezenas de empresários compareceram ou se fizeram representar, ouviram e deram sugestões/reclamações/questionamentos, para juntos alcançar maior índice de qualidade em seus negócios.

E isto ficou bem claro nas mini-palestras dos capacitados representantes da FBJ, Cassiano e Marlon (foto/ao fundo) que fizeram colocações seguras e bem direcionadas, a fim de que a parceria seja cada vez maior/melhor e eles prontos a ajudar no que for necessário/preciso. Complementados pelo diretor/presidente Pe. Edmilson-SDN que sabe valorizar a Fundação e colocá-la com todos seus recursos físicos e funcionais para atender aos mais exigentes métodos de divulgação dos produtos (foto).

E aí sim, um exuberante café, selou mais este encontro! 

   

 

 

 

EVENTO “TOP 90” ARRECADA DOAÇÕES PARA ENTIDADES

Um sucesso o “I TOP 90” acontecido com as festas do aniversário da cidade, no Calçadão, dia 14, organizado por um grupo de líderes, capitaneados pela dinâmica Aline Braga Correa.

Com intuito de reencontrar amigos daquela época, enfeitaram a rua, decoraram com discos vinil, cd´s, fitas cassetes, entre outros recursos de 25 anos atrás (foto) e receberam doações de mantimentos e materiais de higiene a serem entregues ao Patronato e Fazenda Terapêutica da AMAR.

Sem fins lucrativos, com som de alta qualidade, muita alegria, ambiente contagiante e vários amigos/familiares de outras cidades, souberam festejar Manhumirim.

Mais eventos dessa natureza acontecerão, com o nobre objetivo de resgatar a cultura e a arte, envolvendo pessoas de todas as idades.

VISITANTES ILUSTRES PRESTIGIAM DESFILE DE 16 DE MARÇO

Na comemoração dos 91 anos de Manhumirim, aconteceu um desfile cívico que destacou o uso sustentável da água, o combate à corrupção no país e a valorização da identidade municipal como temas principais.

E para ilustrar ainda mais esse momento de civismo, personalidades vieram prestigiar, como os agropecuaristas Renê Rabello, de Alto Caparaó, ex-combatente da FEB, presidente de honra da APAE, benemérito da Escola Narciso Rabello, amigo e colaborador de eventos em Manhumirim e Dr. Ruy Gripp, engenheiro agrônomo, ex-funcionário do Banco do Brasil, escritor e grande conhecedor de práticas agrícolas, juntamente com a esposa Dona Gilda, de Alto Jequitibá (foto).  

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados