jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

COLÉGIO SACRAMENTINO FESTEJA ALUNOS VENCEDORES

Um belo encontro organizado pela diretoria e professores do Colégio Santa Teresinha, marcou a alegria de todos pelo sucesso nos exames vestibulares, dos alunos deste conceituado estabelecimento de ensino. E a homenagem é merecida, pois a maioria dos aprovados foi nas universidades federais.

Entre os vitoriosos, citam-se: Amanda Robadel, Gabriel Vidon, Laila Vidal, Leonardo Santana, Marcus Vinicius, Mateus Hubner, Lara Herculano, Ráila Brenda, Evelyn Carvalho, Geany Nunes, Bruno Daloy, Nelita Borel e Yasmim Cecília. Parabéns a todos e à diretora Ir. Maria do Carmo (SDN), (foto- 1ª E) que têm cumprido o objetivo do colégio de que todos façam um caminho de crescimento intelectual e respeito à dignidade humana.

 

 

SÍMBOLOS DA JMJ MOBILIZAM POVO MANHUMIRIENSE

A cidade ficou tomada de alegria e entusiasmo quando da chegada em passeata vindos de Martins Soares, da Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora. Uma via-sacra pelas ruas centrais até a Matriz do Bom Jesus foi só emoção, haja vista a presença motivadora da juventude, viva e forte, entoando hinos alegres e contagiantes. A chegada triunfal na Igreja (foto) foi marcada por fogos de artifício, aplausos, orações e badalar dos sinos, simbolizando a fé do povo local, que cantavam e até gritavam “A Igreja é viva”! “A Igreja é jovem!” contagiando todos que encontravam e que se uniram aos caminhantes. Maravilhosa manifestação do povo de Manhumirim e região que esteve em sintonia com a CF-2013, mostrando disposição para dizer “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me!”.

 


LUCAS MALOSTO RIBEIRO E A APROVAÇÃO EM MEDICINA

Solange Malosto

Várias famílias de Manhumirim, Reduto e Manhuaçu, além de centenas de amigos e admiradores, fizeram a festa para o jovem Lucas Malosto Ribeiro, filho de Ronald Ribeiro e Cláudia Nazaré Sanglard Malosto, pela aprovação na Universidade Federal de Minas Gerais, na concorrida e difícil Medicina.

Estudioso, competente e digno do curso que vai iniciar já nessa semana, Lucas só deu alegria aos familiares, em especial aos avós, Hilton e Solange Malosto, Carlos José e Zilda Ribeiro, pois fervorosos e crentes em Deus se juntaram aos amigos para agradecer mais esta dádiva do Senhor.

Parabéns!

MORRE FUNDADOR E EX-PRESIDENTE DO ROTARY CLUB

A cidade sofreu mais uma grande perda quando do falecimento de um dos entusiastas membros do Rotary Club Manhumirim/Alto Jequitibá, seu fundador e ex-presidente Sr. Darly de Oliveira, aos 84 anos. Família querida no município, já sem a saudosa esposa Maricelma, mas com filhos, noras, genro, netos e bisneto (foto) atuantes e prestigiados, Sr. Darly foi um próspero comerciante (Casas Franki), fazendeiro dos mais conceituados, grande produtor de milho e líder no meio rural.

Ex-presidente do Grêmio Manhumiriense de Desportos, ex-diretor do Sindicato Rural e um dos mais condecorados do Rotary local (desde 1959!), Darly sempre será lembrado pela família, amigos e sociedade. Importante ressaltar que, como membro ativo da diretoria do antigo Colégio Elias Gomes Corrêa, Darly de Oliveira praticamente “segurou” este estabelecimento da Campanha Nacional de Educandários da Comunidade (CNEC), pois nos tempos mais difíceis, juntamente com Tenente Mauro Carlos de Souza, diretores e professores do naipe de Dra. Conceição, Vicenzia Flora, José Geraldo Barbosa, Francisco Goyas, João Barra, Clemente Werner, Maria Luiza, José Venâncio e muitos outros, fez com que hoje perseverasse esse grande colégio municipal, o Dra. Conceição.

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo