jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

APAC FIRMA EXCELENTE CONVÊNIO

Manhumirim está prestes a receber uma verba de aproximadamente dois milhões e cem mil reais para construção do Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados/ APAC. 

 A boa notícia foi dada ao vice-prefeito Jesus Aguiar e ao presidente da Câmara, Dário Veiga que estiveram em Belo Horizonte na quarta-feira, 13 de novembro, em audiência com o coordenador do Projeto Novos Rumos na Execução Penal, Juiz José Eduardo Veras, o deputado estadual Tiago Ulisses e o Assessor do Governador Antônio Anastasia, Samy (foto). Manhumirim já cumpriu todos os passos exigidos para a implantação da APAC, adquiriu terreno e diante disso o Governo do Estado incluiu o município para fazer parte da assinatura do convênio, prevista já para dezembro próximo. 

 “Uma notícia esperada há muitos anos, como disse a presidente da APAC, Renata Elisa Portes: “Desde 2007 lutamos por esta causa.”

O deputado estadual Tiago Ulisses, justificou sua importante ajuda: “Tenho um carinho especial por Manhumirim. E a implantação da APAC também vai beneficiar várias cidades da região”.

(foto de Viviana Almeida: Renata ©, Dário, Jésus(D) e membros da diretoria)

 

REUNIÃO REGIONAL DO LIONS DEFINE METAS PARA 2014

Integrantes das diretorias do Lions Clube de Divino, Espera Feliz, Manhuaçu e Manhumirim, convocados pelo Presidente de Divisão, realizaram a primeira reunião de gabinete, quinta-feira, 21, na cidade Espera Feliz (MG). Num total de dezessete líderes dessa maior associação de clubes de serviços do mundo, o Lions Internacional, discutiram problemas, idealizaram soluções, trocaram sugestões construtivas, tudo no intuito de continuar realizando o objetivo da entidade em todo o planeta: “Nós Servimos”.

O dirigente CL José Geraldo ressaltou a boa vontade de todos em servir, elogiando a ótima atuação dos clubes sob sua jurisdição, “amplamente saudáveis” e agradeceu a excelente colaboração do dinâmico Presidente de Região, CL André Luis Viana, um batalhador e incentivador dos trabalhos do Lions na governadoria do distrito, em Manhuaçu e no Brasil, onde muito tem ajudado.

(foto de Márcia Viana: André 1º/E, José Geraldo-C e demais dirigentes)

 

NILCIENE E JÚLIO FILHO: A MELHOR FESTA DE CASAMENTO

Além de todo envolvimento espiritual dos noivos e dos familiares no enlace matrimonial dos jovens Nilciene e Júlio Albuquerque Filho, dia 16 de novembro, na Matriz do Bom Jesus, o acontecimento ainda marcou uma das mais belas festas da cidade. Igreja lotada, recepção em clube de luxo, orquestras e grupos de pagode, além da fartura e receptividade apresentadas, tudo contribuiu para o êxito do casamento. Êxito maior pedido por todos os amigos e familiares, para que o Senhor abençoe este casal trabalhador e cristão, que juntos tenham uma bela vida. Assim seja...

 

 

CADEIA PÚBLICA É ASSUMIDA PELA SUAPI

A Suapi, Subsecretaria de Administração Prisional assumiu a Cadeia Pública de Manhumirim a partir do dia 13 de novembro.

Várias autoridades prestigiaram este importante acontecimento, entre eles vereadores, promotora de justiça, juíza de direito, oficiais militares, delegados e representantes dos conselhos ligados ao assunto.

A Suapi é responsável por gerir 27.965 vagas em 128 unidades prisionais do Estado, entre complexos penitenciários, presídios, penitenciarias, casas de albergados, hospitais e centros de apoio e ainda mantém 2.497 vagas em APACs.

Em Manhumirim, onde já está em plena atuação, a entidade proporcionou cerca de 34 empregos diretos, como médicos, psicólogos, dentistas, serviçais, agentes prisionais, etc. e outros empregos indiretos.

Entrevistas realizadas nas emissoras da Fundação Bom Jesus, dando divulgação ao evento, ciente do benefício para o município, um dos administrados desse jeito na região, além de Abre Campo e Manhuaçu.

(foto de Valdir Vieira)

 

CELEBRAÇÃO DOS 90 ANOS DE PE. DEMERVAL ALVES BOTELHO (SDN)

Apesar de vários eventos sociais no dia, muitos casamentos, acontecimentos esportivos, mesmo assim a Igreja Matriz do Bom Jesus ficou repleta de fiéis, amigos, familiares e admiradores do mui querido Pe. Demerval Alves Botelho (SDN) na celebração da missa pelos seus 90 anos, dia 16 de novembro, sábado.

Músico, compositor, escritor e autor de várias obras belíssimas, pastor, professor, diretor e outros “or contemplativos” são poucos adjetivos para descrever este verdadeiro apóstolo da Igreja de Cristo.

Uma inesquecível celebração eucarística que contou com sacerdotes de Manhumirim e de outras cidades, superior geral da congregação, atual e o eleito para 2014/2017, ex-alunos e ex-professores do Seminário, irmãs sacramentinas e uma caravana de amigos que verdadeiramente oraram com fé, para que Pe. Demerval continue sua nobre missão, alegre e perseverante, dando assim ao povo que o conhece poder dizer em voz em alta e alcançando o Pai Celeste: “Obrigado Senhor, por mais essa benção que nos destes”. 

 

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados