jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: JOAQUIM CABRAL NETTO


Para desenvolver uma descrição deste “imortal” da AML só mesmo falando números, pois é um dos currículos mais completos, cultural e profissional de todos os membros.

O Cabralzinho, filho de Joaquim Cabral e Dona Alice Tasca Cabral, é a cultura em pessoa.

Possui três cursos superiores, doutorados, publicou quatorze livros, ministrou aulas em várias universidades, fazendo deste Procurador de Justiça, uma personalidade notável e admirada.

Dentro da área de Direito e afins, recebeu dezessete medalhas e comendas, participou de vinte três bancas de cátedra, realizou treze estudos especializados no Brasil, publicou trinta e dois trabalhos no ministério público, trinta e nove palestras, treze congressos nacionais em todo o Brasil, onze congressos de Esperanto em vários países, várias vezes cidadão honorário e pertence ao Instituto Histórico e Geográfico de MG, Academia de Letras do MP/MG, presidente do Comitê da Comenda da Paz Chico Xavier e mais muito mais, o Dr. Joaquim Cabral Netto!    

PROERD: FORMATURA DE GALA EM MANHUMIRIM

No mês de dezembro aconteceu mais uma formatura do vitorioso Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD, de Manhumirim, pelo comando do destacamento da Polícia Militar, prefeitura e diversas escolas municipais e particulares do município.

A solenidade ocorreu no Poliesportivo Públio Nolasco, para centenas de alunos que aproveitaram muito bem os ensinamentos especiais deste curso.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é uma iniciativa da polícia militar de Minas Gerais, com base no projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Educacion), implantado em Los Angeles, EUA, em 1983, presente atualmente em mais de 56 países.

Mais um sucesso para as crianças, adolescentes e jovens que mudaram o rumo de suas vidas, depois de receberem os certificados pela respeitada polícia militar (foto).

FELIZ NATAL A TODOS NOSSOS LEITORES

 

TERCEIRA CANTATA DE NATAL DO PRESÍDIO

Sucesso a terceira edição, sábado, 16, da Cantata de Natal do Presídio de Manhumirim, com o tema “A Mensagem de Natal”, realizado com apoio da prefeitura, APAC e a Igreja Presbiteriana, que desenvolve com os reeducandos o projeto Agentes da Esperança.

O diretor-geral do presídio Maciel Carvalho Vieira fez a abertura (foto) dando as boas-vindas às autoridades e convidados que lotaram o salão.

Na apresentação do coral, formado por 24 reeducandos, foram ouvidas vozes masculinas e femininas com momentos de solos. Ao teclado, Dayvison Emerick, da orquestra de Alto Caparaó, ao lado da regente e narradora Helcedir Flora.

Belas canções e vozes emocionaram o público presente e, ao final, um dos reeducandos disse que é importante a sociedade conhecê-los mais de perto: “Cometemos erros, mas estamos dispostos a pagar por eles.

Somos seres humanos, temos sonhos e vontade de melhorar A noite terminou com agradecimentos do diretor-geral Maciel Vieira e coquetel oferecido aos reeducandos e às autoridades.

CASAMENTOS MARCANTES DE DEZEMBRO (I) – VALUNA E JOINER

Vale destacar o enlace matrimonial desses jovens, Valuna e Joiner, que uniu as famílias de Domingos Sávio Rabello Ignácio/Valéria Milião Moreira Rabello e Jouber Dornelas Dutra/Adailma de Oliveira Dornelas, dia nove de dezembro, na Primeira Igreja Batista, em Manhuaçu (MG).

Ela, competente bacharel em Direito, ele exímio e digno militar, acolheram com carinho, centenas de amigos, familiares e convidados que não mediram esforços para se deslocar até ao lindo local do casório.

E lá, puderam apreciar a bela pregação do pastor celebrante, além de lindas músicas cantadas pelo pai religioso, membro da Igreja Católica, Savinho, além de uma rica e elegante recepção no salão nobre desse maravilhoso templo, no Bairro Bom Pastor.

E todos oraram para “viverem um para o outro e ambos para a glória de Deus”, em nome de Jesus!

Amém!     


(foto: Sávio, Valuna, Joiner e Valéria)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados