jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

LIONS E LEO CLUBE EMPOSSAM NOVAS DIRETORIAS

Numa magnífica festiva dia 15 de julho, em sua bela sede foi empossada as diretorias, para o ano leonístico 2017/2018, do Lions e do Leo Clube de Manhumirim.

Autoridades, companheiros de cidades vizinhas, prefeito e secretários municipais, além de dezenas de sócios e convidados, viram como funciona o clube, desde sua fundação em 1974, pelo Dr. Francisco Goiás Filho, seu primeiro presidente até os dias atuais, com dezenas de campanhas beneficentes.

Palavras bonitas de incentivo aos novos sócios que tomaram posse, tanto no Lions, como no Leo, fizeram da cerimônia, uma grande solenidade, repleta de amor entre os membros e cheia de fraternidade entre os presentes.

Para dirigir os destinos do clube nos próximos doze meses, foi empossado Neuci Mapeli, com a incumbência de continuar o belo trabalho realizado pela ex-presidente, Elzy Moreira Bastos. Lions distribuiu vários troféus a pessoas que ajudaram o clube nas campanhas!


(foto: Neuci e Leonardo homenageiam Newton Ney e Victor Hugo)   

VISITAS MISSIONÁRIAS: UM ATO DE AMOR CRISTÃO

Em mais uma bela iniciativa dos missionários sacramentinos da Paróquia do Bom Jesus, está sendo realizada, desde 28 de janeiro e com término previsto para 29 de julho, “visitas missionárias” em todas as comunidades.

Liderados pelo dinâmico pároco Pe. Marcos Alencar-SDN, outros sacramentinos e dezenas de leigos se deslocam geralmente aos sábados para se encontrarem com os moradores, fazendo com que até agosto, todas as casas de católicos, praticantes ou não, sejam beneficiadas com este gesto de amor.

Enquanto os leigos missionários oram, entoam hinos, refletem o evangelho com as famílias, o sacerdote se encontra com os doentes, lhes dá confissão, comunhão e amor puro e total de um irmão para outro que tanto bem faz aos dois. Por isso Deus abençoa cada vez mais a paróquia, que com isso também se prepara para o centenário do Jubileu do Bom Jesus, com muitas bênçãos e graças copiosas vindas do Senhor.  


(foto: parte da equipe na Comunidade Sagrada Família/Bairro Isidoro)

 

 

CONGRESSO DA APAC REÚNE LIDERANÇAS NACIONAIS

Foi realizado em São João Del Rey, de 13 a 16 de julho, através da FBAC, Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, o 8º Congresso das APACs.

Uma grande oportunidade para refletir sobre a construção de um sistema carcerário humanizado, que trabalhe em favor da recuperação e socialização de detentos, além de mostrar a importância do apoio governamental e de outros diversos atores para a causa.

Com o tema “Somos Todos Recuperandos”, o congresso trabalhou valores como a unidade do movimento apaqueano e a importância de parceiros e voluntários na idealização e construção de um novo sistema carcerário no Brasil e no mundo.

Presença de mais de 130 Juízes, num total de 750 participantes, sendo Manhumirim muito bem representado pelos líderes, Luciano Silva, tesoureiro e Renata Portes, presidente da APAC, Cleiton Guimarães, Secretário e Luciene Emerick, diretora de patrimônio, Maciel Carvalho, diretor do presídio, Padre Edmilson Silva - SDN e vereadora Elaine Freire (foto).

Parabéns!

POSSE DO CONSELHO DIRETOR DO ROTARY CLUB

Aconteceu na última sexta-feira, 14, a solenidade de Posse Gestão 2017-18 do Conselho Diretor do Rotary Club de Manhumirim/Alto Jequitibá.

Momento marcado por grande emoção, visto que, pela manhã falecera o Presidente Eleito do Rotary Internacional para o Ano Rotário 2018/19 que tomaria posse em 1º de julho, o ugandense Sam Owori, homenageado com um minuto de silêncio.

A transmissão de Posse do Presidente Nelson Nogueira foi bela, haja vista que em seu discurso enfatizou: “é tempo de agradecer, pois me tornei um rotariano melhor” (foto).

O presidente Juliano Esteves Barbosa, (foto-C) ressaltou a missão de fazer a diferença ao servir e completou “doações são esquecidas, mas a prestação de serviços é para a vida toda”.

Mais uma vitória desse grande clube.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados