jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

FUNDAÇÃO BOM JESUS NO ENCONTRO REGIONAL DA AMIRT

Muito bem representada no Primeiro Encontro Regional da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão), a Fundação Bom Jesus, entidade sacramentina mantenedora das rádios AM e FM, colheu excelentes frutos desse importante evento. E lá estavam Jaqueline Emerick (Rádio FM 105,7), Meire Fófano (Secretária Administrativa da FBJ) e Eli Aparecida (Rádio AM 780), (foto E/D com presidente da AMIRT), no prédio da Biblioteca da Universidade Federal de Viçosa dia 17 de maio.

O evento contou com centenas de participantes, entre eles, radio-difusores, profissionais da comunicação, universitários e estudantes de jornalismo, que se deliciaram com magníficas palestras temáticas em diversas áreas.

Celebridades da comunicação se fizeram manifestar em diversas áreas (como o vice-governador Alberto Pinto Coelho) e fechando o encontro, o gerente geral da Anatel, Tiago Carneiro falou sobre as principais infrações cometidas pelas emissoras de rádio.

Encontro muito proveitoso para capacitação dos participantes.

 

REVOADA DA SAUDADE II TEM GRANDE REPERCUSSÃO

É muito grande a procura de ingressos, mesas, cartazes e folders de manhumirienses espalhados por este Brasil, para a segunda edição do “Revoada da Saudade”. Este atrativo evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, com momentos de manifestação religiosa, missas e procissão pelas ruas da cidade.

Na sexta-feira, após a missa de ação de graças, todos irão se encontrar no Baile Social na sede do Rotary Clube onde o cantor Edilson Show vai falar de amor, saudade e tradições manhumirienses. Durante o baile haverá exposição de livros de Pe. Demerval Alves Botelho-SDN e mural da AALP – Associação dos Artistas e Livres Pensadores com seus lindos trabalhos. Haverá outras atividades como visita à nova sede da APAE e escolas municipais, além de um festival de cantos, causos e viola, muita música para alegrar a todos, em mais uma realização de Amarildo “Paradise” e Márcio Pereira Lino, de Belo Horizonte (foto).

Quem perder vai “ficar na saudade”...

 

 

 

 

 TONINHO ALBUQUERQUE NA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO

Manhumirim se sente honrada quando o filho da terra, Antonio Henrique de Albuquerque Filho, tomar posse dia 27 de maio, pela segunda vez Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, com presença do Ministro do Trabalho Manoel Dias.

Desde 1969 no Rio, Toninho veio de uma honrada e numerosa família de nove irmãos. De seus pais herdou não somente o nome, mas a “veia empreendedora e política”. Bacharel em Direito, casado, três filhos, já exerceu o cargo de Diretor de Sindicatos, Ouvidor do Procon, entre outros; é membro efetivo dos Conselhos do Sesi, Senai, Sesc e Senac e também do diretório do PDT, seu partido até hoje. Sua luta é em defesa do fortalecimento da política autônoma dos municípios.

Seus ideais: Democracia, Trabalhismo, Companheirismo, Fidelidade, Respeito e Lealdade. Toninho merece aplauso e reconhecimento dos conterrâneos...

Parabéns!

 

APAM LUTA PELA CONSTRUÇÃO DE CANIL

A Associação Protetora dos Animais de Manhumirim realizou um “brechó chique” na Praça Pe. Júlio Maria com o objetivo de construir um canil na cidade. Segundo alguns integrantes da APAM (na foto Dra. Rita e Maria José) elas esperam contar com ajuda do poder público, pois isto será altamente benéfico para o município, haja vista a quantidade enorme de animais soltos perigosamente pelas ruas, comprometendo a saúde pública.

A sociedade e o povo em geral aplaudem mais esta bela iniciativa da associação e esperam ajudar em tudo que for possível, sabedores que ainda existem voluntários para fazer o bem sem olhar a quem!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo