jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

COMAD/MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O PROGRAMA “PAPO LEGAL”

O município de Manhumirim fez adesão ao Programa Papo Legal em dezembro de 2013 e recentemente, de 05 a 08 de maio, aconteceu um Curso de Capacitação para os representantes do Comad - Conselho Municipal Antidrogas, em Viçosa (MG).

O objetivo foi a capacitação desses atores, abordando temas relacionados à política pública contra as drogas e em especial à prevenção. Ao final do curso, os representantes de Manhumirim elaboraram um Plano Local, elencando demandas e propostas de projetos que poderão se tornar referência para política de prevenção de cada município, integrando ações em diversas áreas setoriais como, educação, saúde, assistência social e segurança pública.

O Papo Legal é um programa do governo de Minas e em Manhumirim tem como Coordenador Geral o Ronaldo, Agente de Execução, Katslainy, Presidente do Comad, Sérvulo (Tá Barbosa), secretária, Rose Fontoura e Conselheiros, Alex e Erasmo (foto). Importante a colaboração da sociedade.

 

E A CAMINHADA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

A prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Creas, Cras, Conselho Tutelar, escolas municipais e outras áreas ligadas à administração, com apoio total da polícia militar, promoveu a Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (foto).

Este importante evento, que alcançou seus objetivos, pois chamou atenção do povo em geral e em especial da sociedade comprometida na formação de cidadão, aconteceu na sexta-feira, 16 de maio.

E cartazes, faixas, quadros, folders distribuídos, deixaram bem claro que a população precisa participar mais dessas iniciativas, em especial denunciando toda a prática criminosa e altamente inaceitável.

 

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

TERCEIRA OFICINA DE RÁDIO CERTIFICA PARTICIPANTE

A diretoria e membros da Fundação Bom Jesus (Rádios Manhumirim AM e Terra FM) realizaram em sua sede, a Terceira Oficina de Rádio, para dezoito participantes, com inicio em 05 de abril e término 10 de maio.

E neste dia foram entregues os certificados para os “realizados alunos” que tiveram aulas de Teoria e Prática em Locução, Oratória, Comunicação, Programação, Ética e Gravação, todos os sábados de 08 às 10 horas.

O primeiro curso foi ministrado por Cassiano Ruver e os dois últimos pelo também mestre da comunicação Valdir Vieira, com a participação da fonoaudióloga Dra. Silvina Portugal.

E no sábado, uma alegria total, pela conclusão do curso, aprendizagem, confraternização e aproveitamento, pois os participantes continuarão se capacitando sempre com a assistência da FBJ, que lhes ofereceu um saboroso coquetel, com a presença da secretária executiva da Fundação, Meire Fófano (foto).

 

AINDA DIA DAS MÃES: “PROJETO VIDA” FAZ HOMENAGEM

Em vários setores do município, as mães receberam grandes homenagens, mais do que merecidas, diga-se de passagem.

E uma delas que emocionou a todos os presentes, foi a realizada pelo Projeto Vida (ex-Grupo da Terceira Idade). E com a presença da prefeita Darci, secretária de assistência social Raquel Furtado, do pároco de Manhumirim, Pe. Geraldo Mayrink e contando com a animação sempre eficaz da professora de educação física e proprietária da Academia Oficina do Corpo, Graça Machado, entre outras, foi feito um almoço especial no domingo, 18 de maio.

Vale a pena mostrar isso a todos, haja vista que o Projeto Vida conta hoje com cerca de 100 participantes, realiza dezenas de atividades salutares, além de organizar um forró que é referência na região.

Por isso e muito mais, o almoço teve muitos elogios, presentes e brindes para as mães.

(foto de Valdir Vieira)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados