jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

HILLARY ANATHYELLE É MISS BRASIL DO TURISMO UNIFICADO

Manhumirim volta a ser foco de cidade com as mulheres, garotas e até adolescentes mais bonitas do Brasil. E desta vez, mais uma manhumiriense conquistou um título de beleza nacional.

Foi no dia 10 de dezembro, quando a jovem Hillary Anathyelle participando de um concurso de beleza, a já Miss Minas Gerais se sagrou a mais nova Miss Brasil do Turismo Unificado.

O evento foi realizado em Sete Lagoas (MG).

Durante dois dias de evento, Hillary participou de passeios, jantares de gala, ensaios e um grande desfile.

“A cada dia que passa, ela está mais feliz aprendendo tudo sobre a vida gostosa e delicada de uma miss”, disse a mamãe Pauliane (foto). Com o título, Hillary disputará o Miss Universo no ano que vem.

A jovem agradece ao colaborador Eduardo Alcoor e a todos que têm contribuído para o seu crescimento.

E esta coluna tem acompanhado o sucesso desta garota, que agora é fenômeno nacional. Parabéns!


(foto e dados do site Portal Caparaó)

PE. JÚLIO MARIA DE LOMBAERDE: 72 ANOS DE SUA GLÓRIA ETERNA

Programada para sábado, 24 de dezembro, na Matriz do Bom Jesus acontecer a solene missa do Natal e as celebrações pelo Servo de Deus Pe. Júlio Maria de Lombaerde, no 72° ano de seu falecimento. Um misto de alegria e saudades! Uma alegria pelo Jesus que se torna presente no meio de todos e mais alegria ainda quando se têm a certeza de que este homem será o próximo santo da Igreja Católica no mundo. E Manhumirim está convicto de que Deus vai premiar seu povo com essa bênção. E em 2017, no centenário do Jubileu, quem sabe vai se tornar realidade aquela frase do grande fundador e Sacerdote de Deus, que ilustra a primeira página da folhinha/calendário feita para este fim: “A grande e bela Matriz do Bom Jesus há de tornar-se um santuário célebre e o centro de uma grande romaria” (foto). Que homem santo! Vai ser muita emoção...     

ASSEMBLÉIA FESTIVA DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS

 

Na segunda-feira, 19, diversos associados, simpatizantes, diretores e funcionários e demais produtores rurais compareceram no salão de festas do Palace Hotel, para Assembléia Ordinária, fechando assim com chave-de-ouro, o ano de 2016. Bela programação: prestação de contas/proposta orçamentária, com bela explanação do contador/professor, Tadeu Hipólito; excelentes palestras, com a bióloga Flávia Herculano e o jornalista Senise Rocha; assuntos gerais, expostos pelo presidente, Isaac Malta, com manifestação dos diretores presentes, João Luis Viana, José Geraldo, José Vicente Furtado e participação ativa da assembléia. E depois a confraternização, lembrando que o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim foi destaque de 2016, pela Emater/68 anos numa grande cerimônia. Para celebrar tudo isto, seguiu-se um delicioso coquetel
(foto E/D: Eva e Félix, Deisy, Tadeu, Rudson, João Luis, José Vicente e Márcia)

SINTRAMIRIM REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

Para coroar os belos trabalhos realizados durante o ano, o presidente do Sindicato de Movimentação de Mercadorias em Geral, Nilson Freire e diretoria, fizeram questão de reunir funcionários e amigos, para uma magnífica confraternização, dia 17 de dezembro, no anfiteatro da E. M. Narciso Rabelo.

Com início às 11 horas, teve tudo de bom: almoço/churrasco, show de pagode, distribuição de prêmios e brindes, sorteios e muita diversão.

Está de parabéns toda equipe do Sintramirim, pois em 2016, eles foram dez!


(foto de José Geraldo: Nilson e o tesoureiro, Washington)   

 

 

CANTATA DE NATAL “LUZ NO CÁRCERE” REÚNE GRANDE PÚBLICO


Na noite de 17 de dezembro aconteceu, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha, a II Cantata de Natal do presídio de Manhumirim e, mais uma vez, autoridades e público prestigiaram. Assim como na primeira edição, a apresentação encantou pela beleza e organização.

Presentes várias autoridades judiciais, civis e religiosas, que ouviram os agradecimentos do diretor do presídio, Maciel citando Neucy Celestino que ensaiou o espetáculo com muita dedicação, Luciano Silva do CONSEP, a Renata Elisa da APAC, as integrantes do projeto Agentes da Esperança: Elcedy, Roneida, Neusinha, o apoio da PM liderada pelo Capitão Wesley Machado e Tenente Garcia, e os patrocinadores.

A cantata de Natal é apenas uma das atividades desenvolvidas com os reeducandos, como o projeto de remição por leitura, cursos profissionalizantes de cabeleireiro e bombeiro, trabalhos artesanais, entre outros.

A noite foi bem encerrada com votos de Feliz Natal...

MANHUMIRIM INAUGURA POSTO DE IDENTIFICAÇÃO

Em evento festivo e oficial, aconteceu manhã de sexta-feira, 23 de dezembro, a inauguração de um Posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, instalado nas dependências da Secretaria de Assistência Social que vai possibilitar às pessoas de Manhumirim e dos municípios vizinhos fazer carteira de identidade com mais rapidez e sem deslocamentos para outros postos mais distantes.

O delegado José Geraldo Teixeira Júnior falou representando a Delegacia Regional de Manhuaçu (foto).

O investigador de Polícia Hamilton Alves tirou as impressões digitais do primeiro a fazer a carteira de identidade, o menino Mateus Cardoso, acompanhado do pai.

A primeira identidade pode ser feita em qualquer idade, é gratuita e, em caso de segunda via, é preciso pagar. 

LIONS CLUBE ENCERRA ANO DE SUCESSO NAS ATIVIDADES

Para coroar o vitorioso ano de 2016, o Lions Clube de Manhumirim reuniu seus associados na bela sede toda renovada e no mês de dezembro se confraternizou pelas grandes conquistas. Conquistas que deixaram muitas pessoas carentes e necessitadas, alegres, realizadas e agradecidas por tudo que essa grande entidade realizou em favor deles. Foram dezenas de campanhas beneficentes, em prol de inúmeras entidades filantrópicas, sucesso em eventos importantes como Boneca Lions, Seresta das Mães e dos Pais, desfiles, campanha da visão e muito mais. Por isso a dinâmica presidente Elzy Bastos Rabelo, (4ª E/D) aclamada como a mais realizadora do Distrito, convidou os associados, familiares e amigos para um jantar super agradável, que deixou todos mais dispostos ainda para continuar com a disposição de servir sempre, para bem viver. Parabéns, Lions!

CURSO DE DEGUSTAÇÃO: FECHA O ANO DO PREMIADO SINDICATO

Já escolhido pela Emater/MG como o destaque de 2016, o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim, ainda teve fôlego para realizar em sua sede, o importante Curso de Degustação e Provas de Café (foto).

Com dezenas de cursos feitos, participação em quase todos os eventos de MG, parceria vitoriosa com o Senar e elogiado pelos associados, o Sindicato recebeu aplausos e promete muito mais para 2017.

Parabéns, diretoria, presidente Isaac Malta Jr.,coordenador de Cursos Rudson e todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso do Sindicato.  

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados