jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

DENGUE E A FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O setor de fiscalização da Vigilância Sanitária de Manhumirim está atento e em contínuo trabalho para alertar a população contra os perigos para a saúde em jogar lixo em quintais, terrenos baldios, margens de rios, haja vista o período crítico que atravessa o país em decorrência da doença dengue.

O trabalho consiste em visitar casas com caixas d’água destampadas, piscinas sujas, lixos nos quintais, locais de ferro-velho, entre outros, orientando os munícipes para o perigo que se corre com o descuido na formação de poças de água.

Não só isto, mas se tem feito trabalho corpo a corpo, seminários, cursos, informações nos meios de comunicação, palestras, exposições nas praças (foto: Andrina do Amaral Mariano, Diretora Municipal de Saúde), distribuição de folders, entre muitos outros recursos utilizados pela VISA na proteção do meio ambiente e saúde pública.

Este trabalho precisa do apoio dos órgãos governamentais, especialmente das autoridades municipais, pois o fundamental é a cooperação por parte dos moradores, onde só assim obter-se-á um controle real e desejado de proteção aos habitantes.

 

AMAR REALIZA GRADUAÇÃO PÚBLICA DE INTERNO

Dia 10 de março, domingo, a Associação Manhumiriense de Amigos Reunidos, realizou na capela em construção da Fazenda Terapêutica, Cgo. da Ventania, a primeira graduação de um interno, (M.A.S), que depois de nove meses de atenção e carinho conseguiu sua plena recuperação. Um trabalho magnífico, que todos precisam conhecer e ajudar, pois lá usam do único material que nunca se esgota: o amor.

E isto tem feito milagres. Famílias são gratas ao Senhor pela existência em Manhumirim desse local tão necessário.

E no dia do evento, autoridades municipais, amigos e familiares estiveram presentes, certos de que “a recuperação se dá de mãos dadas” (foto).

E isto é feito com muita dedicação pela diretoria local, tendo como presidente e vice, Hélio Rodrigues e Luís Januário, secretária Delcimar Rodrigues Costa Moraes e coordenador-monitora Maria de Lourdes Silvino, “Maricota”, que já contam com mais três internos prontos para a graduação, o que ocorrerá daqui há uns dois ou três meses. A ajuda povo é necessária.

 

 

 

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS HOMENGEIA PASTOR

Aproveitando o aniversário do querido Pr. Jorge Gomes no início do ano, a Igreja Assembléia de Deus de Manhumirim, lhe prestou uma homenagem especial, contando com presença de centenas de fiéis, pastores de várias regiões e irmãos de igrejas vizinhas. Merecidamente, haja vista, ser o Pr. Jorge muito querido não só pelos membros de sua Igreja, mas também pelos familiares e amigos do Bairro Isidoro, devido a sua dedicação, simpatia, seriedade e alegria em tratar todas as pessoas. Convive muito bem com vizinhos e visitantes, é apreciado por todos da comunidade e recebe muito amor de seus irmãos que o consideram um membro de suas famílias.

E Pr. Jorge conta com a querida esposa Celma (foto), filhos Israel, Isac e Sara, que é uma benção que o Senhor lhe concedeu, além dos “irmãos de fé” que só têm a agradecer pelos oito anos (desde 2005) que ele está no pastoreio desta reconhecida igreja e seu belo templo.


(foto de João Rosendo)

 

RITA IGNÁCIO: “A PÓS-GRADUAÇÃO DOS SONHOS”

“Por acreditar que este dia chegaria, esforcei e busquei a cada dia o meu sonho. O tempo seguiu seu destino e esse cresceu, tomou forma e me trouxe até aqui”. Com estas palavras se resume a dura luta e árdua vida de uma mulher valente: Rita de Cássia Rabello Ignácio.

Mãe de cinco filhos, avó de quatro netos, todos bem educados e sem nenhum vício, a estudante Rita é formada em Pedagogia, atualmente trabalha na E. M. Dra. Conceição e conseguiu com excelentes conceitos concluir em janeiro/2013, o Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão Ambiental, com habilitações em Administração Escolar, Supervisão de Ensino, Orientação Educacional e Inspeção de Ensino, pelo Instituto Mineiro de Educação Superior. Merece destaque esta mulher, muitas vezes homenageada pelo amor com que conduz a vida, difícil e sacrificada.

E desta feita com toda humildade conseguiu este ambicionado certificado, o primeiro de um curso de mestrado e depois doutorado que pretende realizar. E com certeza conseguirá...!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo