jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DR. ALEX LAMY DE GOUVÊA É JUIZ NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

Méritos e aplausos para o manhumiriense Alex Lamy de Gouvêa (06.06.83), filho de Durval Lourenço de Gouvêa e Laura Lamy de Gouvêa aprovado no XV Concurso para provimento de cargos de Juiz Federal no âmbito do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES) e que tomou posse dia 05 de março na sede do TRF no Rio de Janeiro. Um dos mais notáveis currículos de jovens de Manhumirim, Dr. Alex estudou na E.E. de Martins Soares, tem curso de Formação de Oficiais da PM/MG, Bacharel em Direito pela UFMG, especialista e mestre em Direito Processual, 2° e 1º Tenente do 1° BPM-BH, analista judiciário, professor de Direito Civil, honra ao mérito e moção especial pela Câmara de Martins Soares, Medalha de Mérito Intelectual pelo 1º lugar geral do Curso de Oficiais, medalhas na PM e muito mais.

Orgulho para os conterrâneos e amigos que o admiram e lhe desejam sucesso na nova função federal.

CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS SACRAMENTINOS CELEBRA 86 ANOS

Numa bela missa presidida pelo pároco local Pe. Mayrink-SDN, dia 24 de março, a gloriosa Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora celebrou os 86 anos de fundação. Na Matriz do Bom Jesus, freiras sacramentinas e beneditinas, seminaristas, autoridades e fiéis em geral, foi lembrado o dia julimariano (morte do fundador 24 de dezembro de 1944), a chegada de Pe. Júlio Maria à Manhumirim, 24 de março de 1928, a fundação da congregação das missionárias sacramentinas, 24 de dezembro de 1929 e realizado os votos perpétuos de Fráter Mateus Garbazza que auxiliou na celebração.

E os orgulhosos manhumirienses se sentem realizados pela congregação e com o carisma que ela realiza na cidade e no mundo: ser presença eucarístico-mariana no meio do povo com quem trabalha, organizando-o e ao mesmo tempo contagiando-o com ardor missionário.

E parabéns sacramentinos (as)!  

  

 

 

 

 

 

MANHUMIRIENSE CONQUISTA PRÊMIO ODEBRECHT

Reconhecimento e admiração pela jovem Lorrana Rust Raposo, estudante de Engenharia Civil que conquistou e recebeu em São Paulo, junto com os colegas da U. F. de Ouro Preto, Wellington Aguiar e Augusto Rodrigues o mundialmente conhecido Prêmio Odebrecht Para o Desenvolvimento Sustentável. Este prêmio tem como objetivo estimular a geração de conhecimentos sobre temas relacionados à contribuição das engenharias, arquitetura e agronomia e além do Brasil, também é realizado em Angola, Argentina, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, Republica Dominicana, Venezuela, Equador e Colômbia.

E Lorrana com seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento sustentável junta à comunidade acadêmica brasileira e a sociedade. Parabéns, mesmo!  


(foto entre os pais Rogério e Marília)

HOMENAGEM PARA A JORNALISTA VIVIANA ALMEIDA

Por ocasião de seu aniversário dia 18 de março, a competente profissional Viviana Pillo Almeida foi bem homenageada pelos amigos e familiares. Merecidamente, haja vista que ela é um dos destaques na sociedade manhumiriense, quer seja no meio social, esportivo ou cultural, atenta a todos os acontecimentos relevantes e que engrandecem sua terra.

Atualmente é Assessora Especial de Comunicação da Câmara de Vereadores, onde muito solicitada, além dos trabalhos diários, edita e apresenta o programa oficial da entidade na Rádio AM, o Jornal do Legislativo e participa de reuniões, simpósios, seminários em várias cidades do Brasil, sempre com muita galhardia e dignidade.

Por isso todos lhes desejam felicidades e mais sucesso ainda, em especial os colegas comunicadores e jornalistas que são seus admiradores.


(na foto ao centro, entre Jailton Pereira, Carlos Henrique, Roberto Batata e outros), 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados