jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

EDUARDA BENFICA: 15 ANOS ABENÇOADOS POR DEUS

E assim foia bela missa celebrada sexta-feira, 13, pelos 15 anos da jovem Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica, na Igreja Matriz do Bom Jesus. Dia especial, pois o celebrante Pe. Heleno Raimundo - SDN completava 16 anos de sacerdócio; e Pe. Júlio Maria que “construiu” Manhumirim em 16 anos estaria completando 106 anos de vida.

Familiares de diversas cidades do Brasil vieram orar com a debutante, com as pela sua atitude de jovem exemplar. Comentada pelo avô José Geraldo, com preces alusivas à data tão importante, homenagem especial com lindas palavras da avó Petronilha, rosas e músicas próprias do grupo que ela freqüenta, haja vista ser católica praticante, como toda família, os tios membros do ECC, do Cursilho e Ministros da Eucaristia.

Comunhão com Jesus, amor dos pais da terra, Pedro Oscar e Cynthia Barbosa Benfica, fizeram junto com os irmãos João Pedro e Marcela, o que todo cristão precisa: agradecer a Deus, o dom da vida.

(fotos White Martins: com a família; e entre o irmão, avó e prima, após ter recebido flores)

 

CENÁRIO DE CINEMA NA FESTA DA DEBUTANTE EDUARDA

Assim ficou a AABB de Manhumirim, ricamente ornamentada para a entrada triunfal da aniversariante Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica, sábado, 14.

Familiares de várias cidades, amigos, professores, catequistas, padrinhos e madrinhas, membros do Grupo de Jovens da Renovação Carismática, enfim uma fina sociedade participou da grande festa, com direito a tudo de bom que acontece em novelas e filmes.

Fantástico cenário para o desfile de Eduarda, que após exibir toda simpatia, ornamentada por lindíssimos trajes, dançou a valsa das debutantes, com avô, pai, tios e primos.

Luxo e fartura, alegria e descontração, amizade e amor reinaram naquele singular ambiente até madrugada, para enaltecer uma jovem que por si só encanta a todos. Parabéns, Eduarda!

 

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE PROMOVE SEMINÁRIO

Foi realizado quarta-feira, 11 de junho, o II Seminário de Comunicação, Mobilização Social e Humanização em Manhumirim, com 205 participantes, representando 34 municípios da região.

O objetivo maior foi a apresentação das práticas exitosas dos municípios sobre humanização, mobilização social e troca de informações, com destaque para o “Programa Viva a Vida e não a Dengue”. Presidido pela Diretora da GRS local, Dra. Soraia Carvalho, presença de várias autoridades, entre elas a prefeita de Manhumirim, Sra. Darci Braga, a Técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Rita Fernandes, entre outros.

Entidades diversas apoiaram tão grandioso evento, o que fez Dra. Soraia (foto-C), dizer com satisfação: “o Estado precisa da divulgação e discussão dos temas ali trabalhados, pois percebemos a necessidade de mobilizar a sociedade em prol da saúde.”

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS E A HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES

E quarta-feira, 18, os amigos, funcionários e comunicadores homenagearam dois dos mais queridos colaboradores da Fundação Bom Jesus: o diretor, Pe. Edmilson (dia 1°) e Sr. Osvaldo (dia 10). Com orações, palavras de incentivo, preces e dedicatórias, todos fizeram questão de abraçar Pe. Edmilson, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na Paróquia do Bom Jesus, tanto nas comunidades, como os programas religiosos que a todos encanta; e “Seu” Osvaldo, pela magnífica assistência técnica que dedica às duas emissoras, AM e FM. Felicidades...

(foto E/D: Bicudo, Luana, Andréia, Meire, Mônica, José Geraldo, Eli, Osvaldo, Pe. Edmilson, Jaqueline, Marcelo, Geraldo Jr., Cassiano e Marlon)

 

EX-ALUNO DE COLÉGIO SACRAMENTINO APROVADO EM MEDICINA

Alegria e emoção para familiares e amigos do jovem Guilherme Vieira Bórchio Ribeiro, que com apenas 18 anos foi muito bem aprovado no primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Ciências Gerenciais, de Manhuaçu (MG). Vitorioso, Guilherme se classificou em 11º lugar entre mais de 2.400 candidatos, para apenas 30 vagas.

Guilherme teve sua base no Fundamental do Colégio Santa Teresinha, depois no ensino médio do Anglo de Manhuaçu e em Vitória (ES).

Bisneto, neto e filho de famílias tradicionais e queridas de Manhumirim, Guilherme sempre deu alegria aos dedicados pais, Dr. Robson Ribeiro e Luívia Bórchio, que juntamente à bisavó, avós, tios, primos e demais familiares estão agradecidos ao Senhor por mais esta conquista, certos de que muitas bênçãos virão para que conclua sua promissora carreira.

Parabéns!

(foto: site “bocadopovo”)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados