jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

“REI DE AMOR”: CANTATA DE NATAL DOS RECUPERANDOS

Há muito a cidade não via um espetáculo tão bonito como foi dia 19, no Colégio Santa Teresinha, a maravilhosa Cantata de Natal dos Detentos, com o tema Rei de Amor.

O organizado Coral Luz no Cárcere (foto) fez uma belíssima apresentação muito bem ensaiada pela competente e dedicada Neuci Celestino. Com apoio da diretoria da APAC, na pessoa da presidente Renata Portes, coragem e boa vontade do diretor do presídio Dr. Maciel Carvalho Vieira, o espetáculo foi assistido por centenas de entusiasmados admiradores da pastoral carcerária, amigos e familiares dos recuperandos, que lotaram o salão nobre do colégio e todas as dependências em seu redor. Inédito, singular e aplaudido, foi o empenho de Neuci, do diretor, dos policiais militares e muito mais dos detentos que não sabiam dos dons que o Senhor lhes deu, dons estes que depois dessa cantata, só haverão de usá-los para o bem, pois todo objetivo foi alcançado pelos organizadores.      

CAROLINE FERREIRA BARBOSA: PROFISSIONAL DE DESTAQUE

Por tudo que foi e é como filha, pelos pais que a educaram com amor e muita luta e pelo seu esforço, realmente quando dia 11 de dezembro Caroline recebeu certificado em Farmácia, pela Faculdade do Futuro, todos os amigos e familiares vibraram emocionados.

Afinal, jovem e dedicada, Caroline foi coroada pelas bênçãos de Deus, sempre pedidas em oração pelos fervorosos pais, Célio Barbosa e Cristiane Ferreira Barbosa (foto), cristãos convictos no catolicismo, que hoje conseguem o objetivo, querendo mais para a filha, que já encontrou boa colocação para exercer suas atividades.

Mas, pelo empenho e inteligência, Caroline vai ainda mais longe, através de concursos e a vontade imensa de dar toda sua competência profissional em farmácia hospitalar.

 

 

 

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD: EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO

A prefeitura, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Polícia Militar, realizou na noite da última quinta-feira, 17, a formatura dos 350 alunos da Rede Municipal e das escolas Particulares no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O programa consiste no esforço entre polícia, escola e família e tem como objetivo educar os estudantes sobre os perigos da droga e a violência. Durante as aulas, foram ensinadas maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas.

Estiveram presentes o Secretário de Educação, Josimar Veiga, a prefeita Darci Braga, o Capitão Machado e Sargento Silvino Ramos, representantes do 22º GP PM.

Muito bonita e organizada a cerimônia no Poliesportivo do Isidoro, onde as diretoras e professores se sentiram realizados, pois muito se empenharam durante todo o programa para bem educar seus alunos.

E valeu a pena... sempre valerá a pena! Parabéns!

PADRE JULIO MARIA DE LOMBAERDE: DO ALTAR PARA OS CÉUS!

Se sepultura era bem pouco para o Servo de Deus, necessário seria um altar. Agora, mais do que nunca, o lugar dele é no Reino da Glória, como Santo no Céu.

E nesse 24 de dezembro serão 71 anos de sua ida para junto ao Senhor, pois em 1944 ele dizia suas últimas palavras. “Meu Deus, meu Deus! Nossa Senhora do Carmo! Meu Deus!”, quando o carro que o conduzia derrapou, capotou e ele ficou preso entre as ferragens. Era um domingo e ele queria fazer todos seus compromissos espirituais, celebrando missa na comunidade Vargem Grande, Alto Jequitibá. Só ele morreu. Motorista e freiras escaparam ilesas.

E o Brasil vai se lembrar deste momento (foto). Seu nome será lembrado sempre neste país e em todo o mundo. Ficou o exemplo de sua vida.

Entre as muitas coisas que realizou, o fez santo em Manhumirim e para todos seus seguidores e integrantes das congregações que fundou. Mais um Natal sem Pe. Júlio Maria.

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados