jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

JUBILEU DO BOM JESUS: A FESTA RELIGIOSA DA REGIÃO

De 07 a 14 de setembro, Manhumirim recebe em sua magnífica Igreja Matriz do Bom Jesus, dezenas de milhares de fiéis de todo o Brasil. Com o tema “Da Videira: Discípulos Missionários Servindo com Alegria”, todos são convidados a participar da Missa de Abertura dia 07 e depois mais sete missas todos os dias, com lemas, doações, motivações e bênçãos especiais, com a participação de todos os grupos de reflexão, movimentos paroquiais, sociais, escolas, romeiros, etc. etc.

A cada noite, depois da missa campal, shows com os melhores artistas nacionais e dia 14, a grande cantora, Vera Lúcia. Restaurante para romeiros e convidados, participação direta das Rádios AM e FM, da FBJ e muita, muita espiritualidade para se bem viver esses dias de altíssimas indulgências, que recairão sobre todos, com as bênçãos do querido e amado Servo de Deus, Pe. Júlio Maria.

“ALTO DESEMPENHO”: EMPRESA TEM PARTICIPAÇÃO ATIVA

Durante os dias 12 e 13 de agosto, com seis horas diárias, na AABB-Manhuaçu, o empresário Pedro Oscar Benfica (Permebem Drogarias) participou juntamente com quase trinta funcionários e colaboradores (foto) do mega evento “Alto Desempenho”, palestra do conceituadíssimo Mestre Marcos Vinicius Caldas.

Currículo invejável, o professor falou sobre Marketing de Relacionamento, Vendas, Endomarketing, Atendimento ao Público e Lideranças, etc..

Vale ressaltar que alguns dos seus clientes, são do naipe de Fiemg, Toyota, Honda, Unimed, AmBev, Havaianas, entre outras grandes multinacionais.

E Manhumirim estava lá, através da Permebem, com seus dinâmicos funcionários aprendendo o que há de mais novo e moderno no ramo de empreendorismo.

Parabéns! 

 

 

 

MUNICÍPIO INVESTE EM MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

Além de vários cursos capacitadores e profissionalizantes, a prefeitura de Manhumirim mantém também um ritmo dinâmico de trabalho no aspecto físico, procurando melhorar seus prédios e dependências de aprendizagem.

Agora, a bola da vez está sendo a Escola Municipal Alfredo Breder, que está sendo reformada e ampliada para a disponibilidade de novas salas de aula. De acordo com o Secretário de Educação, Professor Josimar Veiga, os espaços foram edificados para abrigar confortavelmente os alunos e atender à demanda por vagas da comunidade.

De acordo com o Projeto, serão executadas pinturas das áreas interna e externa, reforma das redes hidráulica/elétrica e das coberturas, além da ampliação do prédio, com a criação de quatro novas e amplas salas/banheiros com total acessibilidade, conforto e segurança, tudo em um novo e majestoso segundo andar.

TRÂNSITO CAÓTICO DE MANHUMIRIM É TEMA NA CÂMARA

Já não era sem tempo! Afinal, um estudo urgente e bem feito deverá ser feito para tentar melhorar o trânsito de veículos, cada vez mais intenso e de pedestres, cada vez mais desavisados.

Segundo o subcomandante, a Polícia Militar está pronta a auxiliar nas mudanças, já que a Prefeitura é a responsável pela sinalização de trânsito e a PM é o órgão que atua como fiscalizador.

 Sinalização, definição de mão única ou dupla das ruas, podem ser fatores determinantes para evitar acidentes, assim como a melhoria da iluminação pública, inaceitável em algumas ruas e avenidas.

Muitos são os problemas, mas os dignos vereadores, PM e prefeitura estão de mãos dadas, para tentar solucioná-los a contento.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados