jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SEMANA SANTA E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DAS COMUNIDADES

Desde o Domingo de Ramos, dia 20, até o da Páscoa, dia 27, os fiéis católicos não deixaram um só dia de ter participação ativa nas celebrações, encontros, procissões, vias sacras, missas, etc.

Foram dias de muita fé, muito ardor missionário, lembrando a presença do Servo de Deus Pe. Júlio Maria e louvando o irmão maior, Jesus Ressuscitado, todos se conscientizaram do espírito da Quaresma, da vivência com o tema da CFE e sobretudo, os agradecimentos pelo Ano Santo da Misericórdia.

Sem cansaços, reclamações e sempre ao lado dos zelosos e entusiasmados missionários sacramentinos, os integrantes das dezenas de comunidades tiveram suas participações, demonstrando que a Semana Santa (foto) , não era para festas, bailes, shows, praias, diversões e sim para ficar junto com os familiares e amigos, se penitenciando dos pecados e se preparando para a Páscoa do Senhor, que é a Páscoa de todos, pois junto a Ele, muitos são os vitoriosos!

WANDERLÉIA MAPELI: FORMATURA DE UMA LUTADORA

Uma heroína, pois nem os constantes trabalhos, o número de filhos, seis, o cansaço, a fizeram desistir de seu intento: concluir com brilhantismo o Curso de Serviço Social, em Manhuaçu-MG. Competente funcionária da AF de Manhumirim, Wanderléia Junia da Silva Mapeli, esposa do digno companheiro Neuci Mapeli, o Tico, suplente do Conselho Tutelar e eficaz secretária do Lions Clube, ela recebeu sim, o abraço e apoio de todos os amigos, familiares e companheiros, pela dedicação e força de vontade com que realizou este atraente curso superior.

Por isso e por muito mais que, dezenas de pessoas foram orar com ela no Culto da 1ª I. P. de Manhuaçu, dia 16, na missa festiva da Matriz São Lourenço, dia 17 e dia 18 no momento solene da Colação de Grau no Centro Educacional, onde seus objetivos e sonhos foram concluídos... com louvores!


(foto: Wanderléia “moreninha” (C), frente)

 

LIONS CLUBE ELABORA CALENDÁRIO ANUAL

Com toda força de seus companheiros (as), domadoras, Leos, gatinhos e contando com o prestigioso apoio da sociedade local, o Lions Clube de Manhumirim, elaborou seu calendário de eventos sociais, visando sempre as grandes campanhas, em prol dos mais necessitados.

Ano passado já realizou várias delas, como visitas a dezenas de clubes, doação de consultas e óculos, brinquedos e roupas, Natal das Crianças, seresta dia das mães e forró dia dos pais, assistência às entidades filantrópicas, sorteios beneficentes, cessão da nova sede para inúmeros eventos, noites de companheirismos, culminando com o tradicional Boneca e Gatinho Lions (foto).

E assim, estas e outras campanhas já estão sendo programadas e serão realizadas, com as bênçãos do Senhor, pois o Lions veio para servir desinteressadamente e está cumprindo seu papel de pertencer à maior organização de clubes de serviços do mundo.

Parabéns e que o povo continue sendo o beneficiado!   

MANHUMIRIM ALERTA: “A LUTA CONTRA A DENGUE CONTINUA”

Importante ação de conscientização e de mobilização popular foi realizada em Manhumirim, esta semana, pela Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica (foto). ‘Caminhada de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti’, que teve o intuito de conscientizar a população dos perigos das doenças transmitidas.

Durante o evento, foram distribuídos panfletos no comércio, contendo orientações sobre como eliminar o transmissor.

A comissão organizadora agradeceu à Polícia Militar, ao Projeto Feitos e Efeitos, profissionais do NASF, CAPS/Agentes Comunitários de Saúde, Secretarias de Cultura e de Educação, Fanfarra da E.M. Dra. Conceição, alunos, diretores, professores e demais funcionários das Escolas Municipais que participaram.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados