jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

O POVO APLAUDE O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO

O Carnaval de Manhumirim é muito bom mesmo, pois atrai milhares de turistas do Brasil inteiro e todos saem satisfeitos e com promessa de voltar no próximo ano.

Afinal, o “Grupo das Meninas de Manhumirim”, os animados travestidos, o Bloco das Minas, as Meninas de Chita, os matinês, as rodas de samba, os turistas com fantasias prontas, entre outros, fizeram sim a festa não parar de dia, de noite e claro, madrugada adentro.

Mas, o que prendeu a atenção do povão, foi o palco na Praça Pe. Júlio Maria, que com bandas todos os dias, reuniu milhares de foliões que bem protegidos pela eficaz polícia militar, puderam se esbaldar à vontade (foto).

E ali, se misturavam, se reviam e se cumprimentavam, demonstrando que “somos todos iguais no carnaval”, desde que com intuito de brincar e desabafar alegria, sem brigas e confusões, como a prefeitura pediu e foi atendida, para que a festa do próximo ano seja ainda melhor.

Aplausos a todos...

UMA BÊNÇÃO O “RETIRO DE CARNAVAL COM CRISTO”

Graças aos Céus pelo XI Alegrai-vos, que aconteceu de 13 a 17 no Sitio Bom Jesus.

Foram testemunhos maravilhosos da ação de Deus na vida dos que lá estiveram!

O Retiro foi pregado por uma equipe diocesana, tendo Marcelo Marques, Daniell, Claudio e Dany e também Flávio e Amanda, de Manhumirim. Presentes mais de duzentas pessoas (foto) e a cidade surpreendeu com quase 70 participantes e os de Manhuaçu, Martins Soares, Durandé, Espera Feliz, Reduto e Simonésia.

Não deu para acolher todos que procuravam, pois o espaço de alojamento era limitado. O retiro foi promovido pelos Grupos de Oração Água Viva e Jovens em Cristo que saíram com o coração agradecido a Deus por tanto amor derramado sobre seus filhos.

Deus presente nos presentes!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

    FUNDAÇÃO BOM JESUS E A PRIMEIRA CONFRATERNIZAÇÃO DO ANO

Antecipando as festas de carnaval, a Fundação Bom Jesus, Rádios AM e Terra FM, reuniu seus comunicadores e funcionários, para mais uma “festa de confraternização”.

E inovando, desta vez foi no aprazível Espaço Café (antiga “Furna da Onça”), onde com um seleto cardápio de comidas finas e bebidas refrescantes, fizeram a comemoração dos aniversários de Andréia, competente colaboradora e o aplaudido comunicador Geraldo Jr.. Importante divulgar este encontro, pois denota a união, amizade e parceria de todos aqueles que gostam de divulgar o que de bom Manhumirim tem... e muito!

Mas, poucos divulgam! E ótima foi a participação do consagrado artista “Bicudo”, que além dos programas diários, também se apresentou (travestido de idoso) com uma bela mensagem de incentivo aos que lutam para bem prevalecer. Parabéns... 


(foto de João Bosco E/D: Cassiano, Nelita, Eli, Meire, Bicudo, Amarildo, Marcelo, Jaqueline, Andréia, Mônica, José Geraldo e Geraldo Jr.)

GRUPOS “MULA ATÔMICA” E “MULAMBADA” FECHARAM A CIDADE

De norte a sul de leste a oeste de Manhumirim, não se via um local que não tivesse alguém com um abada dos grandes e maiores grupos carnavalescos da região: Mula Atômica e Mulambada.

Deram um show de organização, um show de bandas no estádio do Grêmio e na AABB, respectivamente.

Para os que gostam deste tipo de alegria, foi um presente.

Participantes do Brasil inteiro, literalmente vieram festejar o carnaval dos grupos organizados por jovens animados, dignos, dedicados e que por eles, o carnaval de Manhumirim jamais vai acabar.

Os hotéis lotados, os clubes de lazer repletos, os bares e restaurantes nunca venderam tanto e a certeza de que quem veio, voltará e vai deixar muito mais na cidade, além das excelentes amizades criadas.

Destaque para os organizadores, prefeitura e diretoria dos blocos (na foto, prefeita Darci, Flavinho, presidente do Mula Atômica e Ana Milião) que comemoravam o sucesso do evento!   


 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados