jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

COMUNIDADE SAGRADA FAMILIA FAZ HOMENAGEM AO PÁROCO

    
Na quarta-feira, 22, dezenas de amigos e familiares da Comunidade Sagrada Família/ Bairro do Isidoro, se reuniram na capela, a fim de fazer homenagem de despedida ao Pároco local, Pe. Geraldo Magela de Lima Mayrink - SDN, que irá prestar seus valiosos serviços missionários no Ceará.

Ele recebeu do Coordenador Alexandre Jesus Nascimento, o Xandinho, lindas palavras de incentivo, gratidão e apreço por tudo que fez para a Comunidade e claro, pela Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim.

Emoção, músicas contemplativas, coral completo tocando para ele e lógico, orações, muitas orações pelo seu bom êxito na nova missão.

Todos se comprometeram em acolher com amor e dedicação ao novo pároco, Pe. Marcos-SDN, como sempre fez com missionários sacramentinos.

Pe. Mayrink se despediu, emocionado pelo evento-surpresa, pelo presente de lembrança e pela consciência do dever cumprido. Que o Senhor o proteja!  


(foto de Paulo Roberto Corrêa)

.


 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

FLÁVIO RODRIGUES: PRIMEIRO LUGAR EM ARTES

O manhumiriense Flávio Celso Rodrigues de Oliveira, filho da notável escritora e poetisa Célia Rodrigues, foi graduado e pós-graduado em Artes, em primeiro lugar no curso de mestrado da UEMG.

Pertencendo a tradicional família de Manhumirim, Flávio (na foto com a mãe) um grande “artista visual”, também foi primeiro lugar no Mestrado da Escola Gunhard e assim, selecionado para estudos em Portugal na especialidade de desenho livre e fotografia.

Fez várias exposições de seus trabalhos em Belo Horizonte, onde reside, e continua expondo no Brasil e exterior.

Hoje será mais um nome consagrado dos jovens estudantes de Manhumirim que fazem muito sucesso em outros estados e países

REINAUGURADA NOVA “RAIA DE MALHA”

 

Um presente para os moradores da movimentada Rua Sete de Setembro, quando a prefeitura fez uma nova raia de jogo de malhas para adeptos, que há muito sentiam falta desse saudável esporte muito difundido e muito praticado em Manhumirim, tanto pelos jovens, adultos e os da terceira idade.

E o aprazível local recebeu o nome de um de seus criadores e morador da comunidade, Sr. Olino Santana.

Durante o ato inaugural, foi lembrada a dedicação e o gosto que o saudoso “Olino do Correio” tinha com esta modalidade esportiva. Bem estruturada, a raia possibilitará a prática esportiva a centenas de adeptos, valendo lembrar que poucas cidades possuem tal local, que além de entretenimento, vai proporcionar momentos de lazer nos finais de semana, com um bom convívio social.


(foto de João Rosendo)

CARNAVAL PERDE INTÉRPRETE DO SAMBA: MORRE “FURMIGÃO”

 

Uma multidão acompanhou às 08 horas da manhã, dessa quinta-feira, 24, o enterro de um grande amigo da sociedade em geral: Altair de Oliveira, o Furmigão.

Alegre, brincalhão, ele foi um dos notáveis na época do bom carnaval de Manhumirim, como o “puxador” de samba do G.R.E.S. Pingüim; além de proprietário de boates, realizador de eventos artísticos, ex-integrante do Lions, militante tenaz do PMDB, vibrante torcedor do Vasco da Gama, assim viveu Altair, com suas discussões e propósitos de sempre querer o melhor para a cidade. Assim morreu Furmigão, um meninão, muito queridão.

 


(foto de João Rosendo: Furmigão com a esposa Jussara)

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados