jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

UMA NOVA REALIDADE O ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

Excelentes obras estão sendo feitas no “novo” Abrigo São Vicente de Paulo, com equipamentos de alto nível, moderníssimas cozinhas e refeitórios, magníficos dormitórios com tudo que há de mais atual para dar conforto e segurança aos quase sessenta ali assistidos.

E a diretoria, liderada pelo competente Marcone Mendonça Oliveira, não mede esforços para melhorar (e muito!) o asilo.

E conta sempre com a ajuda do povo, pois dia 04 de julho, sábado, a partir das 18 horas, na Praça Padre Júlio Maria (foto), irá acontecer a tradicional mega-festa da entidade. Serão sorteados, entre outros prêmios, um bezerro, uma TV Led e uma Moto Explorer 150 Shineray zero/km, tudo por apenas dez reais.

Além de participar desse atraente evento musical/dançante/de variada culinária, a sociedade local e de cidades vizinhas deveria visitar o Abrigo para certificar o quanto está sendo empregado e conhecer lá, os veículos já adquiridos com todo sacrifício.

MUNICÍPIO RECEBE O CURSO “CAPACITAÇÃO APRENDE BRASIL”

 

Aconteceu recentemente realizado pela Secretaria M. de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, na Sala de Reuniões da Prefeitura, um curso reunindo diretoras e supervisoras.

Foram enfatizadas questões sobre metodologia da gestão e estrutura escolar, funcionalismo e gerenciamento de conflitos educacionais e perspectivas da solução e dos elementos que a compõem, objetivando contribuir com a funcionalidade do mesmo na rede de ensino.

O acompanhamento e a Assessoria Pedagógica oferecidos pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil são permanentes.

Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax e telefone, conforme o dedicado secretário Josimar Veiga.

 

LIONS CLUB ELEGE NOVA DIRETORIA

Na reunião de segunda-feira, 22, foi escolhida a nova diretoria do Lions Club de Manhumirim, para o ano 2015/2016.

A posse em solenidade específica será logo após as grandes reformas que serão feitas na sede própria, juntamente com a entrada de novos associados.

E para conduzir esse clube que está indo muito bem em seus 45 anos de existência, a dinâmica Elzy Bastos Rabelo foi reeleita presidente, sendo vice Adalberto Knupp, tesoureiro Edilson Silveira, secretária Vanderleia Mapeli, diretor social José Geraldo Barbosa, diretor de patrimônio Neidinéia Borel, conselheiro de Leo Vinicius e diretor da comissão de sócios Adalberto Borel, além de outros que terão missões e cargos especiais no clube. Janelas, pisos, tetos rebaixados, algumas das melhorias que deverão ser modernizadas nos dois andares de sua bela sede.

E muitas campanhas virão por aí, pois o clube nasceu para servir... 

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS COM NOME DE RUAS

Aprovado por acordo de lideranças o substitutivo nº 001 ao projeto de lei nº 003 que dá nome a ruas dos loteamentos Recanto das Palmeiras I e II, Bairro Nossa Senhora Aparecida, antigo Vila Verde.

O acordo de lideranças, em que líderes de partidos na Câmara votam, acontece quando os vereadores concordam em aprovar rapidamente, sem precisar de todo o processo de tramitação.

No Recanto das Palmeiras I tem uma praça que vai receber o nome de “Praça José Paulo Raeli”.

Neste mesmo local vão ser denominadas de “Rua Antônio Barbosa Rodrigues” e “Rua Celina Vieira”.

No Recanto das Palmeiras II, outras receberão os nomes de “Rua Manoel Corrêa”, “Rua João Guilherme Schott”, “Rua Diocélio Fortunato Gomes” e “Rua Sebastião Rodrigues”.

Familiares dos homenageados estiveram na reunião da Câmara de quinta-feira, 18 de junho (foto).


(texto e foto de Viviana Almeida)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados