jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

MARTINS SOARES/MANHUMIRIM NO ENCONTRO NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS

No final de semana, de 19 a 21 de fevereiro, uma alegre e fervorosa caravana se encaminhou a Aparecida (SP), para o VIII Encontro Nacional do Terço dos Homens, com cinqüenta e dois “irmãos (ãs)” contritos no objetivo de louvar a Mãe de Deus.

E nada mais belo que se confraternizar com pessoas dignas, que além do confortável ônibus, aconchegante hotel, se encontrar com mais cinqüenta mil integrantes de vários estados do Brasil.

E lá, liderados pelo jovem Diego (na foto, com o estandarte), participar da Missa Especial no sábado, 11 h, Reza do Terço às 13h45min e Bênção das Caravanas, finalizando o encontro às 15 horas. E no domingo, 21, todos se dirigiram às basílicas, antiga e novo santuário, para agradecer à Santa, momentos tão maravilhosos que viveram. E ainda, uma passagem pela Canção Nova, para a missa das 15 horas e despedindo, com a consciência de como é belo orar juntos! Maravilha...


(foto de José Geraldo - Santuário da Canção Nova)

CLUBE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DO ROTARY

Na terça-feira, 23, o Rotary Club Internacional, completou 111 anos de existência no mundo. Seu fundador foi Paul Percy Harris na cidade de Chicago, Illinois (EUA). Em Manhumirim, o Rotary foi fundado em 11 de abril de 1959 e tem como presidente Paulo Roberto Vieira Corrêa e na Casa da Amizade Geni Corrêa realizando um bom trabalho. E entre suas várias campanhas, uma delas se destaca, pois acolhe intercambistas, ou seja, jovens que vêm ao Brasil e outras que daqui vão para outros países, -como Bruna que vai para França e Mariana que veio do México, ladeando o Assessor de Imagem Pública, Marcos Alexandre- além de um grande e importante trabalho no combate à poliomielite.

Outras reuniões serão convidadas, jornalistas, repórteres, colunistas e demais lideranças, para demonstrar a todos a grandiosidade deste destacável clube de serviço. 

 

 

 

DEBATES E INDICAÇÕES NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE VEREADORES

O ano começou quente, literalmente, nas reuniões da Câmara de Vereadores, com bom público presente, muitas indicações, pedidos, reclamações, debates, requerimentos, em prol do povo de Manhumirim.

Desde a primeira, dia 04, foi definido o calendário anual para o legislativo, proibição de uso do celular pelos vereadores nas reuniões, representantes de Cartórios reivindicando revisão na cobrança do ISSQN; requerimento sobre o decreto que autoriza a prefeitura usar máquina Patrol em propriedades particulares; indicações cobrando revisão do plano de cargos e salários e intensificação do combate ao mosquito da dengue.

Reunião extraordinária dia 24, para o plano de cargos e salários, mas até o fechamento desta edição ainda não havia nada definido.


(foto de Viviana Almeida)

NOVAS OBRAS: COBERTURAS NOS PONTOS DE TAXIS

Taxistas e usuários estão felizes com as obras realizadas pela prefeitura local nos pontos de apoio dos profissionais. Isto porque foi feita uma segura revitalização dos pontos de taxis do trevo e da rodoviária.

O ponto que fica ao lado da rodoviária, por exemplo, tinha um telhado de acrílico que não protegia contra o sol e por ser um material frágil acabou muito rápido.

Agora, o local foi coberto com telhas galvanizadas, que protegem os taxistas como também os passageiros que não precisam mais entrar no carro escaldante de calor.

No trevo, foi construída uma cobertura de metalon, com telhas galvanizadas oferecendo conforto e praticidade para os passageiros e motoristas (foto).

Obras simples, mas de grande importância e utilidade para quem usa e trabalha o dia inteiro sob sol e chuva.


(foto de João Rosendo)

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados