jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

VEM AÍ A 5ª FESTA DA SOLIDARIEDADE DA APAE

Com apoio, entre outros, das emissoras de rádio da Fundação Bom Jesus, vai acontecer domingo, 31, a 5ª Festa da Solidariedade da APAE, na Praça da Rodoviária, a partir das 14 horas, com os animados grupos “Amigos do Pagode” e “Banda Unpakada”.

A seguir, às 16 horas, Show de Prêmios tendo para sorteio uma Moto Honda CG 150 e uma Shineray Phoenix, ambas Zero km; às 19 horas, apresentação da excelente Mônica Oliveira e fechando com “chave de ouro” este imperdível evento beneficente, grande show com “Os Carreteiros”.

Durante todo o dia, haverá barracas com bebidas e comidas típicas.

A diretoria da APAE, através de seu presidente Sr. Jorge Luis da Silva, desde já agradece a todos que colaborarem, adquirindo cartelas, pois a luta é grande e conta com apoio de toda a sociedade, além dos dedicados 52 funcionários, para atender 88 alunos de Manhumirim, 25 de Martins Soares, 20 de Alto Jequitibá, 10 de Alto Caparaó e 11 de Caparaó.

A ajuda de todos vai ser muito útil para dar continuidade à missão de promover a qualidade de vida da pessoa com necessidades especiais e manutenção/ampliação da sede.

 

ENCONTRO ANUAL DOS ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DE MANHUMIRIM

Ao completar 38 anos de atividades, o A.A. de Manhumirim, sediou mais um encontro anual, que aconteceu sábado, 16, recebendo integrantes de mais de 4 0 cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As dependências da E.E. Professor Venâncio ficaram repletas de visitantes.

O evento seguiu com um jantar, depois momento de confraternização e lazer e só terminou na manhã de domingo, 17, com missa, reuniões e almoço.

Aconteceram também reuniões do Al-ANON, para familiares de alcoólicos.

Difícil saber quantas pessoas o AA já salvou ao longo dos anos e muitos integrantes que vieram de outras cidades destacaram a vocação de Manhumirim para fazer a diferença contra a dependência química. Prestigiaram o evento, entre outros, os presidentes do Comad, Sérvulo Barbosa, da AMAR, Élio Rodrigues, da Câmara de Vereadores, Dário Veiga, além do vereador Helinho Mendonça.

As reuniões do AA são importantes para reforçar diariamente os passos dos assistidos e para que uma pessoa alcoólatra ouça a frase de incentivo: “Eu lhe desejo mais 24 horas de sobriedade”. Assim seja!

(foto de Viviana Almeida)

 

FINAL DO “MUSA CULTURA MINAS/RIO” SERÁ EM MANHUMIRIM

O Intercâmbio Cultural de Belas Artes “MINAS-RIO” criado pelo artista plástico Fabrício Santos em 2008, está fazendo um intercâmbio de artistas entre o eixo Manhuaçu/Niterói. A partir de 2012, Fabrício começou a dar mais ênfase na categoria de “Beleza”, descobrindo um talento da terceira idade “Neusa Reis” que ganhou mais de 15 títulos no país, se tornando recordista e entrando para o livro dos recordes brasileiro: Rank Brasil. Além de destacar a beleza das candidatas, agora o evento vai mostrar também o “Talento Artístico/Cultural” nas categorias de Dança, Poesia, Teatro, Música e Belas Artes. O “Minas/Rio 2014” acontecerá no Rotary Club de Manhumirim, dia 30, às 20h com apresentações artísticas das candidatas, desfile, homenagens aos apoiadores, jantar e baile. Ingressos vendidos em vários locais, entre eles na sede da AALP, na Rodoviária.

 

POLICIA MILITAR É CONDECORADA COM MEDALHA “SENTINELA DO CAPARAÓ”

Nos conturbados e difíceis tempos atuais em que vive a sociedade decente, uma entidade merece toda atenção e respeito do cidadão: a Polícia Militar de Manhumirim, vinculada a 29 CPM.

E muitos deles receberam a Comenda “Sentinelas do Caparaó”, representando todos, cuja nota dada pelo povo de Manhumirim e região é dez, com louvor, haja vista a dedicação e dignidade com que executam seus trabalhos, na luta contra o mal, especialmente o tráfico de drogas.

Reconhecidos homens honestos, filhos de famílias amigas e de respeito, pessoas que não medem esforços quando se trata de combater a favor do bem e contra a criminalidade.

E que assim continuem, pois a luta não pára, mas também a perseverança com que desempenham suas funções, desde o mais graduado até o novato, que falam a mesma língua: proteção da sociedade.

(foto de João Rosendo E/D: Cap. Rogério, Sargento Júlio, Tte. Amilton e Sargento Silvino)  

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

 MANHUMIRIM E A FESTA RELIGIOSA DA REGIÃO: JUBILEU DO BOM JESUS

“Uma experiência do Amor de Deus” será o tema que a partir de domingo, 07, vai ser refletido durante os oito dias da melhor festa religiosa da região: o Jubileu do Bom Jesus. E a cada dia, missas de 07 às 19h30min, todas com momentos especiais de bênçãos, louvores, preces, partilhas e muita confraternização entre os fiéis locais e milhares de romeiros que lotam a Matriz do Bom Jesus. E todos se encantam com o ambiente interno e externo da belíssima igreja, além de visitar locais turísticos, como Seminário, Museu do Padre Júlio Maria, Rádios AM e FM e os salões da paróquia, onde retornam depois de receber as indulgências desse forte período de oração. Barracas, restaurante dos romeiros, comunicadores das emissoras de rádio, prontos para bem receber os visitantes, e claro, os dedicados e queridos missionários sacramentinos, que dão o melhor de si, certos de saberem viver bem a “experiência do Amor de Deus”.

 

LIONS E LEO CLUBE EMPOSSAM NOVOS DIRETORES

Numa das melhores festivas dos últimos tempos, o Lions e o Leo Clube de Manhumirim, realizaram dia 25 de agosto, terça-feira, a posse dos Conselhos Diretores para o ano leonístico 2014/2015.

Na presidência do Lions estará a CL. Elzy Bastos Rabelo, que pretende continuar o belo trabalho do presidente Leonardo Fully (foto no detalhe) tendo José Geraldo Barbosa e Edilson Silveira como Vices, Secretário Vinicius Marcos Silva, Tesoureiro Alexsandro Mota Ribeiro, Diretora Social Erlita Borel e do Patrimônio Neidinéia Borel, Assessor de Novos Sócios Leonardo Gama Fully e Assessor de Leo Clube, Adalberto Borel. Com a honrosa presença do Vice-Governador do Distrito L-12, CL. Jorge Eduardo e domadora Inês, (que deram posse aos novos sócios e nova diretoria-foto), companheiros dos clubes de Manhuaçu, Governador Valadares, Espera Feliz, Divino, além de representantes do Rotaract Club, APAE, Abrigo, Fundação Bom Jesus, entre outros, vibraram com o festivo jantar de confraternização que rolou até a madrugada, com música ao vivo e alegria.

FUNDAÇÃO BOM JESUS HOMENAGEIA COMUNICADORA ELI APARECIDA

 

Em virtude de seu aniversário, próximo dia 31 de agosto, a comunicadora da Fundação Bom Jesus, Eli Aparecida Silva Assumpção, recebeu bela homenagem por ocasião do encontro mensal que acontece no salão de festa da entidade.

E prestigiada, pois além dos profissionais e diretores das emissoras, também foram cumprimentá-la, o Pároco de Alto Jequitibá, Pe. Luis Paulo/SDN, o escritor e exemplar sacramentino Pe. Demerval, além é claro, do Diretor-Presidente da Fundação, Pe. Edmilson José da Silva/SDN. Merecidamente, “Tia Lili”, “Lilica” e outros “nomes” carinhosos, foi condecorada pelos 42 anos de Rádio AM, entre outros trabalhos que realiza, sendo uma funcionária que realmente “veste a camisa”.

E ainda cuida amorosa e religiosamente, junto com o esposo João Bosco, dos quatro filhos e dois netos, que estão sempre ao seu lado, para dar alegria aos amigos, no Clube do Ouvinte.

Parabéns!

(foto de Pe. Luis Paulo da E/D: Helcias, Amarildo, Bicudo, Pe. Demerval, Meire, José Geraldo, Marlon, Eli, Andréia, Jaqueline, Cassiano, Mônica, Tiago e Geraldo Júnior)

 

ESCOLA DE ARTES MARCIAIS É RECONHECIDA PELA CÂMARA

Com a instituição do Dia Municipal das Artes Marciais, 11 de abril, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores homenagearam uma entidade que trás muitos benefícios para as pessoas em geral: a Escola Kung Fu Brazil Hung Fut.

Não será um feriado, mas um dia dedicado aos exercícios físicos, onde o Poder Público deverá fazer apresentações e atividades para valorizar este encantador esporte, que ajuda aos praticantes a se afastarem das drogas, a conviverem mais amigavelmente e manter o equilíbrio das mentes!

O diretor da escola Professor Rogério Andrade e alunos compareceram na última sessão ordinária da Câmara (foto) para agradecer o reconhecimento e na oportunidade falou:

“Que fique na história este dia que significa o reconhecimento e incentivo ao nosso trabalho.

Ensinamos técnica e defesa pessoal, pois quem pratica o esporte, adquire melhor desempenho nas atividades diárias, conquista maior qualidade de vida, combate a depressão, ajuda na inclusão social e resgate de vidas que poderiam ser vencidas pelos vícios!

(foto de Viviana Almeida)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados