jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

EMPRESA DOS CORREIOS LANÇA SELO DOS 90 ANOS DO MUNICIPIO...

Evento inédito para muitos, foi a digna festa de lançamento de um selo personalizado/comemorativo dos 90 anos da cidade.

Com a bandeira do Brasil e a planta ipê amarelo de um lado, teve no outro, pontos turísticos do município, como Parque do Sagüi, vista aérea, Cachoeira do Poço Fundo e Córrego do Ouro.

Empolgante e aplaudido acontecimento na atraente Casa da Cultura de Manhumirim, contou com a presença de colunistas, secretários municipais, jornalistas, repórteres, presidentes de várias entidades, funcionários dos correios e um seleto grupo de convidados.

Na oportunidade, a Regional de Vendas dos Correios, Maria Cristina de Oliveira fez um belo discurso, enaltecendo os méritos de uma cidade ser agraciada com o lançamento de um selo oficial, pois isto é um destaque mais do que especial.

Banda de Música Irmã Cecília, discursos dignos para o momento e um delicioso coquetel fizeram a primeira parte desse evento que realmente fechou com “chave de ouro”, os 90 anos de Manhumirim...

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

... E PADRE DEMERVAL E ELIAS JORGE SÃO HOMENAGEADOS

Na mesma noite de lançamento do selo comemorativo, duas personalidades também nonagenárias, foram merecidamente homenageadas pela prefeitura: Pe. Demerval Alves Botelho – SDN e Elias Jorge, o Lili. E aí os aplausos foram ainda maiores, haja vista o currículo destes dois homens que só viveram fazendo o bem para a cidade e região, apesar de não terem nascido no município.

A Casa da Cultura estava dignamente ornamentada para receber tão distintos homenageados, (o Lili representado pela cunhada, Dona Eura Ker Elias) com banners, fotos, livros, pinturas, revistas, documentos especiais e escritos desses ilustres “manhumirienses”.

Valeu e merece parabéns!

Maria Cristina, Dona Eura (representando o Sr. Elias Jorge) e Pe. Demerval

ENTIDADES PRESTIGIAM DESFILE DO ANIVERSÁRIO DE MANHUMIRIM

Ao completar 90 anos de emancipação político-administrativa, o município festejou com excelência esta importante data.

Desfile cívico no dia 15 a partir das 16 horas e à noite, shows com três bandas.

E no dia 16, que é o aniversário, foram dadas graças ao Senhor, com missa na Matriz do Bom Jesus, presidida pelo pároco Pe. Geraldo Mayrink, presença do povo que lotou a Igreja.

Mas, ao falar do desfile, vale destacar o ponto alto que aconteceu no final, quando o povo pacientemente esperou a chegada de importantes entidades filantrópicas, assistenciais, clubes de serviço, entre outras.

E muitos aplausos para as Creches Silvina Werner e Reviver, Projeto Feitos e Efeitos, APAE, Escola Hyla Tomé Rabelo, Lions e Leo Clube de Manhumirim (foto), Associação de Artistas e Livres Pensadores (AALP), Sociedade São Vicente de Paulo, Patronato Agrícola Santa Maria, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ordem DeMolay, Pelotão de Resgate de Vidas Ambientais, Brigada Alfa de Manhumirim e a Fanfarra Independente Aves de Rapina. Manhumirim mereceu o presente...

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados