jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

PADRE JÚLIO MARIA: O POVO ESPERA O “MOMENTO DE GLÓRIA”

 

Desde quinta-feira, 22, até domingo, 25, centenas de visitantes do mundo inteiro estiveram em Manhumirim para o Simpósio Julimariano, conhecer as obras do Servo de Deus e vibrar com o momento do Ato Jurídico dia 24, sábado, dando abertura aos trabalhos de beatificação e canonização do amado sacerdote.

Foram conferências, oficinas de trabalho, debates, celebrações e momentos de confraternização por aqueles que amam este grande homem e não esmorecem diante das tarefas visando o “grande momento de glória”.

Em Manhumirim, Casa-Mãe, muitos conheceram as obras do sacerdote, até hoje administradas pelos sacramentinos; mas em todo Brasil tem documentos de seu trabalho, onde hoje se estendeu ao continente africano, que mantêm freiras e sacerdotes em Luanda, na divulgação do evangelho.
(foto: Pe. Heleno e Pe. Mayrink, em visita ao povo)

 

PADRE JÚLIO MARIA: O SEU NOME SERÁ RELEMBRADO NA HISTÓRIA

Alegres e felizes os fiéis manhumirienses que estão acolhendo os visitantes em suas casas e com muita oração, pedem a Deus que conceda a graça de tornar santo o fundador das congregações e benfeitor de várias cidades, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

Acredita-se que os católicos e outros amigos de religiões diferentes vão sentir a mudança em Manhumirim, antes e depois do Simpósio. Fisicamente já mudou, tamanha é a quantidade de pessoas que por aqui passaram nesses dias.

É com muita fé que ansiosos esperam ver o brazão criado pelo santo sacerdote (foto) no alto dos céus, junto a sua foto, mostrando que realmente para ele era pouco sepultura, necessário um altar!    

 

EQUOTERAPIA É UM IMPORTANTE TRATAMENTO NA APAE

Entre outras, a Dra. Roseana Nascimento é competente profissional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, onde entre muitas outras atividades, cuida dos necessitados de tratamentos especiais, no curso de Equoterapia, na Fazenda Werner (foto). E como psicóloga, sabe ser ética e equilibrada para conceder aos alunos, melhora em suas funções. E em um período de trinta minutos, média de atendimento em Equoterapia, o praticante pode se beneficiar de uma “reabilitação” motora, neurológica, pedagógica e psicológica global. Um desafio aos profissionais, que a sociedade deveria conhecer, prestigiar, apoiar e se tornar parceira, pois tudo é feito com muito amor. 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

PARABÉNS UÉLLISSOM PELA FORMATURA EM DIREITO

Foi dia 16 de janeiro, quando o conhecido professor e homem de muitas outras atividades, recebeu seu certificado em Direito, na AABB em Manhuaçu.

Amigos e familiares o acompanharam e ele feliz, agradeceu a todos, principalmente o incentivo da mãe Neusa Helena Basilio do Nascimento, a sobrinha Késia Vitória e a professora (E) Giovana Muniz (foto). Sucesso para ele, Uélissom Júnior do Nascimento.

E parabéns!

CIDADE CLAMA POR MAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS (II)

E continua, principalmente neste tempo de férias, a necessidade de mais prestadores de serviços profissionais para atender as residências, comércios e lojas comerciais, etc.

É urgente que as autoridades governamentais, clubes de serviços, escolas e até igrejas, procurem um meio de arranjar mais cursos aos interessados.

E não se podem perder oportunidades, como por exemplo, a prefeitura se interessar na parceria com o Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, pois através desse órgão federal, muitos cursos profissionalizantes poderiam ter vindo para a cidade.

Urge instruir os jovens, para que aprendam também uma profissão, como faz o Instituto Mater e Natura, dos Sacramentinos de Nossa Senhora, que oferece dezenas de cursos gratuitos, como o de cabeleireiro e manicure, de grande sucesso. (foto)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados