jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

PADRE JÚLIO MARIA E AS CONGREGAÇÕES

No mês de janeiro a Igreja e a Congregação Sacramentina, têm um tom batismal muito forte. Isso porque se celebra o batismo de Jesus no Rio Jordão e também o batismo do Servo de Deus Pe. Júlio Maria, na Bélgica, em 08 de janeiro de 1878. Mas, no dia 24 de cada mês também seus nome é reverenciado. Isto porque foi o dia de sua morte, em 24 de dezembro de 1944.

Um dia de nascimento para Deus; outro sua caminhada para os Céus. E as congregações, seus seguidores sacramentinos e em especial os leigos que o amam como a santificação personificada vivida em Manhumirim, celebram estes dois dias com todo carinho e muita fé.

E na Casa-mãe, na Cidade-mãe, onde reside o Superior Geral Pe. Aureliano-SDN (foto), tudo lembra o Servo de Deus. Ruas, avenidas, praças, entidades, prédios, hospital, casas comerciais, entre outros, trazem o nome desse grande homem, que daqui a uns tempos, será precedido da palavra Santo... com toda certeza!  

SINTRAMIRIM: ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Além de ser uma das entidades que mais cresceu nos últimos meses, o Sintramirim-Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e Armazenagem em Geral, realiza também projetos e atitudes sociais, ajudando pessoas a se encontrar na vida, a ter um objetivo saudável.

E no final do ano organizou para seus dedicados funcionários e amigos, uma bela confraternização. Na oportunidade, realizou eventos recreativos, torneio de futebol beneficente, arrecadando mais de 200 quilos de alimentos, que posteriormente foram distribuídos, levando alegria às famílias carentes.

Muito ainda se deve falar sobre este sindicato, haja vista o belo trabalho que está realizando.

E através de seu presidente, o digno Nilson Romualdo Freire (foto/1º plano), os cerca de 400 associados, de 09 cidades, desde Mutum a Espera Feliz, vai realizar muito mais ainda, pois conscientes estão de que ajudar o próximo é muito gratificante. Parabéns!

CURSOS GRATUITOS DO CENTRO SACRAMENTINO DE FORMAÇÃO

Com o objetivo de promover melhoria na vida das pessoas de baixa renda que buscam direitos, oportunidades, qualificação e conhecimentos, o CSF, entidade vinculada ao Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, abriu as inscrições, até dia 27 de janeiro, para mais três importantes cursos totalmente gratuitos:

Corte e Costura, Informática e Pintura em Tecido. Direcionados a pessoas com 14 anos ou mais, que devem ter os documentos necessários, como CPF, RG, número do NIS, esses cursos têm dignificado seus participantes, além de proporcionar profissões bem remuneradas.

Vale a pena “correr” para fazer a inscrição no Seminário Apostólico, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas e desde já se informarem através do telefone 33-3341.1900 ou site www.facebook.com/www.sacramentinos.org.br, pois é a oportunidade em mudar de vida, como as felizes certificadas do ano de 2015, em pintura em tecido (foto).

“MOVIMENTO TERÇO DOS HOMENS” PROGRAMA IDA A APARECIDA

Com mais de cem participantes, que se reúnem toda sexta-feira, das 20 às 21 horas, na Comunidade São Roque, o Terço dos Homens, movimento vitorioso em Manhumirim, agora se prepara para coroar um ano de preces e graças.

Assim, está programada a romaria para Aparecida do Norte (SP), em confortável ônibus, com estadia em bom hotel, durante três dias, ou seja, saída dia 18 de fevereiro e retorno dia 21, domingo. Todos já se encontram entusiasmados com essa oportunidade, pois serão momentos de encontro com a Padroeira e também com dezenas de milhares de outros irmãos do Brasil e do mundo, que juntamente ao grupo de Manhumirim, irão fazer aquilo que mais desejam: louvar a Deus, a Jesus, na presença de Maria, como sempre fazem na Paróquia do Bom Jesus, participando ativamente assim, deste Ano da Misericórdia (foto). 

ENCONTRO DA FAMÍLIA LIMA EM MARATAÍZES

Um dos mais belos encontros de familiares que se amam e se dedicam uns aos outros aconteceu nos dias 16 e 17 de janeiro, na belíssima Marataízes, balneário capixaba.

Foi da Família Lima, que em Manhumirim têm representantes há mais de 50 anos, o casal Mauro Brandão e Deliheda Lima Brandão (foto/E), filha dos saudosos, Adhemar e Eudóxia. Estes constituíram a bela família com seis filhos: Renato, José Oscar, Adhemar (falecido), Therezinha, Dely Heda e Sirley.

O evento proporcionou encontro de 40 pessoas, entre avós, tios, sobrinhos, primos, netos e bisnetos na casa de veraneio da família que há muitos anos, vivenciam momentos de alegria e confraternização. E dessa vez, com a participação dos parentes que moram na Flórida/EUA depois de mais de 20 anos distantes.

Deus abençoou e eles se confraternizaram com churrascos, peixadas, moquecas e tudo mais para alegrar o encontro, pois na verdade merecem... e como!

VILA EMERICK PÁRA NOS 15 ANOS DE JESSICA VIANA

Realmente lindas e maravilhosas, a festa e a homenageada no sábado, 23 de fevereiro, quando se celebrou os 15 anos dela, Jéssica Viana Emerick. Tudo funcionou direitinho, na aconchegante capela da Vila Emerick em Martins Soares, quando dezenas de convidados se empolgaram com a celebração, presidida pelo tio Jailson e protagonizada pelas amigas, primas, colegas e familiares, que se desmancharam em orações e lagrimas.

Uma noite que ficou marcada na vida dessa jovem, humilde, católica fervorosa e atenciosa nos estudos e no trato com os pais. E eles, Aguinaldo Emerick e Jussara da Veiga Viana, junto aos dois outros filhos, Emili e Artur, fizeram questão de receber dignamente os convidados em sua residência, para assim concretizarem com muita fartura e alegria, o sonho desta bela Jéssica, que encantou pela beleza e simpatia. Parabéns!  

BLOCO MULA ATÔMICA ATRAI TURISTAS PARA CARNAVAL

A cidade tem tudo para receber foliões do Brasil inteiro: clima espetacular, excelentes hotéis, dezenas de pontos turísticos, vida noturna sem igual, segurança exemplar e muito mais.

E conta com um bloco, já com os ingressos da ala vip esgotados, o Mula Atômica, o Rei da Rua, que atrai milhares de turistas para o município, com sua bela organização.

E variedades não faltarão, pois o grupo diretor está trazendo as melhores bandas de Axé de Minas e a dupla sertaneja de maior sucesso da região, na versão de show elétrico. Será quatro dias de cervejada (liberada) na concentração (campo do Grêmio - foto), depois a saída dos foliões pelas ruas da cidade.

E a festa será grande, pois todos os dias têm atrações, como Banda MilevaAê, Banda Axé Mondo, Relber & Allan Sertanejo e Akikalô Banda, por apenas 110 reais para os quatro dias.

As lojas da Planet&Sport de Manhumirim e Manhuaçu estão esgotando os últimos ingressos.

Manhumirim é o point!

ARMAZEM DO IBC: PREFEITURA LUTA PELA SUA REUTILIZAÇÃO

Em Manhumirim existe uma bela construção que está subutilizada ou perdida, pois há muito não realiza sua função: armazenagem de café do IBC.

Construído em 1960, as atividades se encerraram em 1989 e o imóvel foi fechado. Sem a devida manutenção nessas quase três décadas, o local tem sofrido com as variações climáticas e o vandalismo.

A presença de usuários de drogas nas dependências do IBC causa preocupação a quem transita na estrada ao lado do armazém e que é via de acesso principal a algumas comunidades ali existentes.

Mas o governo municipal está atento.  

A prefeita Darci Braga fez várias viagens a Brasília e Belo Horizonte buscando soluções.

E na terça-feira, 26, acompanhada do representante da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Sr. Darlan Nunes, vistoriou a obra (foto).

Desde o início do mandato, ela busca soluções para o local, que é de propriedade da União, mas até o momento, o município não tem autorização para uso ou outras ações no referido imóvel.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados