jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DOM ANTÔNIO AFFONSO DE MIRANDA CELEBRA 95 ANOS

Alegria para toda congregação sacramentina, fundada por Pe. Júlio Maria foi compartilhar dos 95 anos (14.04.1920) da vida de Dom Antônio Affonso de Miranda-SDN, hoje Bispo Emérito de Taubaté (SP).

Um dos baluartes da fina cultura religiosa, altamente digno e admirado, Dom Antônio nasceu em Cipotânea (MG), foi ordenado presbítero em 01.11.45 e a ordenação epicospal a 27 de dezembro de 1971. Querido e amado em Manhumirim, Dom Antônio que teve dois amigos bispos sacramentinos, Dom Felipe e Dom José Martins, já falecidos, é um dos melhores oradores que se tem história.

Entrou para o Seminário em Manhumirim (1933/1941), fez cursos de Teologia, Direito, Filosofia em universidades renomadas, foi diretor de colégios e seminários, professor, superior geral da congregação, redator de “O Lutador”, fundador da revista “Luzes”, etc. Escreveu cerca de 15 livros, vários deles sobre Pe. Júlio Maria e outros em defesa da família cristã. Muito mais poderia dizer desse grande homem, mas ficam registrados os parabéns pela grande figura humana que demonstrou ser em toda sua vida. 

(foto em Campos do Jordão)

CENTRO DE EQUOTERAPIA É REFERÊNCIA REGIONAL

Com entrevistas nas emissoras da Fundação Bom Jesus, dia 09 de abril, a psicóloga Dra. Roseana Castro, juntamente com o fisioterapeuta Dr. Marcos Sanglard relembraram os dezoito anos de reconhecimento da Equoterapia pelo Conselho Federal de Medicina.

Uma vitória para um vitorioso curso em Manhumirim desde 2010, com a parceria do equitador Orbino Werner Filho, que colocou sua propriedade à disposição.

Os assistidos da APAE são bem atendidos de acordo com as exigências e recomendações da Ande-Brasil, com a máxima segurança, benefícios psicológicos, melhora da auto-estima e autoconfiança, sensação de bem estar, desenvolvimento psicomotor, aquisição de autonomia, socialização, entre outros.

Tendo em vista a grande demanda, também haverá atendimentos particulares. Ligar para 99881802, 91230475 ou 3341.1351.


(foto: Dra. Roseana, Dr. Marcos e Orbino)    

 

 

 

 

DIA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR É DESTAQUE

Dia 21 de abril, celebram-se Tiradentes e também o policial civil e militar.

É o dia daquele que faz tudo para manter a ordem, proteger o cidadão, orientar os munícipes e cuidar para que haja mais paz e segurança.

E em Manhumirim, muito bem comandados, realizam com esmero e dignidade essas funções, merecendo elogios pelo policiamento preventivo que vêm fazendo no centro da cidade, evitando assim furtos e roubos e inibindo a ação de bandidos.

E os policiais civis não medem esforços para esclarecer todo tipo de delito que acontece no município, com dedicação e respeito aos cidadãos.

E a polícia militar agora com um ponto de apoio no centro da cidade, uma confortável guarita, cedida pela prefeitura, onde além de velar dia e noite pelo comércio local, ainda estão atentos em todos os bairros urbanos e sobretudo, no meio rural.

Parabéns pelo dia e pelo trabalho!


(foto de João Rosendo)

CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA ARTES MARCIAIS

Na sessão ordinária de 9 de abril, os vereadores receberam no Plenário Oswaldo Frossard mestres, professores, instrutores e alunos graduados nas modalidades de artes marciais praticadas no município: Kung Fu, Sanda (boxe chinês), Wing Chun, Jiu Jitsu, e Capoeira.

Eles foram convidados para uma homenagem especial da Câmara em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem no Município proporcionando o ensino das artes marciais.

A Lei Municipal nº 1612 de 2014, que instituiu o dia 11 de abril como o Dia Municipal das Artes Marciais, atendeu ao professor de Sanda e de outras modalidades de Kung Fu Paulo Rogério Andrade (3 vezes campeão mineiro de Sanda), da escola Minas Wushu.Foram homenageados 26 nomes, que atuam com muita dedicação dando aos jovens e adultos oportunidades para esportes sadios e competitivos.

Parabéns!


(foto de Viviana Almeida)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados